Olá pessoas!
A Lua continua em Sagitário trazendo alegria, vivacidade, otimismo, senso de aventura. Por outro lado temos uma quadratura do Sol em Peixes dando um toque de introspecção ao nosso dia. A emoção está mais transbordante, mas a energia fica mais sutil, sensível, passiva.
Previsões para o signo e ascendente:
ÁRIES: Dia em que está fortemente voltada para questões mais filosóficas, reflexivas, introspectivas, sobre sua fé/religião/filosofia. Estará se sentindo mais intimista, voltado para questões interiores.
TOURO: Neste dia estará com uma predisposição mais otimista e vivaz para enfrentar seus medos e desafios pessoais. Inclinação para relacionar-se mais passiva e intuitivamente com seus amigos e grupos sociais.
GÊMEOS: Bastante disposição e vivacidade na vivência dos seus relacionamentos. No trabalho um dia em que estará mais intuitivo, sensível e compassivo.
CÂNCER: Bastante disposição e alegria para cuidar das tarefas cotidianas, postura mais sensível e intuitiva em relação a sua fé/religião/filosofia.
LEÃO: Bastante ânimo e disposição para se divertir. Sua intuição estará aguçada, favorecendo um entendimento sobre seus medos e bloqueios.
VIRGEM: Estará com bastante disposição e bom humor para lidar com as questões domésticas/familiares. Sensibilidade e romantismo nos seus relacionamentos.
LIBRA: Muita animação para papear, fazer trocas produtivas e arrojadas. Intuição e sensibilidade para lidar com as questões cotidianas.
ESCORPIÃO: Novidades no campo das finanças que podem trazer otimismo e empolgação. Dia em que suas necessidades de lazer estão voltadas para atividades mais introspectivas, intuitivas, sensíveis.
SAGITÁRIO: Você está projetando uma imagem arrojada, ousada e vivaz no dia de hoje. Bastante sensibilidade para lidar com as questões domésticas/familiares.
CAPRICÓRNIO: Dia em que estará fazendo conexões arrojadas com seu subconsciente. Sua comunicação está mais sensível e intuitiva.
AQUÁRIO: Muita disposição, vivacidade e bom humor para lidar com os amigos e grupos sociais. Sensibilidade e intuição no trato com as finanças.
PEIXES: Bastante ímpeto, disposição e vivacidade para lidar com as questões de trabalho e carreira. Sua imagem pessoal está em projeção.
Confira os outros aspectos que estão vigentes:
SOL em Peixes até 20/03: traz mais sensibilidade, intuição e romantismo. Tendência a distração e devaneios.
MERCÚRIO em Áries até 23/04: É um período em que o pensamento está mais rápido, ousado, com tendência a tirar conclusões precipitadas. Nosso discurso também está mais forte, mais contundente. Qualquer fala já está soando como briga. É um período muito propício a discussões, brigas e conversas ríspidas, fique atento. Mercúrio inicia seu movimento retrógrado até 04 de abril. Logo há muita confusão mental no ar, dificuldade de entender as coisas. É um período sujeito a mal-entendidos, você diz uma coisa e entendem outra completamente diferente. E vice-versa. A comunicação, o pensamento, o raciocínio vão estar em marcha lenta. Como Mercúrio está em Áries, a tendência maior é que nossa fala pareça muito mais violenta e brusca que o pretendido. Será um período difícil para travar acordos e conciliações. Assim como para estudos, pois a concentração estará bem prejudicada. Mas nem tudo é uma tragédia completa nessa retrogradação, este período é favorável para revisitarmos assuntos que não estávamos conseguindo dar andamento tentando enxergá-lo por outro ponto de vista. Aquela DR (Discussão da Relação) que você pensou que estava morta e enterrada pode ressuscitar, exigindo um outro olhar. Temas que não queríamos abordar, discutir, ou resolver podem exigir atenção e direcionamento.
Aspectos:
- Mercúrio fica conjunto a Urano, que também está em Áries, até 25/03. Nossa mente fica mais inventiva, com idéias transformadoras, revolucionárias. Estes dois planetas conjuntos em Áries deixam todos muito mais inflamados, é um período em que podem acontecer inícios de greves, passeatas, marchas e todo tipo de movimento de reivindicação. No plano pessoal é a hora em que a DR vai atingir o ponto máximo de tensão. Se você não quer passar os próximos dois meses brigando, melhor esperar este trânsito passar.
- Mercúrio em Áries também quadra com Plutão em Capricórnio até 15/03, tornando mais difícil realizar as cisões, vivenciar e concluir as crises necessárias para finalizar os processos que se deseja. No fim é muita briga e pouca definição.
VÊNUS em Touro, até 03/04, acalmando um pouco aquela tendência para paixão ardente e tempestuosa. Vênus em Touro traz muita sensualidade, volúpia, desejo, mas é trânsito de amor, não de paixão. Agora é hora de buscar mais conforto amoroso, segurança, estabilidade. Se Vênus em Áries gosta de ficar, a Vênus em touro gosta de namorinho no sofá.
Aspectos:
- Vênus em Touro faz trígono com Marte em Virgem e com Plutão em Capricórnio reforçando nosso desejo (Vênus) de adquirir mais segurança, estabilidade (Touro) aplicando uma energia (Marte) concentrada e metódica (Virgem) e rompendo (Plutão) com as estruturas/hierarquias (Capricórnio) que estão nos atrapalhando.
- Vênus em Touro fica conjunta a Júpiter, também em Touro até 16/03, nos dando aquela sensação que estamos indo na direção certa, que estamos realmente fazendo o que é preciso e o que gostamos (Vênus) para um crescimento/expansão (Jupiter) seguro e estável (Touro).
MARTE em Virgem, até 03/07, tornando nossa ação mais metódica, perfeccionista, detalhista, apesar das dificuldades que estamos vivendo nesse movimento retrogrado que ele se encontra até meados de abril.
Aspectos:
- Marte em Virgem faz trígono com Júpiter em Touro até 20/05 nos dando muita força de vontade (Marte) para elaboramos e executarmos planos metódico e detalhados (Virgem) para garantir a segurança e estabilidade (Touro) do nosso crescimento/expansão pessoal (Júpiter).
- Até 27/05 Marte também está em trígono com Plutão em Capricórnio então é o momento em que nossa força (Marte) está direcionada de forma muito centrada, sistematizada e calculista (Virgem) no sentido de lidarmos de maneira séria, responsável (Capricórnio) com as crises (Plutão) que venhamos a vivenciar. Então até meados de maio é um momento muito positivo para planejar (e pôr em prática) ações planejadas no sentido de ajustarmos aquilo que não nos serve em função de um crescimento pessoal mais estável.
JÚPITER em Touro até 15/06, colocando nosso foco de expansão pessoal na busca de segurança e estabilidade.
Aspectos:
- Até 30/03 Júpiter está fazendo trígono com Plutão em capricórnio, favorecendo o surgimento de crises principalmente envolvendo os temas responsabilidade x crescimento. Para muitos será um chamado a assumir (tornar-se responsável) as rédeas da própria vida, um chamado ao amadurecimento.
>SATURNO em Libra, até 15/10, foco total no ajuste dos relacionamentos. As insatisfações ficam muito mais latentes. Os relacionamentos (de todos os tipos) que sobreviverem a este período tendem a ficar muito mais fortalecidos.
Aspectos:
- Até 06/04 Saturno faz trígono com Netuno em Peixes, então cuidado com as ilusões, considerando que saturno está retrógrado o foco dos ajustes nesse momento é justamente o das expectativas em relação aos sonhos.
URANO em Áries até março de 2016: Urano é o planeta da inovação, do novo, do original, do inusitado, do rompimento com o passado. É o planeta que fala de tecnologia, progresso e rompimento com o arcaico. Nestes sete anos que o planeta está em Áries podemos esperar uma aceleração no surgimento das inovações, principalmente na área tecnológica. Os ânimos estarão exaltados, teremos uma tendência maior por movimentos de rompimentos social, revolucionário, passeatas, manifestações, ações enérgicas, bruscas e até precipitadas rumo a um rompimento com as tradições e a tecnologia terá um papel importante nessa nota revolucionária que Urano e Áries trazem em si.
Aspectos:
- Urano em Áries faz quadratura com Plutão em Capricórnio até 06 de junho de 2012, sinalizando as tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.
NETUNO em Peixes até março de 2025: Netuno é o planeta que fala dos sonhos, fantasias, ilusões, regente dos oceanos. É a oitava superior de Vênus, ou seja, todo o amor, todo o desejo, o querer expressado por Vênus encontra sua nota sublime em Netuno, se em Vênus o amor é terreno, em Netuno o amor é divino. Assim, no signo de Peixes, Netuno encontra terreno perfeito para expressar todo o seu romantismo, idealismo, doação. Também nos leva ao escapismo, tendência a fantasiar demais, sonhos hiperdimensionados. Vejamos que interessante, Netuno estava em Aquário e vivemos, nestes últimos 13 anos, um grande mergulho na interação social via tecnologia. Houve uma verdadeira transposição, quase uma fuga (Netuno) para esse mundo virtual, tecnológico, em rede (Aquário). Também houve um distanciamento físico entre as pessoas, foi a era do “ficar”, muita dificuldade em estabelecer relacionamentos com uma base romântica, as relações se mantiveram um tanto frias e racionais (Aquário). Agora com Netuno em Peixes, vamos perceber um reacender dessa chama romântica nos coraçõezinhos por aí, as pessoas vão buscar mais contato, mais proximidade, mais sonho, mais beleza e sensibilidade (Peixes) na maneira como se relacionam. Teremos também um exacerbar dos clamores religiosos, mais fanatismo, uma leva de salvadores, avatares, profetas e mártires. As pessoas estarão muito tentadas a mergulhar em um mundo de sonho e ilusão, utilizando todo o recurso disponível, inclusive o uso de todo tipo de substância. Não é difícil prever o surgimento de um número bem maior de tipos de drogas diferentes, ondas diferentes.
PLUTÃO em Capricórnio até março de 2023: Plutão é o planeta que precipita as crises, é o ceifador, aquele que leva embora o que já não serve para o surgimento de novas coisas. Capricórnio fala de poder, responsabilidade, hierarquia, estrutura, trabalho, a maneira como ganhamos nosso sustento. Assim, a passagem de Plutão por Capricórnio nos trará uma grande mudança na maneira como as grandes instituições estão organizadas hierarquicamente, assim como a maneira como as relações de poder estão estabelecidas. E quando eu falo de instituições entenda: família, igreja, mundo do trabalho. Todo o entendimento formal que temos do mundo hoje será abalado e reconstruído. O mundo não será mais como conhecemos após este trânsito.
Nota: Observem como estes trânsitos longos, que nos afetam muito mais a nível social do que pessoal, conversam entre si dando um panorama do que enfrentaremos nos próximos anos: Plutão em Capricórnio traz o fim das instituições, das hierarquias, dos modelos arcaicos; Urano em Áries por sua vez nos fala de revolução, de rompimento, ousadia, do uso da tecnologia para transgredir, ousar, enfrentar, derrubar muros (o carneiro é o aríete); e Netuno nos traz sonho, compaixão, e um tanto de fanatismo. Portanto podemos ver uma pressão (Plutão) violenta (Áries) e um questionamento muito grande muito grande, principalmente com o uso da tecnologia (Urano), em relação a validade das instituições (Capricórnio) como a conhecemos. Neste vazio (Plutão) podemos ver surgir (Urano) novas religiões, seitas e grupos (Netuno/Peixes) com um pensamento inovador (Urano) mas ainda radical (Áries) e um tanto fanático (Netuno) e utópico (Peixes). Também podemos sofrer com catástrofes naturais, principalmente em relação a ventos (Urano/Áries) e chuvas (Netuno/Peixes). Por outro lado a solidariedade, o amor, e o sentimento de doação (Peixes) ao outro serão o ideal (Netuno) presente para que possamos atravessar esse período um tanto difícil, de reformulação, que temos pela frente.