fbpx

Lunação de Sagitário/11: Lua Nova de hoje, dia 25/11/11

Taí! Esse é o Mapa da Lua Nova, a qual marca o início de um novo ciclo de lunação. Desta vez, em Sagitário.
O que me chamou a atenção numa primeira observada desse Mapa foi a presença de Saturno cravado no Ascendente em Libra.
Ou seja, será um mês em que acordos, parcerias, alianças e relações exigirão muito de cada um de nós. Os problemas, os desafios, o que está insatisfatório e injusto nessas interações ficarão bem evidentes. E, com isso, haver o rompimento de vários relacionamentos e parcerias. Separações, divórcios, términos.
Como o Signo de Libra envolve a justiça – e também Sagitário -, então será bem provável que questões de acordos mal feitos e injustos poderão bater na porta da senhora justiça. E os problemas serem resolvidos judicialmente.
Tendo em vista que Mercúrio se encontra Retrógrado nesta Lunação – também no Signo de Sagitário – os acordos, parcerias, alianças e relações que andam problemáticas por conta de mal entendidos, contratos mal feitos ou não cumpridos, poderão ser resolvidos na justiça.
O que minimiza a situação de desarmonias nos relacionamentos é o fato de Júpiter se encontrar presente em Touro e na Casa 7 – o domicílio de Libra. Por um lado, pode demonstrar um apego exagerado à pessoa parceira ou a quem tem uma aliança conosco impedindo de romper a relação insatisfatória. Por outro, pode aumentar ainda mais a insatisfação afetiva e nas parcerias, pois Júpiter quer sempre mais, mais, mais. Ou seja, tá ruim a relação, tchau. Vou em busca de uma nova, mais satisfatória.
Essas extremidades poderão ser percebidas em termos afetivos e interpessoais neste período de 28 a dias a contar de hoje, sexta-feira, dia 25/11/11.
Tem um detalhe nesse Júpiter em Touro na Casa 7. Ele está em movimento retrógrado. Ou seja, pessoas do passado (como ex namorado, ex mulher, ex marido, ex amante, enfim…) poderão reaparecer na nossa vida. E entrarem nessa dinâmica de responsáveis e maduros ajustes nas relações que o Saturno cravado no Ascendente nos chama a atenção. Sermos justos no dar e no receber afeto, atenção, amor, consideração pelo outro.
Sagitário pede fé, confiança no futuro, inspiração, otimismo.
Sagitário clama:  – Para o alto e avante!
É o que essa lunação nos conclamará.
Porém, com pés no chão, organização, planejamento e conhecimento de causa. Afinal, há a quadratura entre Sol/Lua em Sagitário e Marte em Virgem. Precisaremos de uma ação qualificada, eficiente, prática e produtiva para atingir os alvos que estão à nossa frente, os quais buscamos atingir com fé.
Sagitário não dá muita bola aos detalhes, principalmente esses do dia-a-dia, do trabalho, enfim, qualquer detalhe. E por isso se irrita tanto com o olhar detalhista de Virgem que não deixa passar um risco despercebido.
Esses dois lados estarão se digladiando dentro de nós e na nossa vida. Claro que algumas pessoas poderão receber a projeção de um desses lados. Ou seja, a gente ter alguém nos enchendo o saco com relação a perceber os pormenores, enquanto nós queríamos simplesmente voar e deixar essa chatice pra lá. Ou nós seremos essa pessoa detalhista enquanto os que convivem conosco serão os que querem voar livremente por aí sem se atentar para tais detalhes.
Conciliar essas duas naturezas – virginiana e sagitariana – será uma arte para cada um de nós durante estes próximos 28 dias.
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.