Horóscopo do dia 02/04/2012 – Quando a vaidade atrapalha

Olá Pessoas!

O Sol segue em Áries conjunto com Urano, trazendo impulsividade e ousadia para iniciar novos projetos inovadores. O Sol também faz um trígono com a Lua em Leão, portanto estamos especialmente impulsivos e cheios de si no dia de hoje.

A Lua por sua vez segue em Leão fazendo quadratura com Júpiter em Touro. A Lua em Leão nos deixa dramáticos, auto-centrados, vaidosos e egocêntricos, mas também mais generosos, alegres e charmosos. A quadratura com Júpiter pode fazer com que esse excesso de confiança seja justamente um empecilho para que se possa expandir/crescer algum projeto de maneira mais segura, estável.

Considerando os aspectos do Sol, acho que não é o momento para achar que jogo está ganho. O céu hoje está que nem aqueles momentos em que o artilheiro está sozinho, sem goleiro, na cara do gol, mas aí acerta a bola na trave.

Mercúrio, no seu movimento retrógrado, está retornando a Peixes, então vai ser um dia, após um longo período de gritaria, que a fala vai ficar mais mansa.

Confira as previsões:

ÁRIES: Cuidado para não gastar mais dinheiro do que gostaria por estar se sentindo muito alegre, e com grande disposição para se divertir e farrear.

TOURO: Sua disposição e autoconfiança em lidar com as questões domésticas pode ser abalada pelas suas inseguranças pessoais.

GÊMEOS: Sua expressão mais marcante, exuberante e charmosa pode estar tolhida pelas questões mais profundas do seu inconsciente que estão te trazendo reflexões importantes.

CÂNCER: Sua disposição para ganhar dinheiro a todo custo pode abalar sua relação de confiança com seus grupos de amizade.

LEÃO: A idéia de que você faz de si mesmo como um ser muito especial pode estar afetando sua auto-critica e atrapalhando a estabilização da sua carreira.

VIRGEM: Alguma insegurança em relação a sua fé/crenças/religião pode abalar sua disposição sua disposição generosa em fazer sacrifícios para ajuda ao próximo.

LIBRA: Sua postura mais alegre e generosa na relação com seus amigos e grupos de amizade pode ser afetada pela suas fobias, medos e desafios pessoais.
ESCORPIÃO: Seu momento de extrema autoconfiança em relação aos resultados da sua carreira e sua postura vaidosa pode abalar a segurança que você vem construindo nos seus relacionamentos com suas parcerias.
SAGITÁRIO: Seu excesso de autoconfiança no transcedental pode tirar seus pés do chão e atrapalhar a vivência e resolução concreta e prática dos seus percalços cotidianos.
CAPRICÓRNIO: Um excesso de otimismo e uma tendência a minimizar suas atuais limitações e bloqueios podem trazer problemas que vão afetar sua segurança para relaxar e curtir um pouco.
AQUÁRIO: Sua disposição otimista, generosa e até vaidosa em relação a sua parceria pode trazer insegurança na sua relação com o lar/doméstica.
PEIXES: Problemas causados pelo seu excesso de confiança em envolver-se com as questões cotidianas pode trazer insegurança na hora de expressar-se com segurança.

Confira os outros trânsitos e aspectos de hoje:

Vênus em Touro em:

– quadratura com Marte em Virgem: Nosso desejo de segurança e estabilidade está encontrando dificuldades de ser satisfeito pelos atropelos desse Marte retrogrado em Virgem, que está nos fazendo rever mil vezes e minuciosamente, todas as nossas ações, nos dando uma sensação de insegurança no que fazemos.

– quadratura com Netuno em Peixes: O desejo de segurança e estabilidade está entrando em conflito com os sonhos mais utópicos que Netuno em Peixes nos traz, trazendo uma certa crise de confiança.

– oposição a Netuno em Peixes: Esse aspecto traz uma tensão entre nossa necessidade de uma ação prática, metódica e nossos desejos mais oníricos, utópicos.

– trígono com Plutão em Capricórnio: É o momento em que nossa força (Marte) está direcionada de forma muito centrada, sistematizada e calculista (Virgem) no sentido de lidarmos de maneira séria, responsável (Capricórnio) com as crises (Plutão) que venhamos a vivenciar. É um momento muito positivo para planejar (e pôr em prática) ações planejadas no sentido de ajustarmos aquilo que não nos serve em função de um crescimento pessoal mais estável.·

– trígono com Plutão em Capricórnio: Favorece o surgimento de crises principalmente envolvendo os temas responsabilidade x crescimento. Para muitos será um chamado a assumir (tornar-se responsável) as rédeas da própria vida, um chamado ao amadurecimento.

– trígono com Netuno em Peixes: Cuidado com as ilusões, considerando que saturno está retrógrado o foco dos ajustes nesse momento é justamente o das expectativas em relação aos sonhos.

– quadratura com Plutão em Capricórnio: As tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.

Bjocas!
Cecilia Santos

Equipe YUB de Astrologia


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *