Horóscopo desta 3a.feira, dia 06/12/11: Signos de Terra

Nesta manhã, a Lua segue sua trilha final pelo Signo de Áries. E simboliza a nossa predisposição à rapidez, impaciência, franqueza e velocidade. Junta tudo isso e temos como resultado: INSÔNIA. Ou o corpo querendo acordar cedinho, doido para entrar em ação.

Já por volta do meio-dia, a Lua inicia seu trânsito pelo Signo de Touro:

E logo de cara faz conjunção a Júpiter. Sabe o que isso quer dizer?

Que tudo pode tomar uma proporção gigantesca, pois Júpiter simboliza o exagero. Mas que tipo de exagero? O exagero taurino, pois é aí que esse astro se encontra transitando.

Dessa forma, a fome da hora do almoço poderá te impelir a comer muito, a exagerar (Júpiter) na comida (Touro). Também poderá haver exagero na preguiça. Ou seja, após almoçar, poderá ter aquela lombeira por ter comido bagarai. E aí não querer voltar a trabalhar nem a pau. Preferirá curtir a boa vida não fazendo absolutamente nada.

Porém, Touro é o o trabalho constante, altamente produtivo, ou a preguiça. E passados os momentos de lentidão por conta da lombeira após o almoço, você poderá sentir uma disposição maior para trabalhar e produzir. Ainda mais que essa Lua cada vez se aproximará do trígono com Plutão em Capricórnio e Marte em Virgem.

Estará formado, assim, o grande trígono dos Signos de Terra. E estes são fãs de serem úteis, competentes, produtivos, eficientes. À medida que a tarde for passando, seu nível de produtividade irá aumentando. Aproveite para trabalhar perseverantemente no rumo do que almeja concretizar.

Então, lidar com assuntos práticos, materiais, financeiros e corporais (saúde) poderão ser melhor focados na parte da tarde. Agora pela manhã seu pique é o de não querer seguir rotina. Áries detesta a monotonia. Prefere o risco, a autonomia – e não seguir as regras convencionais de horários.

Óbvio que Mercúrio Retrógrado em Sagitário ainda continua (cada vez de forma mais fraca) a fazer quadratura com Marte em Virgem: o risco de falar bruscamente, agressivamente e com ferina franqueza ainda existe. E poderá desencadear conflitos, embates intelectuais e comunicativos.

PREVISÕES desta 3a.feira, dia 06/12/11, para cada Signo (e Signo Ascendente):

ÁRIES: até o meio dia, sua disposição será a de tocar com dinamismo seus projetos pessoais, dando ideias para o desenvolvimento deles. Já no restante do dia poderá perceber a diminuição do ritmo, do pique, da aceleração. E querer cuidar de assuntos mais práticos, materiais, financeiros que lhe proporcionem bem-estar e segurança.

TOURO: até o meio dia, você poderá aplicar ideias novas para ajudar alguém – ou se ajudado por alguém que te motivará. Já a partir do meio dia você poderá ser o centro das atenções e se destacar, especialmente por sua aparência (por seu corpo) receber elogios ou pela sua capacidade de ofertar apoio às pessoas.

GÊMEOS: até o meio dia você estará envolvida em várias atividades e desafios com algum amigo, algum projeto futuro, alguma comunidade ou grupo/equipe de trabalho. E depois do meio dia sentirá uma vontade de descansar mais, se recolher e ficar mais na sua. Talvez poderá ajudar alguma pessoa ao ofertar-lhe seu produtivo e sólido apoio.

CÂNCER: pela manhã, vários desafios profissionais e novas ideias a serem implementadas para realizar suas ambições. Já à tarde você poderá tanto receber quanto oferecer o apoio sólido ou mesmo financeiro de algum amigo ou grupo.

LEÃO: até o meio dia você estará com disposição para sair da rotina, enfrentar novos desafios filosóficos, acadêmicos, culturais e voltados para o ensino. E à tarde você precisará colocar os pés no chão e lidar de forma prática e produtiva com certas responsabilidades pessoais e metas profissionais.

VIRGEM: pela manhã, talvez precise utilizar sua disposição, seu entusiasmo e suas ideias pessoais para resolver algum problema financeiro, emocional, sexual ou íntimo. Já à tarde provavelmente sairá da rotina e buscará compreender de forma prática certas questões que vem refletindo. Estudar, ensinar, aprender e expandir seus horizontes depois do meio dia.

LIBRA: até o meio dia você terá a oportunidade de ouvir ideias novas a partir de sua interação com a pessoa parceira, sócio(s) ou outras pessoas com as quais se relaciona. E à tarde precisar encarar de forma produtiva, perseverante e prática algum problema financeiro, emocional, íntimo ou sexual.

ESCORPIÃO: pela manhã, seu dia estará movimentado, demandando iniciativa e disposição para fazer atividades físicas, cuidar de certas burocracias e motivar funcionários, colegas de trabalho, clientes e pessoas de seu cotidiano. Já à tarde poderá contar com o apoio da pessoa parceira, de algum sócio ou amigo, a fim de resolver algumas questões financeiras, materiais e profissionais.

SAGITÁRIO: até o meio dia você poderá sentir-se mais animado a se expor, se expressar, criar e se divertir. Já à tarde os compromissos burocráticos, profissionais, de saúde e em sua rotina demandarão mais praticidade e perseverança de sua parte.

CAPRICÓRNIO: pela manhã você poderá ter ideias novas e dispender maior disposição para resolver assuntos voltados para a sua segurança emocional, familiar, residencial e doméstica. E contar com o apoio incentivador de alguma mulher ou parente. E à tarde você poderá desfrutar de momentos criativos em sua expressão pessoal, seja através de algum projeto, do sexo, do romance ou de uma diversão.

AQUÁRIO: até o meio dia você poderá se deparar com vários desafios intelectuais, sociais, comerciais e comunicativos, talvez precisando circular rapidamente para dar conta de vários compromissos. E à tarde você estará mais voltada para questões emocionais, maternais, residenciais e familiares, as quais demandarão maior praticidade e perseverança.

PEIXES: pela manhã, muita correria para resolver assuntos práticos, materiais, financeiros, corporais (saúde) e profissionais. E à tarde você poderá usar de conversa para se entender e oferecer (ou receber) apoio a irmãos, parentes, vizinhos e colegas de estudo. Talvez precisará aprender ou comunicar certos conhecimentos práticos, produtivos e objetivos.

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *