fbpx

Horóscopo de Hoje (16/12/11): Signo de Virgem é CSI e Gil Grissom

A Lua entrou no Signo de Virgem. E logo no início de seu Trânsito por tal Signo faz quadratura com Mercúrio em Sagitário.

Lua em Virgem aprecia o detalhe que está bem próximo, bem pertinho. Lua em Virgem acha os mais improváveis vestígios, porque tem um olhar focado no minúsculo. O pequeno é grandioso para Virgem, uma vez que o “diabo mora nos detalhes.”

Virgem é o CSI Gil Grissom, com sua precisão cirúrgica de analisar os fatos: as provas! As pistas, as evidências, aquilo que é descoberto nos mínimos detalhes não mentem jamais. 

Sagitário já é a luneta. É o olhar para o horizonte. Aprecia as longas distâncias. É o binóculo que gosta de enxergar o que está distante. Porque considera que os detalhes são enfadonhos. A não ser que eles sejam percebidos longe, bem longe do rotineiro, do comum, do normal.

Sagitário é o astrônomo, o qual se foca nas informações que estão além do horizonte, além das fronteiras conhecidas.

Hoje há esse conflito. Precisaremos seguir as evidências dos pequenos detalhes (documentações, teorias, conhecimentos, informações) – Virgem – para alcançar o que está além – Sagitário.

Em termos práticos, para realizar alguma viagem (Sagitário), é necessário investigar minuciosamente as questões burocráticas e práticas (Virgem) de seu destino (Sagitário). É necessário planejar pelo menos um pouco e levar o essencial (Virgem), de modo a se aventurar em novos horizontes (Sagitário).

 O Sol em Sagitário continua em sextil com Saturno em Libra. Para melhor explorar o novo e sair da rotina (Sol em Sagitário), é fundamental contar com o apoio das pessoas (Saturno em Libra). Através do compromisso acordado com as pessoas (Saturno em Libra), você terá melhores condições de sair da rotina, explorar novas oportunidades e expandir seu campo de atuação (Sol em Sagitário).

Poderá também combinar com a pessoa parceira, o sócio ou algum amigo (Saturno em Libra) fazerem uma viagem, publicarem algo, fazer algum curso e transmitir seus conhecimentos (Sol em Sagitário).

Também é uma fase interessante para – com disciplina e persistência (Saturno) – observar o outro lado de cada questão (Libra) a respeito daquilo que está aprendendo, ensinando, conhecendo e acreditando (Sol em Sagitário).

Acordos, alianças e parcerias maduras, responsáveis e bem compromissadas (Saturno em Libra) que lhe propiciem viajar, ensinar, aprender, transmitir, publicar o que conhece e explorar novas oportunidades (Sol em Sagitário) valerão a pena.

Vênus em Capricórnio continua em Quadratura com Saturno em Libra. E a vida pedindo responsabilidade (Capricórnio) com suas finanças (Vênus) para que possa melhor planejar (Capricórnio) os gastos (Vênus), a fim de superar a sensação de restrição e limitação (Saturno) com o dinheiro (Vênus). Demanda também vários acordos (Libra) para negociar (Vênus e Libra) o melhor preço e os melhores meios de se gastar o dinheiro (Vênus).

As relações, parcerias, alianças e compromissos afetivos e sociais (Vênus e Libra) também pedem maior maturidade (Saturno e Capricórnio) para lidarem com certas limitações, bloqueios e impedimentos (Saturno) afetivos, amorosos, sexuais e financeiros nesses vínculos (Vênus e Libra).

PREVISÕES desta 6a.feira, dia 16/12/11, para cada Signo (e Signo Ascendente):
e
SIGNO DE ÁRIES: hoje é um dia para aproveitar a maior predisposição em cuidar de assuntos práticos, burocráticos, corporais/saúde e profissionais. E fazendo malabarismo com questões filosóficas, culturais, acadêmicas, religiosas ou simplesmente que saem da rotina.

SIGNO DE TOURO: a quadratura entre Mercúrio em Sagitário na sua Casa 8 e Lua em Virgem na sua Casa 5 pede uma maior criatividade prática para lidar com as crises financeiras, emocionais, sexuais e íntimas. Também pode representar uma maior confiança em sua capacidade de organização para encontrar saídas com relação a certas crises e problemas.

SIGNO DE GÊMEOS: Mercúrio transitando em sua Casa 7 e Lua em sua Casa 4 mostram que você terá de fazer ajustes e acordos para obter o apoio das pessoas com as quais tem um acordo, um compromisso, a fim de resolver questões familiares, residenciais e domésticas.

SIGNO DE CÂNCER: o trânsito de Mercúrio em sua Casa 6 e da Lua em sua Casa 3 revela que você precisará ter jogo de cintura para se locomover (dirigindo ou não) pelos ambientes ao seu redor e também se comunicar com eficiência para poder se dedicar a certas questões burocráticas, de saúde, cotidianas e burocráticas. Pode ser que haja um desentendimento entre você e algum irmão, parente próximo, vizinho ou colega de estudo influindo em sua produtividade e em seu trabalho.

SIGNO DE LEÃO: Mercúrio transitando por sua Casa 5 e a Lua por sua Casa 2 revelam que você precisará agir de forma mais flexível quando estiver buscando fontes de renda/trabalho que possam ser executados de maneira criativa, produtiva e prazerosa. O conflito entre trabalhar e curtir a vida, entre ter dinheiro para desfrutar o prazer.

SIGNO DE VIRGEM: Mercúrio transitando por sua Casa 4 e a Lua por sua Casa 1 revelam que você poderá perceber-se mais confusa e com o humor oscilando diante do que precisa fazer, de seus projetos pessoais e as demandas familiares, emocionais, residenciais e domésticas.

SIGNO DE LIBRA: o trânsito de Mercúrio por sua Casa 3 e a Lua por sua Casa 12 mostra que você precisará verbalizar claramente a ajuda que precisa. Ou poderá usar as suas habilidades comunicativas, manuais e intelectuais para ajudar alguma pessoa ou simplesmente finalizar uma pendência, concluir uma tarefa.

SIGNO DE ESCORPIÃO: Mercúrio transitando por sua Casa 2 e a Lua por sua Casa 11 mostram que você poderá conseguir alguma oporutnidade de emprego ou mesmo dinheiro através de sua ligação com algum amigo ou grupo (virtual ou presencial). Também poderá se deparar com o conflito entre ter dinheiro para sair com os amigos. Ou ter de trabalhar ao invés de estar em algum programa com os amigos.

SIGNO DE SAGITÁRIO: Mercúrio transitando por sua Casa 1 e a Lua por sua Casa 10 mostram que hoje você precisará conciliar as ideias que terá para seus projetos pessoais e que gostará de verbalizar, com as tarefas, responsabilidades e demandas práticas para a realização das mesmas.

SIGNO DE CAPRICÓRNIO: o trânsito de Mercúrio por sua Casa 12 e a Lua  por sua Casa 9 revela que você poderá usar seus conhecimentos de um modo mais amoroso e ajudando as pessoas através daquilo que publica, ensina e transmite. E que poderá fazer sacrifícios em prol de um irmão em alguma viagem ou curso que ele precisa fazer. Também pode ser que você reflita melhor a respeito de certas questões que almeja publicar, propagar, ensinar e aprender.

SIGNO DE AQUÁRIO: Mercúrio transitando por sua Casa 11 e a Lua por sua Casa 8 revelam que você precisará vencer a desconfiança com relação a algum amigo, projeto futuro ou trabalho em equipe. Especialmente porque estes poderão exigir de você algum investimento ou risco.

SIGNO DE PEIXES: o trânsito de Mercúrio por sua Casa 10 e a Lua por sua Casa 7 mostra que você precisará conciliar a vida afetiva e as demandas dos sócios e das pessoas que combinou algo, com as responsabilidades pessoais e profissionais deste dia.

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.