fbpx

Horóscopo de hoje (12/12/11): Signo de Câncer versus Signo de Capricórnio

A Lua segue seu curso pelo Signo de Câncer. Esse signo é conhecido pelo seu medo de perder a segurança. Câncer é muito preocupado com o que lhe proporciona a sensação de proteção: seja sua casa, seu cônjuge, seus filhos, seu emprego.

Eu costumo brincar que Câncer é tão paranóico com segurança que ele é aquela pessoa que confere zilhões de vezes se realmente trancou a porta. E também acredito que uma pessoa com esse Signo marcante no Mapa Natal foi quem criou as cercas elétricas que delimitam o território das residências impedindo a entrada de invasores.

Porque Câncer representa as fronteiras de cada país. E não admite invasões. Quer o seu redor bem protegido, a fim de se sentir seguro. Qualquer tentativa de entrar na sua própria fronteira tira Câncer do sério.. Por isso esse Signo gosta de ficar na sua, em seu mundinho protegido. Muitas vezes, isso é feito através da construção de uma carapaça bem cascuda, não deixando que a dura realidade da vida penetre em seu íntimo.

Porém, com isso, Câncer se arrisca a ficar tão fechado em si mesmo, deixando as emoções tão encrustradas dentro de si, por causa dessa aparência seca, racional, fria e distante (Capricórnio negativo – Signo oposto), que não demonstra sua sensibilidade emocional.

Tal pessoa simbolizada pelo Signo de Câncer fica parecendo aquelas casas com muros autíssimos, inúmeras cercas elétricas, toda fechada com tons cinzas, enfim, uma fortaleza sem vida por fora. Tudo por conta do medo, do medo de ser ferido emocionalmente, de ter seu território invadido, de se mostrar vulnerável, sensível, desejoso de colo, proteção, segurança.

Então, pelo fato da Lua transitar por esse Signo hoje, a tendência é a de cada um de nós ficar mais preocupados com segurança. Os medos são maiores. Ficamos mais receosos de perder aquilo e aqueles que representam proteção e aconchego para nós.

Essa Lua em Câncer, à medida que o dia passar, se aproximará cada vez mais da oposição com Vênus em Capricórnio. Vênus nesse Signo já demonstra uma postura mais prática, lúcida, “profissional”. É também bastante preocupada com segurança. E busca agir com planejamento, organização, persistência para ter o que tanto aprecia: estabilidade.

Então, está reforçada a preocupação com o que nos permite estar seguros e estáveis, emocionalmente e materialmente.

Lua e Vênus simbolizam a mulher. Como hoje estarão em oposição, haverá a possibilidade de você se envolver em conflitos com alguma mulher, seja da sua família ou de seu trabalho. Ou de ambos. Preocupação com a mãe, a irmã, a mulher, a amiga, a filha, a colega do trabalho. 

Outro papo preocupante que rondará nosso dia é o das finanças. Vênus simboliza o dinheiro. Assim, hoje haverá necessidade de fazermos alguns ajustes, principalmente entrando em acordo com alguma mulher, a respeito de gastos, compras, investimentos e receitas.

PREVISÕES desta 2a.feira, dia 12/12/11, para cada Signo (e Signo Ascendente):

SIGNO DE ÁRIES: a Lua transitando em sua Casa 4 e Vênus em sua Casa 10 mostram a importância de resolver conflitos entre sua vida familiar e profissional, entre querer ficar na sua e as responsabilidades demandarem de você uma maior exposição.

SIGNO DE TOURO: o trânsito da Lua em sua Casa 3 e Vênus em sua Casa 9 revelam a importância de você ser receptiva às ideias para que possa fazer ajustes no seu modo de comunicar e transmitir o que sabe. Assuntos teóricos, intelectuais e acadêmicos ainda precisam de ajustamentos.

SIGNO DE GÊMEOS: A Lua transitando por sua Casa 2 e Vênus em sua Casa 8 revelam as oscilações financeiras, materiais e profissionais demandando ajustes entre você e as pessoas que têm intimidade, a fim de resolver problemas de confiança. Com isso, poderá sentir-se mais segura.

SIGNO DE CÂNCER: a Lua transitando por sua Casa 1 e Vênus em sua Casa 7 mostram que você poderá se destacar no dia de hoje e, por isso, entrar em conflito com alguma mulher ou sócio. O fato de se focar mais em seus projetos pessoais também poderá deflagrar a necessidade de ajustes nos acordos que fez com alguma pessoa.

SIGNO DE LEÃO: a Lua transitando por sua Casa 12 e Vênus em sua Casa 6 revelam que você estará mais sensível ao estado emocional das pessoas e precisará colocar em prática o que sentiu, a fim de ser mais útil e produtiva na execução de suas tarefas cotidianas e profissionais.

SIGNO DE VIRGEM: a Lua transitando por sua Casa 11 e Vênus em sua Casa 5 mostram que você estará mais focada em como gestar algo satisfatório em algum projeto futuro. E, para isso, precisará fazer alguns ajustes no que está criando e expressando, a fim de ter prazer nesse processo criativo e expressivo.

SIGNO DE LIBRA: a Lua transitando por sua Casa 10 e Vênus em sua Casa 4 mostram que você lidará com algum conflito envolvendo uma mulher no seu trabalho ou no assumir responsabilidades pessoais neste dia. E, para isso, precisará contar com o apoio da família ou de uma mulher mais prática com quem tem um laço de intimidade.

SIGNO DE ESCORPIÃO: a Lua transitando por sua Casa 9 e Vênus em sua Casa 3 mostram a importância de entrar em acordo com algumas mulheres em algo que está estudando, aprendendo, ensinando e compreendendo. Poderá assimilar conhecimentos do passado ou tradicionais para que possa se comunicar de um modo mais prático e, com isso, entrar em acordo com algum parente ou colega de estudo.

SIGNO DE SAGITÁRIO: a Lua transitando por sua Casa 8 e Vênus em sua Casa 2 mostram a importância de você resolver hoje assuntos financeiros, materiais, burocráticos, sexuais, emocionais e íntimos. Para que possa adquirir mais respeitabilidade e estabilidade material e profissional, é fundamental entrar em acordo com alguma pessoa (talvez mulher), estabelecendo um laço de maior confiança.

SIGNO DE CAPRICÓRNIO: a Lua transitando por sua Casa 7 e Vênus em sua Casa 1 revelam a importância de você saber conciliar as demandas por apoio emocional e segurança da pessoa parceira, do sócio ou de quem tem um vínculo, com seus projetos pessoais e a sua imagem profissional.

SIGNO DE AQUÁRIO: a Lua transitando por sua Casa 6 e Vênus em sua Casa 12 mostram a importância de você saber conciliar as demandas profissionais, burocráticas, práticas e voltadas para a saúde com a necessidade de descanso e de fazer sacrifícios pessoais ao ajudar alguém, principalmente alguma mulher.

SIGNO DE PEIXES: a Lua transitando por sua Casa 5 e Vênus em sua Casa 11 revelam a importância de você oferecer segurança emocional aos filhos, às crianças e às pessoas envolvidas com seus projetos criativos e, ao mesmo tempo, resolver pendências com alguma mulher da equipe de trabalho, uma amiga ou do que ambiciona realizar no futuro.

Beijãozão nocês e uma EXCELENTE semana…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.