fbpx

Horóscopo de hoje (28/11/11): capricórnio x libra / marte x sol

Hoje é um dia dinâmico. A Lua transitando pelo Signo de Capricórnio por si só já é um fator. Outro é o fato dessa Lua fazer quadratura com Saturno em Libra nesta segunda-feira. Signos Cardinais (Áries, Libra, Câncer e Capricórnio) são repletos de dinamismo. Gostam de tomar a iniciativa e fazerem acontecer.

Como Lua e Saturno estão em Signos Cardinais, hoje é um dia para tomar a iniciativa, fazer e acontecer. Com competência, dinamismo, muito trabalho e contando com o apoio de outras pessoas. Realizar em conjunto. Entrar em ação em comum acordo com sócios, parceiros.

Tendo em vista que o aspecto é desafiante (a quadratura), demandam-se ajustes. Ajuste entre o que quer empreender e realizar de forma independente (Capricórnio) e os acordos, parcerias e pontos de vista dos outros preconizam em termos de concretização de metas (Libra).

Não adiante querer fazer tudo sozinho, por mais competente que seja. Não adianta querer fazer tudo junto com uma outra pessoa, por mais que a relação seja justa e harmoniosa. É preciso espaço para realizar por conta própria seguindo os acordos e ajustes combinados.

Outro ponto marcante no dia de hoje que configura a tendência ao dinamismo é a quadratura entre Sol em Sagitário e Marte em Virgem que cada dia que passa torna-se mais exata, mais forte.

Marte é o Planeta da ação – regente de Áries. Qualquer outro Planeta tocado por Marte ganha um tom de urgência, de dinamismo. Como é o Sol, então, estamos vivendo dias em que nós queremos urgentemente (Marte) criar, nos expressar e brilhar (Sol) de forma sábia, professoral e expansiva (Sagitário), bem como eficiente, qualificada e produtiva (Virgem).

Marte e Sol – símbolos do lado yang, masculino – estão em um aspecto desafiante: a quadratura. Portanto, conflitos poderão ocorrer envolvendo a nossa relação com algum homem ou alguma figura de autoridade. Conflito entre o que nos proporciona prazer (Sol) e as metas que precisamos atingir (Marte).

Vênus entrou no Signo de Capricórnio nesse fim de semana. E a beleza (Vênus) ganha tons cinzas, discretos e ambiciosos (Capricórnio). O valor (Vênus) daquilo que é prático, qualificado, competente, socialmente respeitado (Capricórnio) ganha destaque.

É impressionante o quanto mulheres com esse posicionamento que são namoradas, noivas ou esposas de homens bem sucedido financeiramente ou têm status profissional-social. São mulheres ambiciosas que gostam de amar homens poderosos ou que lhe deem estabilidade, segurança material e visibilidade social. São mulheres que se relacionam afetivamente (Vênus) com o estilo capricorniano.

Outra faceta desse posicionamento é a atração (Vênus) por pessoas bem mais velhas (Capricórnio) que elas. É a marca saturnina da aparência de maturidade, porque muitas vezes a pessoa parceira de quem tem Vênus em Capricórnio só é mais velha na idade, pois é muita imatura internamente. É como se quem tem Vênus nesse Signo se sentisse no dever de ser o pai da relação e ajudar o outro a amadurecer.  

Então, Vênus transitará por Capricórnio até 20/12/11. E o que esse trânsito pode indicar na sua vida? Veja as previsões para o seu Signo Solar e também o seu Signo Ascendente.

SIGNO DE ÁRIES: o trânsito de Vênus por Capricórnio até 20/12/11 por sua Casa 10 revela que você viverá este período se percebendo mais ambiciosa. Seu desejo por mais poder, status, respeitabilidade e ocupar um cargo de mais autoridade estará acentuado nesta época. Alguma mulher ou parcerias poderão ter uma forte influência em seu trabalho e na sua imagem social até 20/12.

SIGNO DE TOURO: Vênus transitando por Capricórnio em sua Casa 9 até 20/12/11 indica que você viverá uma fase em que gostará de ser reconhecida por aquilo que realiza em termos acadêmicos, professorais, culturais e filosóficos. Sua capacidade de ensinar de forma prática aquilo que conhece e segue poderá lhe angariar elogios e reconhecimento.

SIGNO DE GÊMEOS: o trânsito de Vênus por sua Casa 8 em Capricórnio até 20/12/11 mostra que há muitos ajustes a serem feitos em seu relacionamento íntimo e nas parcerias com quem confia. Alguma mulher poderá ter influência forte nesses ajustamentos, de modo que você valorize ainda mais seu poder de realizar mudanças por meio de sua competência profissional.

SIGNO DE CÂNCER: Vênus transitando por sua Casa 7 em Capricórnio até 20/12/11 revela que você vive uma fase em que se perceberá mais atraída por pessoas maduras, mais velhas, mais competentes e socialmente respeitadas. Se estiver solteira, é uma boa época para iniciar uma relação. Se já se relaciona, poderá haver um comprometimento maior e até mesmo a formalização de um noivado ou casamento.

SIGNO DE LEÃO: o trânsito de Vênus por sua Casa 6 em Capricórnio até 20/12/11 mostra que há muitos conflitos e ajustes a serem feitos em seu ambiente de trabalho e no modo como cuida de seu corpo, sua saúde. Assim, esteja disposta a valorizar sua competência e a expressá-la com diplomacia e praticidade. Dessa forma, você poderá ser mais respeitada pela capacidade de cumprir com as responsabilidades cotidianas e profissionais desta época.

SIGNO DE VIRGEM: Vênus transitando por sua Casa 5 até 20/12/11 no Signo de Capricórnio revela que você estará com mais carisma, sensualidade e desejando mais prazer em suas atividades. O sexo, o romance e a diversão estãr em alta – claro que vividos com sobriedade, estabilidade e responsabilidade. As atividades com crianças também estarão lhe proporcionando muita alegria nessa fase.

SIGNO DE LIBRA: seu ambiente doméstico, residencial e familiar demandará alguns ajustes de sua parte. Porque o Trânsito de Vênus em Capricórnio por sua Casa 4 revela a importância de agir com maturidade nas relações familiares e nos cuidados com sua vida privada. Com diplomacia, praticidade e lucidez, você tornará as relações familiares e o seu lar mais harmoniosos e prazerosos.

SIGNO DE ESCORPIÃO: seu encanto verbal, intelectual e comunicativo estará em alta até 20/12/11, uma vez que Vênus transita por Capricórnio em sua Casa 3. Caso você tenha se desentendido com alguma mulher, especialmente irmã, prima ou colega de estudo, esta será uma excelente época para resolver essa pendência, aparar as arestas e construir um vínculo mais seguro, estável e respeitável com tal mulher.

SIGNO DE SAGITÁRIO: o trânsito de Vênus por Capricórnio em sua Casa 2 revela que está num período para ajustar alguns conflitos e divergências (inclusive internas) no seu modo de lidar com o dinheiro, de assumir suas ambições e de ser mais respeitada profissionalmente. Seu desejo por adquirir bens que lhe tragam mais poder, status e reconhecimento está acentuado.

SIGNO DE CAPRICÓRNIO: o trânsito de Vênus por Capricórnio em sua Casa 1 revela que estará apresentando uma imagem de mais diplomacia, encanto e maturidade neste período. Alguma mulher poderá ter uma forte influência no desenvolvimento de seus projetos pessoais – ou algum acordo, parceria ou aliança marcarão sua vida neste período. Épode de ajustar com maturidade e praticidade alguns detalhes em algo que está gerando, iniciando, expondo.

SIGNO DE AQUÁRIO: o fato de Vênus transitar por Capricórnio em sua Casa 12 mostra que você entra numa fase de mais recolhimento social: menos sociabilidade. E também de muitas reflexões a respeito de dinheiro, parcerias e relacionamento afetivo. Talvez precisará fazer alguns sacrifícios pessoais em prol de alguma mulher. Ou poderá ajudar as pessoas ao agir com diplomacia ou simplesmente lhes emprestando dinheiro.

SIGNO DE PEIXES: Vênus transitando por Capricórnio em sua Casa 11 mostra que você precisará atuar como conciliadora na equipe de trabalho, na comunidade em que atua, nos grupos (virtuais ou presenciais) em que participa. E receber o reconhecimento por ter agido diplomaticamente, com maturidade e competência, na sua atuação social, grupal e coletiva.

Beijãozão nocês e uma EXCELENTE semana…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.