Mais Reflexões sobre a 3a Guerra Mundial no seu Mapa Natal – Quadratura Urano em Áries – Plutão em Capricórnio

Sou fã da Astróloga Vanessa Tuleski. Pra mim, ela é a MELHOR do Brasil. Mas ontem, ao reler este seu texto sobre a quadratura Urano em Áries – Plutão em Capricórnio (http://www.personare.com.br/sua-vida-virou-de-pernas-para-o-ar-m3433) eu creio que ela puxou a sardinha para URANO EM ÁRIES… Talvez por ela ser ariana… 😀

Eu, por ser capricorniano (mesmo tendo o Ascendente em Áries), vou puxar a sardinha para Plutão em Capricórnio…rsrs Quer saber como? Vem comigo!

Capricórnio é bicho tinhoso mesmo… não larga o osso nem a pau. Quando quer algo, quer porque quer. E pode ficar a vida inteira, muitos e longos anos, persistindo num objetivo. Persistindo ou teimando? Aí é que está o segredo de Capricórnio.

Se for um Capricórnio negativo, será teimosia. Se for um inteligente, será persistência. Qual a diferença?

A diferença é que na persistência nós continuamos em busca de um mesmo objetivo, mas tentando uma estratégia diferente. A teimosia é bater na mesma tecla para querer ter um resultado diferente. A persistência a gente tecla outra, muda o jeito de teclar a primeira, muda o teclado, reconfigura, enfim, cria estratégias cada vez melhores, mais eficientes. E se prepara cada vez melhor. Capricórnio AMA estar preparado para uma situação. Talvez por isso enxergue o que de PIOR pode acontecer em cada evento. Para se preparar e ser bem sucedido ao lidar com o que for, por PIOR que seja.

A questão é que Plutão está passando por Capricórnio. E Plutão vem dizer para Capricórnio ser ainda mais estratégico. Profundas mudanças precisam ser desencadeadas (ou serem aceitas) para que haja um melhor preparo e uma consequentemente realização mais produtiva de um empreendimento.

E se para isso for necessário desistir, sim, desista. Se já tentou um milhão de estratégias diferentes – com persistência suficiente em cada uma delas -, pode saber que seu ego tá na jogada. E Plutão – tal como a Torre do Tarot – vai mandar sua teimosia egoíca para o espaço, muitas vezes através de alguma humilhação.

Plutão quer paixão, quer envolvimento de corpo e alma. Então, se puder trabalhar e batalhar por sua metas
– sem inicialmente muda-las – mas com um novo vigor, com uma paixão intensa, profunda e poderosa, pronto. Muitas vezes não precisamos mudar uma situação exterior, mas sim nossa forma de vivencia-la. Isso por si só já será transformador e nos fará sentir paixão por aquilo que estava sendo sufocante, maçante, cansativo, exaustivo.

Aí entra Urano em Áries e vem cutucar a nossa persistência estratégica apaixonada. Como? Áries não tem saco de ficar tentando duas ou três vezes alguma coisa. Gosta de começar, movimentar, iniciar, dinamizar. E já quer partir para outra, para um novo projeto, um novo desafio. Se precisar de persistências e detalhes e mais detalhes para continuar numa trilha, Áries explode, manda ir pro inferno e vai ele mesmo buscar outra experiência.

E isso quer dizer que nossa impaciência está multiplicada por mil… Porque Urano também é estourado, impaciente, não tem saco para persistir. Se não tiver estímulo, novidade, progresso e inovação, tchau. Sai fora rapidamente de qualquer rotina ou chateação.

Veja o que Capricórnio está enfrentando… rsrs Alguém enchendo o seu saco, colocando pressão para ele NÃO persistir… Urano em Áries sussurra em seus ouvidos… Peraí! Sussurra?? Sussurra o cacete! Grita, manda e cutuca apressadamente aquele que detesta andar rápido, muito menos correr. rsrs

Urano em Áries quer algo para ontem, para anteontem, porque o pavio curto de Áries nem existe mais. Foi para o espaço. Do mesmo modo, Urano em Áries quer acelerar numa velocidade supersônica o andar planejado, ponderado e em constante preparo de Capricórnio… O garoto quer que o idoso corra… E o idoso quer que o garoto amadureça e reconheça a importância da paciência persistente estratégica.

Em vez de ir logo buscar uma nova saída, alternativa, como se a solução viesse exclusivamente de URANO EM ÁRIES (como a mim pareceu nesse artigo que a MELHOR do Brasil escreveu), eu proponho que PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO leve o aprendizado de buscar estratégias mais apaixonadas e produtivas naquilo que está com medo de empreender, a fim de que isso possa gerar um novo estímulo e uma postura mais corajosa, aguerrida e inovadora nesta empreitada capricorniana-plutoniana que está envolvido.

Claro que isso gera conflito. Ainda mais que são Signos Cardinais, dinâmicos, que não suportam ficar quietos ou acomodados. Gostam de entrar em ação. Por isso essa crise, que eu tenho chamado de TERCEIRA GUERRA MUNDIAL no MAPA NATAL (vida individual) de cada um é uma baita de uma PANELA DE PRESSÃO. Ou se age ou a vida empurra. Tem efeito EXTERNO (signos cardinais).

E como seria essa sua ação ou o empurrão da vida na sua existência??

Vou te contar. Mas não agora. Vou colocar a interpretação de cada uma das DOZE quadraturas de URANO EM ÁRIES e PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO por um Mapa Natal. Farei isso através de uma dinâmica toda especial… Aguardem…

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *