Geração de Plutão em Libra – e o atual trânsito de Saturno

É muito bacana a gente ver o quanto a geração de Plutão em Libra (a qual pertenço) está se transformando através do trânsito de Saturno por esse Signo.
Geração Plutão em Libra

E ver o quanto o regente desse Signo (no caso, Vênus) está indicando (na Casa em que está no Mapa Natal) onde tal fase de profundas (Plutão) reestruturações (Saturno) e transformações (Plutão) está mais evidente.

Exemplo: eu tenho Saturno em Libra na Casa 6  (corpo,  saúde).  Quando Saturno fez conjunção ao meu Plutão, por todo o ano passado, eu comecei a fazer pilates. E transformei meu corpo. Como minha Vênus está na Casa 9, vi o quanto eu busquei uma atividade física (Casa 6) transformadora (Plutão) que precisava me satisfazer em termos de filosofia de vida (Vênus na Casa 9). Busquei saber bastante sobre o pilates e seu criador: Joseph Pilates.

Uma amiga minha, que também tem Plutão na Casa 6, só que num grau mais avançado de Libra do que o meu e, portanto, está passando pela conjunção de Saturno desde o final do ano passado e no início desse ano ao seu Plutão natal.

A Vênus dela está em Touro (estética/beleza) e na Casa 1 (da aparência). Ela, então, transformou o seu corpo (plutão na casa 6) ao fazer um baita procedimento cirúrgico de plástica, lipoaspiração, implante de silicone nos seios, lipoescultura, etc.
Outro detalhe da geração Plutão em Libra envolve o MEDO. Eu considero que Plutão e Saturno são os símbolos-mor do que temos mais medo. Os dois juntos, nessa atual conjunção no Mapa dessa geração plutoniano-libriana, então, mostram uma forte tendência a ter medo.
Mas… que tipo de medo, Yub?
Depende dos assuntos, temas, circunstâncias e atividades em que o seu Plutão em Libra se encontra. Eu, por exemplo, com Plutão na Casa 6 tenho muito medo (Plutão) de ficar doente (Casa 6). Esse medo chegou num nível preocupante durante o ano passado, quando Saturno fazia conjunção ao meu Plutão Natal.
Precisei da ajuda mais acentuada da terapia, da homeopatia e do pilates nesse processo. Pude compreender raízes bem profundas envolvendo esse medo de ficar doente. Na verdade, Plutão na Casa 6 não pode ter um resfriado que busca causas bem arraigadas que podem causá-lo. Qualquer sintoma físico (Casa 6) nos convoca a um mergulho profundo (Plutão) em nossa mente-corpo-alma (Casa 6) para desvender certos mistérios, segredos e questões até então inconscientes (Plutão), a fim de que haja a transmutação, a transformação e a cura (Plutão na Casa 6).
Então, vocês podem ter ideia do mergulho que fiz no ano passado por conta do aspecto de Saturno em Trânsito sobre meu Plutão Natal…
Assim, quem tem Plutão em Libra em determinada Casa está sendo convocado a enfrentar na prática (Saturno) um baita medo (Saturno-Plutão) de certas questões, atividades, temas e situações da Casa Astrológica em que tais Astros estão se encontrando…
E, dessa forma, buscarem ter mais maturidade e lucidez (Saturno) na reestruturação (Saturno) de seu poder pessoal (Plutão) nessa esfera da vida (Casa Astrológica) ao superarem esses baitas medos (Sat e Plu).
Beijãozão nocês…
Yub

  • Nascidos entre 06 de outubro de 1971 e 17 de abril de 1972.
  • Nascidos entre 31 de julho de 1972 e 05 de novembro de 1983.
  • Nascidos entre 19 de maio de 1984 e 27 de agosto de 1984.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *