fbpx

Horóscopo desta 2a.feira, dia 14/3/11

A Lua está em Câncer. Ou melhor, no Signo do Carangueijo, como meu amigo Héctor Othon nos incentiva a dizer/escrever. Disposição de espírito de curtir a família, a privacidade e o aconchego do lar.
Porém, essa Lua em Câncer está quadrando a oposição entre Mercúrio-Júpiter em Áries e Saturno em Libra. Difícil ficar sossegado no seu canto, na sua cama, no seu sossego… porque o dia-a-dia está elétrico, movimentado, exageradamente pedindo ação. E não dá para segurar todo esse ímpeto, todo esse impulso.
É necessário também olhar para o outro, considerar as necessidades de quem convive com a gente, em vez de sair atabalhoadamente querendo avançar, conquistar e inovar. O outro faz parte dessa parceria que te ajudará a se tornar mais independente e assertivo. Apoio mútuo é essencial para alavancar sua individualidade e seus projetos pessoais.
O bom é que essa Lua está em Trígono com Marte em Peixes, o que nos move a sermos mais amorosos, compassivos e doadores em nossas ações e no rumo de nossas metas. O bom também é que Vênus em Aquário faz trígono a Saturno em Libra, e nossos amigos, parceiros, sócios e companheiros dessa jornada nos dão prazer pela troca fraterna e pelo apoio recíproco.
Então, vamos ao trânsito de hoje, segunda-feira, dia 14/3/11, para cada SIGNO (serve para cada Ascendente):
SIGNO DE ÁRIES: você está no pique total para fazer e acontecer. E se depara com determinadas questões familiares e afetivas a ajustar. Situações envolvendo o local onde mora e as suas parcerias demandam ajustes, a fim de ter mais autonomia e respeitabilidade profissional.
SIGNO DE TOURO: você almeja entender melhor seus sonhos e o karma (resultados de ações passadas), a fim de reestruturar sua vida profissional e sua saúde. Para isso, poderá contar com o apoio de certas pessoas e da espiritualidade, de modo a se nutrir de pensamentos e ideias que te nutrirão emocionalmente.
SIGNO DE GÊMEOS: você está bem voltado para projetos futuros que visem o bem-estar social. E sabe que, para isso, precisará ter mais confiança em você e na sua criatividade. Dessa forma, obterá os rendimentos financeiros e a segurança que tanto almeja ter.
SIGNO DE CÂNCER: sua disposição de humor hoje poderá variar em função de determinadas influências familiares, principalmente em relação aos seus projetos pessoais. Reconheça a necessidade de reestruturar sua vida doméstica, residencial e familiar, a fim de ter o apoio para inovar e ter mais autonomia em sua existência e na vida profissional.
SIGNO DE LEÃO: hoje é um dia excelente para você aproveitar os momentos de solidão e reflexão. Porque sua imaginação estará mais aflorada para se sintonizar com o que realmente irá te nutrir emocionalmente. Tudo bem que alguns sacrifícios envolvendo a família talvez sejam necessários, mas use sua autoconfiança e criatividade, bem como o apoio dos amigos e grupos dos quais faz parte nesse processo.
SIGNO DE VIRGEM: talvez os amigos, a instituição ou o grupo em que está envolvido demandem de você uma postura mais maternal e fraterna. A expressão desse lado yin te ajudará a ajustar determinados conflitos entre seus desejos por mais segurança material e poder pessoal.
SIGNO DE LIBRA: sua vida profissional demandará mais sensibilidade de sua parte hoje, principalmente com alguma família ou mulher. Para alcançar mais nutrição emocional em sua profissão e no seu trabalho, precisará agir com mais maturidade e contar com o incentivo expansivo das pessoas com as quais se relaciona, principalmente algum sócio ou a pessoa parceira.
SIGNO DE ESCORPIÃO: para se nutrir de uma experiência acadêmica, professoral ou fora da rotina, dê asas à sua imaginação quando estiver ensinando, aprendendo, viajando e ampliando seus horizontes. Dessa forma, encontrará sabiamente a solução para certos desafios profissionais que surgem por meio de novas oportunidades de trabalho, as quais são fruto de algo que gerou no passado.
SIGNO DE SAGITÁRIO: para ter mais segurança em sua vida íntima, nas questões financeiras e psíquicas, mude determinas posturas herdadas da família que acabam te apresentando medos que te impedem de ter mais poder e coragem. Para isso, arrisque se expor mais, ser bem criativo e ter mais prazer na vida, principalmente ao se envolver com projetos sociais e futuros desafiantes.
SIGNO DE CAPRICÓRNIO: as pessoas com as quais se relaciona demandarão uma postura mais protetora, sensível e maternal de sua parte. Ajuste e resolva o que precisa ser resolvido com elas. Dessa forma, terá mais tempo para ajustar as necessidades profissionais e as demandas familiares, emocionais e residenciais desta segunda-feira.
SIGNO DE AQUÁRIO: você talvez se concentre em obter mais nutrição emocional de determinadas atividades físicas e de sua forma de se alimentar. Sentirá o desejo também de ser maternalmente mais útil às pessoas do dia-a-dia, principalmente de seu ambiente de trabalho. Para isso, procure se comunicar de forma mais clara, objetiva e sincera, principalmente ao transmitir seus conhecimentos e sua sabedoria.
SIGNO DE PEIXES: buscar fontes de prazer (seja ao lidar com crianças, com projetos criativos ou com o romance/sexo) que realmente te nutrem emocionalmente lhe ajudará a ajustar os conflitos envolvendo as questões materiais, profissionais e íntimas. Valorize sua independência e seu poder pessoal para ter mais estabilidade e segurança emocional.
Beijãozão nocês…
Yub


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.