fbpx

Guy de Maupassant – encontrei!

Ontem eu encontrei o escritor de contos que há muitos anos buscava. Por mais que Edgar Allan Poe e H.P. Lovecraft sejam ótimos, eu ainda me sentia insatisfeito com seus respectivos escritos. Faltava algo.
Quando li o conto 17 da coleção OS 100 MELHORES CONTOS DE CRIME E MISTÉRIO DA LITERATURA UNIVERSAL (vide link abaixo), eu fiquei assombrado! Eu abri a boca, espantado com o realismo e precisão intensa do conto UM LOUCO de Guy de Maupassant.
Como nunca havia ouvido falar desse autor, considerei que ele poderia apenas ter tido um momento de genialidade para criar um conto tão espetacular quanto UM LOUCO. Porém, ontem, como já iria no sêbo procurar uns livros pra Cris, resolvi investigar. Fui em busca de um livro de GUY DE MAUPASSANT.
Só que, em vez de comprar, eu preferi passar na Biblioteca Pública e ver quais livros dele haviam no estoque. Encontrei CONTOS FANTÁSTICOS: O HORLA. Eu o peguei. Passei no sêbo em seguida e adquiri os livros da Cris.
Então, na volta, eu resolvi iniciar a leitura do livro de Guy de Maupassant no próprio ônibus. Caramba… Fiquei MARAVILHADO!! É o estilo de escritor de contos que sempre busquei. Porque ele escreve de uma forma clara, vívida, precisa, visual e intensa. Eu AMO autores que jorram criatividade ao colocarem no local exato aqueles adjetivos precisos que traduzem tudo que precisa passar ao leitor. Guy de Maupassant é assim. É impressionante… É inspirador.
Aqui está o link para vc ler e saber melhor o que estou falando…
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.