fbpx

O Mapa Astral do momento: O que que tá pegando?

Cada dia me maravilho mais com a Astrologia. Continuo a observar um detalhe. Um detalhe bem revelador. Sabe qual é?
Quando uma pessoa me liga – seja um amigo ou cliente, por exemplo -, eu olho o Mapa Astral daquele instante! E, putz, ali está claramente indicando o teor essencial da conversa, do pedido, do tema abordado entre nós.
Essa mesma “consulta ao Mapa Astral do momento” serve para o instante em que você recebe um e-mail. Leia e compare com o que o Mapa daquele instante está mostrando. Principalmente a Lua (e seus aspectos astrológicos) e o Ascendente e seu regente.
Uma amiga minha daqui de BH – e também cliente – me enviou um e-mail. Desabafou sobre sua crise no que tange a continuar dando aulas ou não. Sua vontade era de parar. Fui olhar o Mapa daquele momento e o Ascendente era Touro. O planeta regente desse Signo é Vênus. E Vênus estava em Sagitário e na Casa 8.
Sagitário é o signo do professor, do ensino. A Casa 8, dentre outros atributos, representa uma área de significativa crise e necessidade de profundas mudanças. Ou seja, tudo a ver com o tema abordado por essa minha amiga em seu e-mail:
Crise (Casa 8) no que diz respeito a continuar ou não sendo professora (Sagitário), ensinando (Sagitário).
No ano passado, eu não pude ir ao encontro com a turma de Tarot. Nesses intercâmbios, a gente compartilha várias experiências com a prática tarológica. Eu participei via skype, já que não poderia ficar todo o tempo do encontro. Eu interagiria com a galera durante umas duas horas e depois deixaria o gravador do Skype salvando a prosa deles para eu ouvir depois e aprender com eles.
Foi o que aconteceu. E durante o tempo em que eu estava presente – virtualmente, claro -, pude constatar o teor da conversa com a mudança do regente do Ascendente daquele horário mudando da Casa 9 para a Casa 8.
O teor do papo enquanto o regente do momento estava na Casa 9 era bem filosófico, religioso, com a questão das crenças de cada um a respeito de destino, livre-arbítrio, etc preponderando. E quando o regente entrou na Casa 8, foi impressionante e maravilhoso observar o teor da prosa indo para questões de relacionamentos afetivos, traições, amantes, sexo e o método Templo de Afrodite em voga.
A Casa 9 – domicílio de Sagitário – é voltada para essas questões religiosas, filosóficas. E a Casa 8 – domicílio de Escorpião – representa as questões íntimas, emocinais e sexuais entre as pessoas. Representa até que ponto a gente confia e se entrega a uma outra pessoa. Daí a questão da traição na jogada…
Além disso, essa observação do Mapa Astral do momento nos ajuda a verificar se a pessoa está mentindo ou não pra nós. hehehe  Porque se ela diz que tá tudo tranquilo, que não ligou para falar de seus problemas, de suas crises, e a gente vê o regente do Ascendente lá na Casa 8, pode saber que ela está mentindo. Ela precisa de ajuda, porém está receosa de falar sobre determinadas crises e questões que estão pegando em seu relacionamento íntimo (Casa 8). Talvez não confie na gente ou simplesmente está com medo de encarar determinados fantasmas (Casa 8).
Enfim, vale a pena ter esse desenho zodiacal do momento para saber com mais clareza sobre a qualidade desse período do dia e das questões que ele implica.
Obs.: Como estamos em Horário de Verão, não se esqueça de diminuir uma hora do horário em que se encontra, ok? Se você, claro, está numa região em que o H.V. está vigente.
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.