Horóscopo de 03/04/2012 – Procurando cabelo em ovo

Olá Pessoas!

O Sol segue em Áries fazendo uma quadratura com Plutão em Capricórnio. Estamos com energia redobrada e bastente impetuosa e corajosa (Áries) para realizar os rompimentos e lidar com as crises necessárias (Plutão) para renovar aquilo que não serve mais, principalmente nas instituições das quais fazemos parte.

A Lua entra em Virgem, nos deixando um tanto cri cri, detalhistas, e melindrosos, tudo muito piorado pela conjunção com Marte retrogrado em Virgem, que está procurando cabelo em ovo. Esse apego no detalhe pode abalar um pouco nossa segurança sobre o que realmente queremos, principalmente na parte da manhã, por causa da quadratura com Vênus saindo de Touro e abala nosso bom humor no início da tarde quando Vênus entra em Gêmeos. A Lua também faz um sextil com Saturno que está retrogrado passando por Libra. Então já viu, essa energia paranóica tende a ser projetada completamente nos nossos relacionamentos. A tendência é começar a procurar problema onde não tem, ou aumentar de tamanho aquele já existente.

Pelo menos Mercúrio, no seu movimento retrógrado, segue em Peixes, então diminui um pouco disposição para aquelas discussões violentíssimas que Mercúrio em Áries costuma proporcionar.

Outro refresco é Vênus entrando em Gêmeos ao longo do dia, trazendo um pouco de leveza e descontração aos nossos desejos. As previsões para esse novo trânsito podem ser conferidas aqui.

E agora confira as previsões para o dia de hoje:

ÁRIES: Disposição emocional para por a vida cotidiana em ordem.


TOURO
: Você busca organizar sua rotina hoje de forma que consiga se divertir, passar mais tempo com seus filhos e curtir seu lazer, sem atrapalhar seus outros afazeres.

GÊMEOS
: Sua necessidade emocional hoje é de colocar em ordem as coisas do lar e da família.

CÂNCER
: Você está em busca de organizar seus pensamentos de forma que consiga se expressar com clareza e detalhamento.

LEÃO
: Dia em que sente necessidade de pensar em estratégias para colocar suas vida financeira em ordem.


VIRGEM:
Você está preocupado em cuidar de você mais organizada e dedicadamente, está pensando em projetar uma imagem séria, organizada e perfeccionista de si mesma.

LIBRA
: Você está disposto a agir de maneira mais organizada, dedicada e metódica no seu engajamento em causas que acredita. Está buscando maneiras metódicas de lidar com o seu inconsciente.

ESCORPIÃO: Você está procurando organizar seu tempo e a maneira como se relaciona com seus amigos e grupos sociais. Está buscando planejar de maneira mais dedicada e detalhada o seu futuro.

SAGITÁRIO: Você está disposto a se envolver de maneira dedicada, organizada e disciplinada com seu trabalho e carreira no dia de hoje.

CAPRICÓRNIO: Você está buscando organizar a maneira como se relaciona com sua fé/religião/crenças e seu tempo para dedicar-se a novos conhecimentos.

AQUÁRIO: Você está reunindo coragem para lidar de maneira metódica, organizada e detalhista com os desafios, bloqueios e medos que se apresentam pra você.

PEIXES: Você está se esforçando para trazer mais ordem, método e praticidade na maneira como se relaciona com suas parcerias.

Confira os outros trânsitos e aspectos de hoje:


Vênus em Gêmeos
em:

– quadratura com Marte em Virgem: Nosso desejo de leveza e maior descontração na vivência do que gostamos está encontrando dificuldades de ser satisfeito pelos atropelos desse Marte retrogrado em Virgem, que está nos fazendo rever mil vezes e minuciosamente, todas as nossas ações, nos dando uma sensação de tédio e excesso de controle sobre o que fazemos.

– quadratura com Netuno em Peixes: O desejo de leveza e descontração está entrando em conflito com os sonhos mais utópicos que Netuno em Peixes nos traz, trazendo um certo peso.

– oposição a Netuno em Peixes: Esse aspecto traz uma tensão entre nossa necessidade de uma ação prática, metódica e nossos desejos mais oníricos, utópicos.

– trígono com Plutão em Capricórnio: É o momento em que nossa força (Marte) está direcionada de forma muito centrada, sistematizada e calculista (Virgem) no sentido de lidarmos de maneira séria, responsável (Capricórnio) com as crises (Plutão) que venhamos a vivenciar. É um momento muito positivo para planejar (e pôr em prática) ações planejadas no sentido de ajustarmos aquilo que não nos serve em função de um crescimento pessoal mais estável.·

Júpiter em Touro em:

– trígono com Plutão em Capricórnio: Favorece o surgimento de crises principalmente envolvendo os temas responsabilidade x crescimento. Para muitos será um chamado a assumir (tornar-se responsável) as rédeas da própria vida, um chamado ao amadurecimento.


Saturno em Libra
em:

– trígono com Netuno em Peixes: Cuidado com as ilusões, considerando que saturno está retrógrado o foco dos ajustes nesse momento é justamente o das expectativas em relação aos sonhos.

Urano em Áries em:

– quadratura com Plutão em Capricórnio: As tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.

Bjocas!

Cecilia Santos

cecilia.stos@gmail.com

Equipe YUB de Astrologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *