Esse astrologuês do parágrafo acima é para dizer que um olhar muito cru da vida, às vezes bem semelhante ao de Schopenhauer, prevalece sobre minha personalidade. É como se eu precisasse acreditar mais em determinadas ilusões. Talvez demande uma busca de mais situações e desejos ilusórios. Porque é difícil pra mim ser levado pelas ondas ilusórias.
Minha mãe, por exemplo. É pisciana. Fará 70 anos de idade agora em Março. E dará uma festa de arromba lá no sitio. Convidou uma cacetada de gente. Almeja receber a presença de todos, a fim de ser parabenizada. Ela e meu pai estão gastando horrores para esta festa. E sabe qual é o meu olhar sobre isso?
A gente paga os outros para nos adular. Gasta uma grana danada para uma festa, a fim de oferecer belas guloseimas gratuitamente para muitas pessoas, a fim de obter destas um agrado, uma adulação.
Queria ter a ilusão de que realmente não é assim… que todos vão para a festa porque amam o aniversariante. Que se não tivesse tantos comes e bebes e precisasse até de que cada um levasse um rango e uma bebida, o número de pessoas que compareceriam fosse o mesmo – e com a mesma empolgação – de quando é de graça, por conta da casa… rsrs
Dureza esse olhar cru sobre as intenções por trás das ações de cada um de nós, seres humanos… Ele me impede de desfrutar o que certas ilusões da vida nos proporcionam… Bom, a Lunação de Peixes começará hoje, conforme falei aqui:
http://yub-interpretacoesastrologicas.blogspot.com/2011/03/horoscopo-desta-6afeira-lua-nova-em.html
Quem sabe desenvolvo mais esse apreço pelas ilusões… O momento é propício…
Beijãozão nocês…
Yub