fbpx

Horóscopo de hoje (24/11/11): Sagitário, mal entendidos e problemas na comunicação!

A Lua segue em Escorpião, minguando, minguando. Pede um olhar reflexivo bem profundo, bem corajoso sobre nossos medos, desejos, insatisfações e crises. Pede compreensão sobre como usar nossa força pessoal para superar problemas, renascer.

Pela madrugada, a Lua entrará no Signo de Sagitário e logo logo (por volta das 4 horas da matina) iniciará um novo ciclo de lunação: o casamento entre Sol e Lua. Desta vez o cenário será sagitariano.

E esse mesmo Signo marcará o colorido da retrogradação de Mercúrio. Sim, o astro que rege os aparelhos e os meios de transporte e de comunicação estará num movimento retrógrado. E, por isso, esteja preparado para eventuais mal entendidos naquilo que foi dito, escrito, comunicado. Haverá muitos ruídos, muitos chiados, muitos defeitos técnicos com celular, telefone, fax, internet, TV a cabo, banda larga, provedores, operadoras, computadores, carros, etc.

Como falei acima, Sagitário é o Signo no qual Mercúrio está e estará retrógrado. Assim, como essa fase mercurial é boa para a gente rever pensamentos, reescrever, aparar arestas de entendimento verbal/intelectual, tudo isso será no campo filosófico, religioso, legal/jurídico, cultural, acadêmico, espiritual.

Teremos até 13/12/11 para reavaliar (Mercúrio Retrógrado) nossas crenças, nossas verdades absolutas, nossa fé e a maneira como transmitimos nosso saber (Sagitário).

E os outros trânsitos astrológicos que colorem o humor de hoje? Marte em Virgem continua nos incentivando a fazer aquela faxina mental, corporal, cotidiana e profissional. Incidir a vontade para encarar as imperfeições e o que precisa ser aprimorado, melhorado, aperfeiçoado – principalmente no trabalho, nas tarefas cotidianas e em nosso processo de autoaperfeiçoamento.

Como esse Marte em Virgem está em Trígono com Plutão em Capricórnio, há uma força extra para fazer esse corajoso e profundo trabalho de aprimoramento pessoal, técnico, cotidiano e profissional. Há um olhar prático, lúcido, ambicioso para fazer melhorias. Há uma disposição maior para buscar o melhor, a excelência nesses ajustes.

 Vênus em Sagitário faz sextil a Saturno em Libra. Sagitário e Libra têm tudo a ver com JUSTIÇA. Então, é um bom período para fazer JUSTOS ajustes em seus relacionamentos, parcerias, acordos e alianças, com maturidade e compreensão. E assuntos legais/judiciais poderão estar na ordem do dia.

PREVISÕES desta 5a.feira, dia 24/11/11, para cada Signo (e Signo Ascendente):

SIGNO DE ÁRIES: você tem até 13/12/11 para repensar sua fé, seu curso, sua viagem, sua religião e sua maneira de ensinar e buscar novas oportunidades de expansão. Mal entendidos acadêmicos, ou em algo que está publicando/ensinando, assim como filosóficos poderão ocorrer nesta fase. O objetivo desses problemas é incitá-lo a reavaliar o que transmite, publica, filosofia e estuda.

SIGNO DE TOURO: você tem até 13/12/11 para repensar suas crenças com relação ao dinheiro, ao poder, fazendo ajustes financeiros, emocionais, sexuais e íntimos em suas parcerias e investimentos. Mal entendidos envolvendo o sexo, o dinheiro, o exercício de seu poder pessoal e na resolução de uma crise que demanda mudança poderão ser frequentes. Aproveite para reavaliar seus valores, suas ambições e seu modo de realizar aquilo que tanto deseja para ter mais estabilidade e segurança emocionais, financeiras, sexuais e íntimas.

SIGNO DE GÊMEOS: você tem até 13/12/11 para repensar sua maneira de se posicionar em suas parcerias e relações. E de que forma está trocando conhecimentos com o outro: sendo muito dogmática, com uma fé fanática? Ou muito descrente, excessivamente racional? De que forma você se abre para os novos horizontes apresentados pelas pessoas com as quais tem um acordo, parceria e aliança? Esse processo de reavalização afetiva, social e interpessoal poderá ser marcado por mal entendidos em seus relacionamentos.

SIGNO DE CÂNCER: você tem até 13/12/11 para repensar sua maneira de trabalhar, de ser útil aos outros, de usar determinadas técnicas e de cuidar de sua saúde. Reflita sobre como vem se comportando ao usar seu saber, conhecer e ensinar no ambiente de trabalho. Como vem aplicando sua fé e seus conhecimentos no dia-a-dia e no cumprimento de suas tarefas profissionais? Alguns mal entendidos em seu emprego, no lidar com certas burocracias e também envolvendo o tema saúde poderão ocorrer para te incentivar a reavaliar certas verdades absolutas que você tem em relação às suas competências.

SIGNO DE LEÃO: você tem até 13/12/11 para reavaliar sua maneira de criar, namorar, transar, se expor e se expressar. Como você expõe a sua identidade quando precisa ensinar, transmitir o que sabe e ocupar o centro do palco? De que forma você busca diversão e a valorização de sua identidade filosófica, inspirada e buscadora? Mal entendidos em seu romance/afeto, em algum projeto criativo ou em alguma atividade lúdica (envolvendo crianças, jogos e prazer) poderão ocorrer te incentivando a reavaliar as crenças que possui quanto à sua personalidade, a quem é e a como se expressa.

SIGNO DE VIRGEM: você tem até 13/12/11 para reavaliar seu mundo emocional, familiar, doméstico e residencial – e as crenças que possui em relação ao seu passado, aos seus pais, à sua família e à sua herança parental. Alguns mal entendidos com familiares, pais, enfim, com pessoas que tem uma certa intimidade poderão ocorrer te incentivando a refletir sobre como vem se relacionando com aqueles de seu ambiente privado.

SIGNO DE LIBRA: você tem até 13/12/11 para reavaliar seu mundo intelectual, mental e sua forma de se comunicar, assim como o seu jeito de se relacionar com irmãos, parentes próximos, vizinhos e colegas de estudo. Alguns mal entendidos intelectuais, comerciais e comunicativos poderão ocorrer com essas pessoas de seu ambiente próximo te incentivando a refletir sobre como vem buscando se fazer entendido e entender os outros. E também como vem se dedicando a certos estudos e pesquisas, no sentido de provavelmente já buscá-los com preconceito e estreiteza mental.

SIGNO DE ESCORPIÃO: você tem até 13/12/11 para refletir sobre suas crenças com relação ao dinheiro, ao trabalho, a fontes de renda, ao corpo/saúde e aos bens materiais. Reavalie sua maneira de gastar, de ganhar dinheiro, bem como de investir, poupar e doar. Alguns mal entendidos no campo profissional, material, financeiro e burocrático poderão te incentivar a lidar melhor com as questóes práticas da sua vida.

SIGNO DE SAGITÁRIO: você tem até 13/12/11 para refletir sobre seus projetos pessoais, sua maneira de se autoafirmar, sua saúde, sua aparência e o jeito como você enfrenta os desafios da vida. Reavalie sua maneira de desenvolver suas ideias, se impor, se mostrar e se expandir de uma forma geral. Mal entendidos em seus projetos e ao se expor poderão ocorrer e te incentivar a reavaliar tais projetos e sua forma de desenvolvê-los. Suas crenças em relação à vida como um todo também precisão ser reavaliadas neste período.

SIGNO DE CAPRICÓRNIO: você tem até 13/12/11 para refletir sobre o karma (efeitos de ações e decisões passadas), sobre a espiritualidade, sobre o inconsciente, sobre a imaginação, sobre a doação, sobre o psiquismo, sobre os fins e inícios de ciclo da vida. Alguns mal entendidos no que tange ao que procura finalizar, concluir e doar poderão te incentivar a refletir sobre suas crenças com relação à espiritualidade, à doação e à existência como um todo.

SIGNO DE AQUÁRIO: você tem até 13/12/11 para refletir melhor sobre as amizades, os grupos, os projetos futuros, o trabalho em equipe, os movimentos políticos e as causas sociais e comunitárias em que se envolve. E reavaliar as crenças que possui quanto à união de várias pessoas em prol de um ideal. Alguns mal entendidos na equipe de trabalho, na comunidade ou instituição em que atua ou nas amizades poderão ocorrer e te incentivar a refletir sobre essas interações sociais, grupais e coletivas.

SIGNO DE PEIXES: você tem até 13/12/11 para refletir melhor sobre a sua maneira de exercer autoridade, cumprir com responsabilidades, realizar suas ambições e ocupar um papel de comando, principalmente na seara profissional. Alguns mal entendidos no trabalho e no cumprimento de suas responsabilidades poderão ocorrer e te incentivar a refletir sobre suas crenças profissionais, ao que quer conquistar, empreender, realizar e comandar.

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.