fbpx

Júpiter em Áries: Reflexões e Previsões para os Signos!

Júpiter saiu do Signo de Peixes. E inicia seu trânsito pelo Signo de Áries. Ficará nesse Signo até Junho de 2011.
Eu me lembro que quando comecei a estudar Astrologia, tinha a maior dificuldade com esse Planeta. Eu não conseguia interpretar seu posicionamento no Signo em que estava. Era fácil dizer o que ele representava quando se encontrava em determinada Casa Astrológica. Mas no Signo em que se localizava no Mapa Natal, vixe, era a maior dificuldade.
Num certo dia, eu percebi um detalhe bem bacana. Quando um Signo está numa Casa, independente se tem um Planeta ou não em tal Signo, isso quer dizer que as qualidades, as posturas e os atributos de tal Signo seriam direcionados para os assuntos, circunstâncias e atividades de tal Casa Astrológica.
Por exemplo: Áries tem a característica de ser franco, rápido, sincero, arrojado. A Casa 3 envolve o modo como pensamos, nos comunicamos e circulamos pelo ambiente ao nosso redor. Quando Áries está na Casa 3, então, isso implica que tal pessoa com esse posicionamento astrológico terá uma fala (Casa 3) franca, rápida, sincera e arrojada (Áries). Sua forma de pensar (Casa 3) será rápida, franca, sincera e arrojada (Áries). E se locomoverá pelo ambiente ao seu redor (Casa 3) dessa mesma maneira.
E quando há um Planeta em Áries na Casa 3, esse Planeta colorirá esse modo ariano de se comunicar, de pensar e de circular por aí (Casa 3). Isso quer dizer que, se Júpiter – que simboliza o exagero – estiver em Áries na Casa 3, ele exagerará a expressão ariana nos assuntos da Casa 3. E assim fará com cada Signo em cada Casa que tal astro estiver.
Em outras palavras, Júpiter levará o impulso exagerado ao modo de se expressar do Signo em que ele se encontra no Mapa Natal de cada pessoa. E, obviamente, esse exagero (Júpiter) na expressão de tais atributos (Signo) será mais direcionado aos temas e circunstâncias da Casa em que esse Planeta se encontrar na Carta Natal. 
O que observamos nessa passagem de Júpiter pelo Signo de Peixes durante este último ano? Um exagero (Júpiter) de água (Peixes, signo do Elemento Água). A quantidade de chuva foi bem maior do que o costumeiro nesses meses de Dezembro e Janeiro aqui no Brasil. É só ver a maior tragédia que ocorreu nesse sentido na região serrana do Rio de Janeiro. 
Como Júpiter entrou no Signo de Áries e este faz parte do Elemento Fogo, isso quer dizer que haverá um aumento significativo (Júpiter) de explosões (Fogo) neste período? Provavelmente… 
E o que isso representa em termos individuais? 
Significa que cada um de nós estará mais (Júpiter) impulsivo, ousado, competitivo, franco, dinâmico, ansioso, corajoso, imprudente e combativo (Áries).
E como será esse período até Junho de 2011 para cada Signo? Vamos às previsões desse Trânsito de Júpiter pelo Signo de Áries!
Signo de Áries: Você estará com uma quantidade enorme (Júpiter) de projetos pessoais e de disposição física para enfrentar os desafios da vida e ser mais independente.
Signo de Touro: Você estará com uma grande disposição (Júpiter) de se sintonizar com Deus/Vida/Espiritualidade e de ajudar as pessoas por meio de corajosos gestos doadores e compassivos.
Signo de Gêmeos: Você estará muito mais (Júpiter) sociável, franco com seus amigos, dinâmico em sua atuação em grupos e líder nas instituições e movimentos sociais dos quais faz parte.
Signo de Câncer: Você estará bastante (Júpiter) ousado na esfera profissional, querendo novos desafios, exercer maior liderança e atuar de forma mais sábia, professoral e expansiva em seu trabalho. 
Signo de Leão: Você estará muito disposto (Júpiter) a viajar, ensinar, fazer cursos, sair da rotina e expandir seus horizontes existenciais com coragem e iniciativa.
Signo de Virgem: Você estará com uma grande disposição (Júpiter) de compreender determinados medos e desejos envolvendo finanças, sexo, intimidade e o inconsciente. Sua vontade será grande (Júpiter) no que tange a enfrentar desafios que lhe permitam ter mais poder.
Signo de Libra: Você estará muito mais aberto a relacionamentos, parcerias, alianças e acordos. Seu desejo será bem maior de se aliar a pessoas dinâmicas, francas, ousadas e repletas de iniciativa – e a aprender a desenvolver esses atributos com tais relações.
Signo de Escorpião: Você estará muito mais disposto (Júpiter) a sair da rotina e ampliar seus horizontes no que tange a trabalho e ao processo de autoaperfeiçoamento pessoal, técnico e profissional. Poderá viajar mais a trabalho e buscar novas oportunidades profissionais.
Signo de Sagitário: Você estará com uma enorme disposição (Júpiter) em se expor, em se expressar, em ser mais criativo, bem como em namorar, transar e se divertir mais. 
Signo de Capricórnio: Você estará com uma grande disposição (Júpiter) em buscar um novo lar, aumentar sua família, sentir-se mais livre de (e compreender) sua herança parental, ter mais autonomia e se nutrir emocionalmente de uma atitude mais corajosa e expansiva.
Signo de Aquário: Você estará bastante curioso, disposto a estudar, aprender e se socializar mais. Pequenas viagens, novos estudos, contatos sociais diferentes e um intercâmbio intelectual mais enriquecedor serão buscados por você neste período.
Signo de Peixes: Você estará bem mais ambicioso, disposto a desenvolver novos dons e a buscar novas fontes de renda, a fim de ter mais segurança, dinheiro e estabilidade na vida.
Beijãozão nocês….
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.