Olá Pessoas!
Hoje, sexta-feira 13! A Lua faz quadratura com Sol em Áries trazendo dificuldades de conciliar nossa necessidade de mais seriedade e compromisso emocional com nossa vontade de resolver tudo de maneira ativa, arrojada, impulsiva. A Lua também quadra com Saturno em Libra, nos deixando um tanto ranzinzas e inflexíveis para lidar com as necessidades de ajustes e limites no nosso relacionamento. O bom é que o sextil que a Lua faz Vênus em Gêmeos nos dá uma boa capacidade de comunicar com seriedade nossos desejos e necessidades emocionais.
Mercúrio está retornando para Áries e agora, no finalzinho de Peixes começa a fazer conjunção com Urano em Áries, dando a essa nossa fala mais mansa, sutil, fluida uma função mais reformadora, transformadora, revolucionária.
Como a Lua permanece em Capricórnio, as vibrações de ontem continuam válida para o dia de hoje. Confira aqui.
Outros aspectos vigentes:
Sol em Áries:
– oposição a Saturno retrogrado em Libra, as dificuldades que estamos vivenciando para estruturar (Saturno) nossos relacionamentos (Libra) estão esgotando nossa energia vital (Sol), demandando muita força e disposição (Áries). Este esforço está nos deixando um pouco cansados e desvitalizados.
Mercúrio em Peixes: em movimento direto, voltando para Áries, Mercúrio em Peixes deixa nossa comunicação e nosso pensamento mais manso, sutil, subjetivo, intuitivo, mediúnico. Também nos deixa mais confusos, vagos, distraídos e dispersos.
Vênus em Gêmeos em:
– quadratura com Marte em Virgem: Nosso desejo de leveza e maior descontração na vivência do que gostamos está encontrando dificuldades de ser satisfeito pelos atropelos desse Marte retrogrado em Virgem, que está nos fazendo rever mil vezes e minuciosamente, todas as nossas ações, nos dando uma sensação de tédio e excesso de controle sobre o que fazemos.
– sextil com Urano em Áries: nos dando mais força para expressar (Gêmeos) nosso desejo (Vênus) por inovação, transgressão, rompimento (Urano), até de forma bem intempestiva e ousada (Áries).
Marte em Virgem em:
– oposição a Netuno em Peixes: Esse aspecto traz uma tensão entre nossa necessidade de uma ação prática, metódica e nossos desejos mais oníricos, utópicos.
Júpiter em Touro em:
– trígono com Plutão em Capricórnio: Favorece o surgimento de crises principalmente envolvendo os temas responsabilidade x crescimento. Para muitos será um chamado a assumir (tornar-se responsável) as rédeas da própria vida, um chamado ao amadurecimento.
Saturno em Libra em:
– trígono com Netuno em Peixes:
Cuidado com as ilusões, considerando que saturno está retrógrado o foco dos ajustes nesse momento é justamente o das expectativas em relação aos sonhos.
Urano em Áries em:
– quadratura com Plutão em Capricórnio: As tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.
Bjocas!
Cecilia Santos
cecilia.stos@gmail.com