fbpx

Horóscopo desta 4a.feira, dia 28/09/11

A Lua segue em Libra. Continua pedindo a habilidade de dialogar e se entender com as pessoas. Se há alguma situação incômoda em sua relação, chame o outro para conversar. Esse outro pode ser quem estabelece algum tipo de vínculo contigo, seja afetivo, comercial, profissional, financeiro ou social.

O problema é a tendência de Libra em evitar conflitos. Libra – e cada um de nós no dia de hoje – corre o risco de deixar tudo como está. Porque sabe o quanto lhe incomoda os conflitos, as desarmonias. Assim, ao evitar os atritos, coloca ainda mais lenha na fogueira da insatisfação. E a injustiça entre o dar e o receber se acumula. Uma hora vem à tona. E poderá ser tarde demais para salvar o relacionamento.

Tendo em vista que essa Lua faz conjunção a Vênus-Saturno em Libra, é importante agir com maturidade nos diálogos conciliadores. É um dia muito apropriado para as DRs. Ou seja, Discutir a Relação. Só na percepção dos valores do outro, de seus pontos de vista, de seu jeito de ser e de sua forma de agir poderemos ter oportunidade de também compartilhar os nossos. Nessa interação, o ideal libriano é o de entendermos o outro e o outro nos entender. E, assim, apararmos as arestas para que possamos resolver as divergências e entrarmos em acordo.

O objetivo maior é atingirmos um nível bacana de união e satisfação em nossos intercâmbios afetivos, sociais. Plante esta semente no dia de hoje. Cultive bons vínculos, relacionamentos justos.

Marte se aproxima cada vez mais da quadratura com Júpiter. Marte em Leão – Júpiter em Touro. O desejo pelo prazer, seja o sexo, a comida, a diversão, o romance, a expressividade, a criatividade, aumenta. Nossas vontades pessoais (Marte) poderão tomar uma proporção exagerada (Júpiter). E diante dos conflitos e necessidades de ajustes (quadratura) para a realização das metas que tanto desejamos, poderemos levar para o lado pessoal e empacar. Teimar em um objeto de desejo: seja uma pessoa, um bem material, um elogio, uma aprovação. 

Corremos o risco de gastarmos nossa energia em algo que nos trará prejuízos pelo excesso de vontade e de teimosia para conquistar tal objeto de nosso desejo. Consideramos que tal concretização nos dará o reconhecimento, o aplauso, o elogio e a autoestima que tanto almejamos. 

Outra quadratura pôrreta que está ativadaça hoje é de Sol-Mercúrio em Libra com Plutão em Capricórnio. Podemos estar obsessivos em nossos pensamentos e em nossa dedicação a certos assuntos e estudos. A disposição para investigar fundo diversas maneiras de se olhar e entender algo está grande. Ao mesmo tempo, há o risco de entrarmos em jogos de poder intelectuais, mentais e comunicativos. E isso acabar desgastando a nossa vitalidade, a nossa criatividade.

Então, foco e concentração com inteligência naquilo que está conversando, estudando, aprendendo. E se precisar mudar seu modo de se dedicar a um tema, a uma matéria, a uma ideia, mude. Confie na sua criatividade para usar a mente de modo produtivamente profundo e transformador. Assim terá a oportunidade de sentir prazer naquilo que se dedica intelectualmente, mentalmente. E se destacar por meio do que consegue aprender e introduzir de mudanças no dia-a-dia, no ambiente de trabalho e em seus relacionamentos.

Na verdade, existe a possibilidade de ter um olhar mais negativo e destrutivo sobre os relacionamentos, especialmente as parcerias profissionais. Reconheça o que precisa ser mudado, encarando os desafios com lucidez, praticidade e organização. Essa perspectiva prática e produtiva diante do que precisa ser ajustado nos acordos, parcerias, compromissos e relacionamentos, especialmente quanto a certas questões de estudo, pesquisa e comunicação, lhe ajudará a mudar o que se faz necessário nesses intercâmbios intelectuais e relações.

PREVISÕES desta 4a.feira, dia 28/09/11, para cada Signo (e Signo Ascendente):

SIGNO DE ÁRIES: as parcerias, os acordos e os compromissos com certas pessoas poderão ser mais exigentes no dia de hoje. Pedem maturidade, lucidez e disposição para ouvir outras ideias que poderão implicar em mudanças em suas metas pessoais e profissionais.

SIGNO DE TOURO: outras perspectivas merecerão ser ouvidas no que tange à sua maneira de cuidar do corpo/saúde, de trabalhar, de organizar e executar as tarefas cotidianas. Elas lhe apresentarão um olhar diferente e novas ideias para ter mais fé, confiar mais no futuro e saber se adaptar às mudanças de rotina deste dia.

SIGNO DE GÊMEOS: as responsabilidades conjuntas com a pessoa parceira, o sócio ou outra pessoa no que tange aos seus projetos criativos, lúdicos (crianças), artísticos, bem como em seu romance ou forma de se expressar, lhe apresentarão novas perspectivas sobre as mudanças que precisa fazer para confiar mais nos outros e ter vínculos íntimos mais satisfatórios.

SIGNO DE CÂNCER: os compromissos que tem com a família ou com questões domésticas e residenciais para resolver demandarão uma maior maturidade de sua parte, principalmente para ajustar certos conflitos entre você e a pessoa parceira, entre você e o sócio, enfim, entre você e quem tem um acordo.

SIGNO DE LEÃO: para dar conta das responsabilidades intelectuais e comunicativas de hoje, você precisará contar com o apoio de outras pessoas e também aproveitar as novas perspectivas e ideaias que elas lhe apresentam para poder ser mais saudável, bem como mais eficiente e competente na execução das tarefas cotidianas e profissionais.

SIGNO DE VIRGEM: hoje você se verá cuidando de responsabilidades com o seu corpo, a sua saúde, o seu dinheiro, o seu trabalho e as questões práticas e burocráticas. E poderá aproveitar os pontos de vista dos outros para entender o que precisa mudar no seu modo de buscar o prazer, se expressar, lidar com os projetos criativos, artísticos e lúdicos (crianças).

SIGNO DE LIBRA: hoje é um dia em que você sentirá um peso maior diante dos desafios desta quarta-feira e dos compromissos que envolvem suas parcerias, suas relações. Assuma essas responsabilidades com consciência do que o outro pode lhe apresentar de boas ideias para aplicar nas mudanças residenciais, emocionais, familiares e domésticas que precisa fazer.

SIGNO DE ESCORPIÃO: poderá sentir-se mais cansada e desejosa de descanso nesta quarta-feira. Ou as demandas da pessoa parceira, do sócio ou de outras pessoas com quem tem um acordo, uma aliança, um compromisso serão maiores em termos de sacrifício que precisa fazer em prol da harmonia justa e união com cada uma delas. Para isso, use o poder de seu intelecto e de sua comunicação, pois suas palavras e os conhecimentos que obtém lhe serão muito úteis na conclusão de pendências e atritos kármicos (gerados por ações passadas).

SIGNO DE SAGITÁRIO: esta quarta-feira será de grandes demandas e responsabilidades com um grupo, uma classe, uma instituição, uma amizade. Saiba apresentar seus pontos de vista e ouvir os dos outros. Dessa forma, poderá se deparar com perspectivas interessantes a serem implantadas nas mudanças que precisa fazer em seu trabalho, em sua vida financeira e nos assuntos práticos e burocráticos.

SIGNO DE CAPRICÓRNIO: hoje é um dia para você assumir maiores responsabilidades nas metas pessoais e profissionais que ambiciona realizar, graças ao que ouvirá dos outros. Escute-os e entenda o ponto de vista deles. E utilize-os para as mudanças que se fazem necessárias em sua maneira de se autoafirmar, desenvolver seus projetos e buscar maior independência e respeitabilidade.

SIGNO DE AQUÁRIO: nesta quarta-feira, você terá a oportunidade de ampliar sua maneira de entender a si, o ser humano, uma crença ou a vida como um todo graças à troca de ideias com pessoas dotadas de autoridade em determinado assunto ou filosofia. E através dessa interação filosófica, acadêmica, jurídica ou religiosa, terá novas ideias sobre as mudanças que se fazem necessárias em sua forma de ajudar e ser ajudada, enfim, de entrar em sintonia com Deus e confiar na Vida.

SIGNO DE PEIXES: hoje é um dia em que você poderá contar com o apoio de certas pessoas com as quais tem uma intimidade, superando certas desconfianças e se abrindo para ideias interessantes que te ajudarão a enfrentar crises e superar problemas. Essas interações de maior confiança poderão te ajudar a desencadear as mudanças em certo grupo, equipe, amizades e instituição.

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.