Marte-Netuno e o agir pelo não-agir/sincronicidades e co-criação

Estou relendo vários livros que tenho sobre o assunto co-criação. Tenho feito essa releitura aos finais de semana. Aproveito e transcrevo alguns trechos grifados desses livros. O objetivo é estudar com mais afinco determinadas técnicas, praticando-as.
Então, nesse último final de semana, eu reli os trechos de A Lei Universal da Atração, de Ester e Jerry Hicks. Em determinado ponto do estudo, eu transcrevi a seguinte frase:
“Em vez de partir imediatamente para empreender as ações necessárias para obter as coisas que deseja, imagine-as acontecendo. Veja-as, visualize-as e espere-as – elas virão. Você será guiado, inspirado ou conduzido à perfeita ação que desencadeará o processo que o levará àquilo que você busca.” 
Olhei para esse trecho e fiquei matutando. Até que ponto isso dá certo? Eu tenho esse desprendimento de abandonar um estilo de agir diferente deste preconizado no livro? Porque a tendência maior é ir logo batalhar por aquilo que eu quero. É entrar logo em ação no rumo do que almejo realizar e conquistar. 
Refleti sobre como a última semana eu não estava com vontade de fazer NADA. Não queria agir, ir em busca de minhas metas. Estava com preguiça total de trabalhar e só fazia o que eu TINHA de fazer mesmo. Me permiti uma baita preguiça e contemplação no dia-a-dia. 
Aí bateu aquela culpa: “você tinha de estar trabalhando em cima do que almeja escrever e fazer. E fica aí, sem essa disposição!” Mas eu decidi que não faria nada e pronto. rs Depois recuperaria o tempo perdido, caso fosse necessário. E caso o tempo tivesse realmente sido perdido. 
De todo modo, verifiquei um posicionamento astrológico atual. Marte (ação) está em quadratura com Netuno (contemplação). Marte transita por Escorpião, ao final deste Signo. E Netuno está transitando pelo Signo de Aquário, também no final deste. Eles estão, portanto, formando um ângulo/aspecto: a quadratura. 
O detalhe é que eu tenho Marte Natal em Escorpião, a 29 graus do Signo desse Signo. E na Casa 8. E tenho o aspecto Marte-Netuno no Mapa Natal. Ou seja, por mais que eu tenha o Ascendente em Áries e o Sol em Capricórnio (Signos dinâmicos), eu já tenho a tendência a batalhar por aquilo que quero (Marte) num ritmo mais passivo, contemplativo e espiritual (Netuno). E é justamente esse estilo de agir que o céu do momento pede de CADA UM DE NÓS – por conta da atual quadratura entre tais astros. 
Então, ficou bem claro pra mim essa dinâmica de viver o Trânsito de Netuno com meu Marte Natal. Acentuado pela presença de Marte em Trânsito. Com a leitura desse específico trecho do livro, tive aquele sentimento de: é por aí, Yub! Essa sensação eu tive quando terminei a leitura do respectivo trecho. Porém, logo em seguida, a dúvida veio: Será que o pulo do gato é agir assim mesmo?
Então, sincronisticamente, me virei para o computador, a fim de olhar meus e-mails. Eu estudava o livro A Lei Universal da Atração em minha escrivaninha, onde registrava no diário esses trechos grifados. O computador fica ao lado. Me virei com essa dúvida de se devia assumir mesmo esse estilo de agir, ainda mais nessa época. Foi quando me deparei com esta foto no slide que coloquei como protetor de tela em meu computador:

Eu, dormindo, enquanto viajava para Costa do Sauípe/BA, onde eu e a Cris passamos a lua-de-mel. A Cris que tirou essa foto, no avião.
Sorri. Porque Marte em Netuno primeiro age dessa forma: de maneira aparentemente/externamente passiva. Age meditando, visualizando, imaginando.
Essa sincronicidade me confirmou que o caminho é por aí. E comecei, desde Domingo, a me concentrar com mais liberdade e entrega às minhas práticas meditativas de co-criação. Mais impressionantes ainda são os resultados que estão vindo até mim desde então… A Vida é maravilhosa mesmo…
Já ouviu falar no agir pelo não-agir? O Wu Wei dos orientais? É bem a cara desse posicionamento Marte-Netuno. Para quem tem tal posicionamento (ou Marte em Signo de Água/Câncer, Escorpião e Peixes, ou em Casas do Elemento Água: Casa 4, 8 e 12) no Mapa Natal. o caminho é por aí mesmo. E para todos nós, atualmente, com esse trânsito Marte em Escorpião Quadrando Netuno em Aquário. Porque Marte-Netuno é o surfista existencial. Aquele que age ao fluir com as marés da existência, surfando nessas ondas.
Essa é a dinâmica das ações do momento. O agir primeiro no “astral”, para atrair as condições e oportunidades que te direcionarão até as metas que almeja realizar e os desejos que aspira conquistar. Vale a pena experimentar. Bons sonhos… rsrs
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *