Horóscopo do dia 22/03/2012 – O bicho está pegando!

Olá pessoas!
O bicho está pegando minha gente! Sol, Lua, Mercúrio e Urano, todos conjuntos em Áries. Então se você estiver percebendo que o pau está comendo por todos os lados, que ninguém está se entendendo, que está todo mundo querendo começar uma revolução armada… não estranhe. Sol mostra nosso impulso mais intenso, a Lua expressa nossas emoções, Mercúrio mostra como estamos nos expressando e Urano vem falar do nosso impulso de inovar, romper. Com essa reunião de condomínio em Áries, temos impulsividade, coragem, ousadia, rebelião, e muita porrada!
Não podemos esquecer nesse processo que Mercúrio está retrogrado, então o que dizemos está bem atravessado, Marte em Virgem está retrogrado, dificultando nossa ação prática, metódica, nos forçando a refazer as coisas, atentar para o detalhe e Saturno em Libra também está retrógrado, nos fazendo revisitar o que entendemos de limite entre nós e nossos relacionamentos.
Então estamos vivendo um momento muito intenso, mas também muito angustiante, estamos sedentos por mudança, movimento, inovação, e não estamos conseguindo expressar (Mercúrio retrógrado), agir (Marte retrógrado) e nem formar parcerias (Saturno retrógrado) nesse sentido.
Uma imagem que expressa bem esse momento é o arcano do enforcado, no tarot. Estamos de pés e mãos atados, tendo que viver a efervescência, a vontade de mudar, sem ainda ter as ferramentas/possibilidades que vão nos ajudar.
É um momento propício justamente para trabalhar a paciência, o diálogo, a tolerância, a diplomacia, a atenção e todas essas situações que estão se apresentando com tantas amarras.

Vamos ver como essa festa em Áries está nos afetando no dia de hoje.

ÁRIES: Sua personalidade está vibrante, irradiando muito magnetismo e intensidade. Sua fala também está bastante intensa e contagiante, tudo o que você está fazendo está soando de maneira ampliada e desafiadora para quem vê.

TOURO: Você está sentindo uma necessidade intensa de ajudar o próximo, se envolver em alguma causa maior. É um momento propício para receber muitas mensagens do seu inconsciente, seja através de insights poderosos ou sonhos.

GÊMEOS: Você está com muito ímpeto e energia para envolver-se em causas sociais, defender seus amigos e sua rede de relacionamentos. Foco concentrando nos seus planos para o futuro.

CÂNCER: Energia total voltada para os seus planos de carreira, muito dinamismo e ousadia.

LEÃO: Você está num momento em que busca intensificar suas experiências com sua fé.

VIRGEM: Momento propício para enfrentar corajosamente seus medos e bloqueios mais íntimos.

LIBRA: Muito ímpeto, ousadia e intensidade nos seus relacionamentos. Pode ter paixões inesperadas e arrebatadoras surgindo.

ESCORPIÃO: Seu cotidiano está agitado, rápido e incontrolável, você está buscando dinamismo, ousadia e impetuosidade para suas tarefas diárias.

SAGITÁRIO: Muita disposição para se divertir. Dia em que estará especialmente competitivo.

CAPRICÓRNIO: Você está se relacionando com suas demandas do lar/família de maneira ousada, arrojada e impulsiva. Seu lar está oferendo desafios dinâmicos e pedindo inovação.

AQUÁRIO: Sua comunicação está impulsiva, desregrada e impulsiva. Muito cuidado com a maneira como se expressa para não ser mal interpretada.

PEIXES: Você está buscando maneiras arrojadas, dinâmicas e ousadas para lidar com as suas finanças.

Confira os outros aspectos que estão vigentes:

SOL em Áries : traz ousadia, dinamismo, impulsividade, coragem e arrojo nas nossas atitudes. Aspectos:O Sol em Áries fica conjunto a Mercúrio e Urano também em Áries, intensificando ainda mais nossas atitudes arrojadas, inovadoras. Muita impulsividade no ar, estamos falando a primeira coisa que nos vêm à cabeça. Nossa fala está soando muito mais agressiva do que desejamos.

MERCÚRIO em Áries até 23/04: É um período em que o pensamento está mais rápido, ousado, com tendência a tirar conclusões precipitadas. Nosso discurso também está mais forte, mais contundente. Qualquer fala já está soando como briga. É um período muito propício a discussões, brigas e conversas ríspidas, fique atento. Mercúrio inicia seu movimento retrógrado até 04 de abril. Logo há muita confusão mental no ar, dificuldade de entender as coisas. É um período sujeito a mal-entendidos, você diz uma coisa e entendem outra completamente diferente. E vice-versa. A comunicação, o pensamento, o raciocínio vão estar em marcha lenta. Como Mercúrio está em Áries, a tendência maior é que nossa fala pareça muito mais violenta e brusca que o pretendido. Será um período difícil para travar acordos e conciliações. Assim como para estudos, pois a concentração estará bem prejudicada. Mas nem tudo é uma tragédia completa nessa retrogradação, este período é favorável para revisitarmos assuntos que não estávamos conseguindo dar andamento tentando enxergá-lo por outro ponto de vista. Aquela DR (Discussão da Relação) que você pensou que estava morta e enterrada pode ressuscitar, exigindo um outro olhar. Temas que não queríamos abordar, discutir, ou resolver podem exigir atenção e direcionamento.
Aspectos:· Mercúrio fica conjunto a Urano, que também está em Áries, até 25/03. Nossa mente fica mais inventiva, com idéias transformadoras, revolucionárias. Estes dois planetas conjuntos em Áries deixam todos muito mais inflamados, é um período em que podem acontecer inícios de greves, passeatas, marchas e todo tipo de movimento de reivindicação. No plano pessoal é a hora em que a DR vai atingir o ponto máximo de tensão. Se você não quer passar os próximos dois meses brigando, melhor esperar este trânsito passar.

VÊNUS em Touro, até 03/04, acalmando um pouco aquela tendência para paixão ardente e tempestuosa. Vênus em Touro traz muita sensualidade, volúpia, desejo, mas é trânsito de amor, não de paixão. Agora é hora de buscar mais conforto amoroso, segurança, estabilidade. Se Vênus em Áries gosta de ficar, a Vênus em touro gosta de namorinho no sofá.
Aspectos:· Vênus em Touro fica conjunta a Júpiter, também em Touro nos dando aquela sensação que estamos indo na direção certa, que estamos realmente fazendo o que é preciso e o que gostamos (Vênus) para um crescimento/expansão (Jupiter) seguro e estável (Touro).

MARTE em Virgem, até 03/07, tornando nossa ação mais metódica, perfeccionista, detalhista, apesar das dificuldades que estamos vivendo nesse movimento retrogrado que ele se encontra até meados de abril.
Aspectos:· Marte em Virgem faz trígono com Júpiter em Touro até 20/05 nos dando muita força de vontade (Marte) para elaboramos e executarmos planos metódico e detalhados (Virgem) para garantir a segurança e estabilidade (Touro) do nosso crescimento/expansão pessoal (Júpiter).· Até 27/05. Marte também está em trígono com Plutão em Capricórnio então é o momento em que nossa força (Marte) está direcionada de forma muito centrada, sistematizada e calculista (Virgem) no sentido de lidarmos de maneira séria, responsável (Capricórnio) com as crises (Plutão) que venhamos a vivenciar. Então até meados de maio é um momento muito positivo para planejar (e pôr em prática) ações planejadas no sentido de ajustarmos aquilo que não nos serve em função de um crescimento pessoal mais estável.· Marte em Virgem faz oposição a Netuno em Peixes trazendo uma tensão entre a ação prática/realidade e o nosso idealismo.

JÚPITER em Touro até 15/06, colocando nosso foco de expansão pessoal na busca de segurança e estabilidade.
Aspectos:· Até 30/03 Júpiter está fazendo trígono com Plutão em capricórnio, favorecendo o surgimento de crises principalmente envolvendo os temas responsabilidade x crescimento. Para muitos será um chamado a assumir (tornar-se responsável) as rédeas da própria vida, um chamado ao amadurecimento.

SATURNO em Libra, até 15/10, foco total no ajuste dos relacionamentos. As insatisfações ficam muito mais latentes. Os relacionamentos (de todos os tipos) que sobreviverem a este período tendem a ficar muito mais fortalecidos.
Aspectos:· Até 06/04 Saturno faz trígono com Netuno em Peixes, então cuidado com as ilusões, considerando que saturno está retrógrado o foco dos ajustes nesse momento é justamente o das expectativas em relação aos sonhos.

URANO em Áries até março de 2016:
Aspectos:· Urano em Áries faz quadratura com Plutão em Capricórnio até 06 de junho de 2012, sinalizando as tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.

Confira o trânsito dos planetas transpessoais aqui:http://yub-interpretacoesastrologicas.blogspot.com.br/2012/03/os-planetas-transpessoais-e-sua.html

Cecilia Santos
cecilia.stos@gmail.com
Equipe YUB de Astrologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *