E a Lua entrou no Signo de Câncer ontem à noite. E chega ao ponto em que essa lunação canceriana começou. Portanto, Lua Minguante.
Eis uma fase propícia para refletir sobre o que vivemos nos últimos 28 dias em relação à dinâmica que o Signo de Câncer representa. O que você conseguiu obter em termos de gestação de uma base mais emocionalmente nutritiva neste mês de Julho? Como expressou suas carências, como buscou se nutrir internamente? De que forma você expressou suas emoções e ofereceu apoio emocional às pessoas?
Como lidou com sua família e as necessidades domésticas/residenciais neste mês de Julho? De que forma encarou o seu passado e aprendeu com as lições do que viveu? Enxergou com mais compreensão sua história de vida, suas bases emocionais e o que herdou em termos de hábitos e comportamentos de seus pais e familiares?
Será nessa linha que abordarei as previsões para cada Signo nesta quinta-feira (vale para quem tem o Ascendente em cada Signo abaixo):
SIGNO DE ÁRIES: o que você viveu em termos familiares, residenciais, emocionais e domésticos para se sentir mais nutrida e segura neste mês de Julho? De que forma os hábitos familiares estão te nutrindo ou te deixando insatisfeita? E como pode ressignificar o seu passado, a sua história de vida?
SIGNO DE TOURO: Quais hábitos e comportamentos do passado no que tange a ter certos pensamentos temerosos, preocupados e negativos herdados da família você pode ressignificar? E de que modo lidar de forma diferente com irmãos, parentes próximos, colegas de estudo e intercâmbios sociais?
SIGNO DE GÊMEOS: quais posturas herdadas da família em termos de lidar com a saúde, as finanças, o trabalho e a autovalorização de seus dons precisam ser ressignificadas, pois podem estar te aprisionando financeiramente e profissionalmente?
SIGNO DE CÂNCER: quais maneiras de enfrentar a vida com menos medo, desconfiança e excesso de sensibilidade podem ser mudadas, de modo a ressignificar uma postura herdada pelos pais e familiares no que tange a se autoafirmar e ser mais independente?
SIGNO DE LEÃO: quais karmas (efeitos de ações passadas) continuam ocorrendo em sua vida e lhe aprisionando, principalmente quanto a ser protegido pela família, pela mãe ou por uma figura maternal e transcendente poderosa? Como ressignificar esses hábitos, esses medos e essas dependências emocionais e viciantes?
SIGNO DE VIRGEM: de que forma você pode mudar sua maneira de encarar a vida social, uma vez que pode ter herdado um comportamento negativo e temeroso da mãe, da família ou do passado no que tange a encarar as amizades, os grupos, uma equipe de trabalho ou instituição?
SIGNO DE LIBRA: como pode ressignificar suas ambições e metas pessoais, a fim de não ser tão influenciada por um status social e uma postura temerosa e apegada dos pais, familiares ou a própria mãe em termos de buscar o sucesso, trabalhar e realizar-se na vida?
SIGNO DE ESCORPIÃO: quais os hábitos herdados pela mãe, pelos pais ou por seu passado no que tange a viajar, ter fé, professar seu saber e expandir seus horizontes acadêmicos, jurídicos e filosóficos precisam ser ressignificados?
SIGNO DE SAGITÁRIO: como pode encarar a vida íntima, emocional, sexual, do inconsciente e financeira, bem como seu poder pessoal de renascer de crises, sem os apegos, medos e hábitos do passado, da mãe ou dos pais/familiares?
SIGNO DE CAPRICÓRNIO: quais as posturas habituais de se relacionar dos pais, da família e de seu passado precisam ser ressignificadas no que tange a estabelecer parcerias, não ser tão dependente da pessoa parceira e ser mais sociável?
SIGNO DE AQUÁRIO: como pode ressignificar certos hábitos de trabalho, de cuidados com a saúde e de lidar com as atividades cotidianas, a fim de não repetir padrões familiares e do passado?
SIGNO DE PEIXES: quais os hábitos e comportamentos herdados dos pais, da mãe ou de seu passado no que tange a lidar com crianças, ter prazer, ser criativa, ter autoestima e expressar sua identidade precisam ser mudados?
Beijãozão nocês…
Yub