fbpx

Horóscopo desta 6a.feira, dia 18/11/11

O dia acorda com a Lua em Leão – e o Sol escancarado aqui em BH. Leão – Signo regido pelo Sol. Achei muito legal na quarta-feira, quando BH amanheceu sob uma chuva de inverno. E por volta das 14:15h, quando a Lua saiu de Câncer e entrou em Leão, a chuva parou, o tempo abriu e o sol reinou. Astrologia também é Meteorologia.

Acordamos hoje com a Lua em Leão fazendo sextil com Saturno em Libra. Manhã que pede uma maior seriedade e o lidar com as responsabilidades. Tentando fazer isso, claro, com o coração, com alegria, com prazer.

Entramos efetivamente na Lua Minguante. E o pique, a energia, diminui. O motivo dessa diminuição é nos convidar à reflexão sobre os últimos 21 dias de nossa vida. Através dessa interiorização, poderemos refletir sobre esta atual lunação escorpiana: a que ensina o desapego e nos incita a mudar o que anda insatisfatório.

Como o Sol – símbolo da vitalidade – anda se aproximando de uma quadratura com Netuno, este é mais um fator que diminui a energia, a disposição física para as tarefas do dia-a-dia. Valerá a pena descansar mais, dormir bem, meditar, enfim, administrar essa vitalidade com atividades artísticas, espirituais, humanitárias.

Hoje: Sol-Lua aspectando Netuno. E há o risco de sentirmos decepção por algum sonho ou expectativa que se mostrou ilusório.

Mais tarde, às 20:20h (horário de Brasília) a Lua entra em Virgem. E já se beija a Marte. Será um momento de grande produtividade. A Lua faxineira e o Marte ordeiro se encontram e pedem mais organização, pé no chão e o cumprimento eficiente das tarefas.

PREVISÕES desta 6a.feira, dia 18/11/11, para cada Signo (e Signo Ascendente):

SIGNO DE ÁRIES: veja se aquilo que quer criar, brincar, gerar, expor e expressar não passa de uma baita ilusão quanto aos projetos futuros que tem em mente.

SIGNO DE TOURO: observe se o que você está sonhando em termos de residência, família, lar, segurança emocional não passa de uma grande ilusão, principalmente em termos de status, poder e realização profissional.

SIGNO DE GÊMEOS: perceba se o que você está sonhando em termos de estudo, comunicação, aprendizado e locomoção (veículos/pequenas viagens) não passa de uma baita ilusão em termos de passar num concurso, ampliar seus horizontes e ter mais sabedoria.

SIGNO DE CÂNCER: veja se aquilo que você está sonhando em termos de trabalho, retorno financeiro, estabilidade e posses não passa de uma baita ilusão quanto a ter mais poder e segurança.

SIGNO DE LEÃO: observe se aquilo que você está sonhando em termos de projetos pessoais, aparência e postura diante da vida não passa de uma baita ilusão para impressionar as pessoas, formar parcerias e alianças.

SIGNO DE VIRGEM: perceba se o que você está sonhando em termos de espiritualidade, doação, ajuda, sintonia psíquica e fé não passa de uma baita ilusão quanto à administração do tempo no dia-a-dia e no que tange a trabalho e saúde.

SIGNO DE LIBRA: veja se o que você está sonhando em termos de projetos futuros, de amizades, de contribuição social e de trabalho em equipe não passa de uma baita ilusão quanto ao que quer criar e receber de elogios.

SIGNO DE ESCORPIÃO: observe se o que você está sonhando em termos de status, conquista profissional, sucesso e realização não passa de ilusão quanto ao que irá te proporcionar de segurança e harmonia familiar.

SIGNO DE SAGITÁRIO: perceba se o que você está sonhando em termos de viagens, cultura, idiomas, concurso, espiritualidade e faculdade/cursos não passa de uma baita ilusão que envolverá seu lado intelectual.

SIGNO DE CAPRICÓRNIO: veja se o que você está sonhando em termos de poder material, financeiro, emocional, sexual e íntimo não passa de uma baita ilusão que envolverá seu desejo por mais segurança, estabilidade e posses.

SIGNO DE AQUÁRIO: observe se o que você está sonhando em termos de parceria, aliança, acordo e casamento não passa de uma baita ilusão que envolverá seus projetos pessoais, sua aparência e seu modo de lidar com os desafios da vida.

SIGNO DE PEIXES: perceba se o que você está sonhando em termos de trabalho, saúde, administração do tempo e rotina não passa de uma baita ilusão quando ao que almeja finalizar, fechar, concluir e doar.

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.