Horóscopo de hoje (21/11/11): Libra e Almodóvar

A Lua está cada dia mais minguante. Esta já é uma fase que pede mais descanso, recolhimento, reflexão. Como o Sol em Escorpião ainda faz quadratura a Netuno em Aquário, a vitalidade está em baixa. Traduzindo: cansaço, sono, preguiça.


A Lua transita no inicinho do Signo de Libra. Dia de prestar atenção às ideias, pensamentos, sentimentos das outras pessoas. Buscar conciliar com os seus desejos, opiniões e valores. Parceria é a melhor palavra para definir Libra. Esse Signo gosta de fazer as coisas junto com, no mínimo, alguma outra pessoa. Ou com outro casal, outros casais.


É impressionante o quanto as pessoas com Ascendente e Lua em Libra (mais evidentes do que as que têm o Sol nesse Signo) gostam de se envolver em qualquer atividade do dia-a-dia junto com alguém. Parece que não sabem fazer nada sozinhas. Na verdade, preferem fazer junto com o outro. Elas se sentem mais à vontade em parceria.


Por isso, muitas vezes, Libra é o Signo que mais sofre quando um relacionamento vai mal e não traz satisfação. Porque é o Signo que permanece junto mesmo a relação estando uma bosta. Só para não ficar sozinho.


Hoje, portanto, cada um de nós poderá preferir se envolver em programas e tarefas que sejam vividos ao lado de alguém.


O detalhe é que nesta manhã essa Lua em Libra forma quadratura com Plutão em Capricórnio. Capricórnio é um Signo muito lúcido, muito realista. Alguns poderiam chamá-lo de pessimista. E, por isso, conflitua com o idealismo de Libra.


Libra vislumbra o ideal, o perfeito. Capricórnio se incomoda com essa visão romântica libriana. Ainda mais com Plutão transitando por tal Signo. A necessidade de enxergar profundamente (Plutão) o real (Capricórnio) é imensa. E se choca com o idealismo libriano.


Na verdade, os próprios Librianos (e cada um de nós, na área da vida simbolizada pela Casa Astrológica em que temos Libra no nosso Mapa Natal) vêm sofrendo com uma injeção de realidade: porque Saturno – regente de Capricórnio – está transitando pelo Signo de Libra.


E um bom exemplo do que essa vivência Saturno transitando por Libra pode representar nos é apresentado pelo libriano Pedro Almodóvar (que nasceu dia 24/09/1949 – mesmo dia e mês que meu sobrinho Dudu).





O cineasta acaba de lançar seu mais recente filme: A PELE QUE HABITO. Libra representa a beleza, a aparência. Almodóvar, nesta película, inicialmente nos apresenta o encanto da beleza de Vera – a mulher com a pele mais linda e perfeita do mundo. Ele nos encanta ao apresentar a aparência bela/venusiana (Libra) de Vera.


Porém, aos poucos, Plutão em Capricórnio nos revela o que há por trás (Plutão) da beleza (Libra) de Vera (Elena Anaya). A pele em que ela habita é fruto de uma vingança (Plutão). É aí que vemos a realidade nua e crua (Capricórnio) que interfere naquela aparência libriana de Vera.


 Almodóvar nos testa: então, vai continuar achando essa mulher bela depois de saber quem realmente ela é? E o que realmente aconteceu para ela ficar assim? Vai se sujeitar à simples aparência ou vai ser norteado por aquilo que se esconde por trás dessa mesma aparência bela?


Parece que Almodóvar disse assim:


– Vou fazer um filme que retrata o trânsito astrológico de Plutão em Capricórnio sobre meu Sol em Libra.


E o fez, brilhantemente.


E na nossa vida? O que esse trânsito de Plutão em Capricórnio em quadratura com Saturno em Libra quer dizer?


Vamos lá! PREVISÕES desta 2a.feira, dia 21/11/11, para cada Signo (e Signo Ascendente):


SIGNO DE ÁRIES: as insatisfações em sua vida profissional e naquilo que verdadeiramente almeja trabalhar e realizar (Plutão em Capricórnio) estão se chocando com as exigências e responsabilidades (Saturno) que suas relações, parcerias, alianças e acordos (Libra na Casa 7) lhe cobram. Para que possa ter mais satisfação em seu trabalho e no que empreende precisará agir com maturidade para ajustar os conflitos, as divergências e o que anda bem árido em seus relacionamentos.


SIGNO DE TOURO: para que você possa ter mais satisfação no curso que escolheu fazer, bem como em viagens, em termos de fé e de situações que saem de sua rotina, será necessário contar com o apoio das pessoas na administração de seu tempo e na execução de suas tarefas cotidianas e profissionais.


SIGNO DE GÊMEOS: a fim de ter mais satisfação em seus relacionamentos íntimos, em suas parcerias financeiras, em seus investimentos e na superação de crises que te impele a renascer, será necessário contar com o apoio de parcerias para fazer os devidos ajustes que te farão sentir mais prazer nesses vínculos de confiança e intimidade.


SIGNO DE CÂNCER: para ter mais satisfação em seus relacionamentos, parcerias, alianças e acordos, principalmente em termos profissionais, será importante fazer ajustes sobre como vem se dedicando à família, ao seu lar, ao seu mundo interior – e como dá e recebe apoio dos familiares.


SIGNO DE LEÃO: a fim de ter mais satisfação em seu dia-a-dia, em seu processo de autoaperfeiçoamento e em termos de saúde e de profissão, será necessário interagir com as pessoas, desenvolver seu embasamento teórico, suas habilidades intelectuais e comunicativas. Ou mesmo resolver algumas pendências com algum irmão, primo, parente próximo ou colega de estudo.


SIGNO DE VIRGEM: para que possa ter mais satisfação ao lidar com crianças, com algum projeto criativo, em seu romance, na expressão de sua sexualidade, será necessário contar com o apoio material, financeiro, prático e profissional de uma parceria.


SIGNO DE LIBRA: a fim de ter mais satisfação em termos de segurança emocional, familiar, doméstica e residencial, será necessário você encarar a vida com mais maturidade ao estabelecer parcerias produtivas, responsáveis e de um compromisso justo para ambas as partes.


SIGNO DE ESCORPIÃO:  para que possa ter mais satisfação em termos de conquista intelectual, teórica, mental e comunicativa (como ao pesquisar, aprender e passar em concursos), será fundamental contar com o apoio de certas parcerias que te permitem ter tempo para descansar, refletir e fazer sacrifícios pessoais em prol do que estuda.


SIGNO DE SAGITÁRIO: a fim de que possa ter mais satisfação em termos de conquista material, financeira, profissional e de saúde, será fundamental contar com o apoio de amigos, de algum grupo ou da comunidade/equipe em que atua.


SIGNO DE CAPRICÓRNIO: para que possa ter mais satisfação na significativa mudança em sua vida e nos seus projetos pessoais, será fundamental contar com o apoio de certas parcerias em seu campo profissional ou familiar.


SIGNO DE AQUÁRIO: a fim de que possa ter mais satisfação em sua vida espiritual, meditativa, onírica, imaginativa, psíquica e humanitária, será fundamental contar com o apoio de quem estabelece uma parceria criativa, lúdica (criação e educação de crianças) e afetiva.


SIGNO DE PEIXES: para que possa ter mais satisfação em sua vida social, grupal, comunitária e humanitária (por conta de algum ideal social), será fundamental contar com o apoio de algum terapeuta, da pessoa parceira, de algum sócio ou do gerente do banco.


Beijãozão nocês e uma EXCELENTE semana…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *