fbpx

Marte Retrógrado em Virgem: de 24/01/12 até 13/04/12 – O que quer dizer? (2)

Marte Retrógrado em Virgem até Abril de 2012 – Reflexões 2

               No primeiro post reflexivo sobre este trânsito de Marte Retrógrado em Virgem, falei mais da dinâmica desse astro em movimento de retrogradação. Agora focarei no fato dele estar transitando pelo Signo de Virgem.

               O que tenho notado em minha vida e na vida de muitas pessoas são vários detalhes (êita palavrinha mais virginiana) referentes a trabalho, saúde, rotina, organização do tempo e das tarefas a executar tanto em termos pessoais-cotidianos quanto profissionais. Essas situações associadas a Virgem estão muito travadas. Há vários impedimentos, bloqueios, obstáculos (muito mais do que o normal) atrapalhando o nosso dia-a-dia, nossos cuidados corporais, nosso trabalho e as melhores ferramentas e metodologias para cumprir com todas essas tarefas diárias e profissionais.

               Virgem é o Signo que inventou as planilhas, os métodos e as ferramentas eficientes (instrumentos apropriados para o cumprimento de nossas competências, tal como o bisturi para o médico) para um melhor desempenho em nossa vida, seja em termos de autoaprimoramento pessoal ou profissional.

               E o que temos visto ultimamente (e veremos até Abril de 2012), por conta do movimento retrógrado de Marte por Virgem, é essa dificuldade acima da média de executarmos nossos planos. Até mesmo de os elaborar. Tá difícil (mais do que o comum) parar para planejar, para levar em consideração todos os detalhes que estes planos precisam cumprir. Tá difícil (mais do que o comum) organizar nosso dia, nossa agenda, especialmente em termos de conciliar o tempo para nós nos cuidar e o tempo para cuidar das nossa tarefas no trabalho, na rotina da casa. Tá difícil (mais do que o comum) aprender novas técnicas, novas especialidades, novas competências, bem como o uso de certas ferramentas práticas do dia-a-dia e do trabalho. Tá difícil (mais do que o comum) ter uma metodologia e uma aplicação efetiva do planejado para que se possa ser realizado um trabalho que tanto desejamos – e que tantos nos tem exigido em termos de tempo e produtividade. Tá difícil (mais do que o comum) de cuidar de nossa alimentação, de nosso corpo via exercícios físicos, enfim, daquilo que Virgem tanto clama: ter saúde. E saúde nada mais é do que a integração corpo-mente-espírito. Assim, tempo para meditar, fazer exercícios regularmente, melhorar nossa dieta, enfim, adquirirmos um novo nível de saúde está bem exigente. Tá difícil fazer sacrifícios pessoais para servir outras pessoas (Virgem ama ser útil). Tá difícil lidar com tanta coisa ao mesmo tempo (estudos, estímulos de aprender coisas novas e praticar o que aprendemos e conhecemos) – Virgem é o signo dos cursos preparatórios, dos estudos de especialização, enfim, do autoaperfeiçoamento técnico.

               Mas qualquer Planeta Retrógrado simboliza uma recompensa melhor do que esperávamos, SE E SOMENTE SE nós investimos no posicionamento astrológico que ele representa de uma forma humanitária. Ou seja, aproveitar o impulso representado pelo Planeta nesse tipo de movimentação e nos respectivo Signo em que ele se encontra para fazer a diferença na vida dos outros por meio da expressão dos dons e talentos do mesmo.

               No caso de Marte em Virgem, o ter uma ação voltada para o bem-estar do outro, com o foco nos cuidados e no melhor serviço que poderemos fazer em prol das pessoas, ao invés de agirmos com o foco exclusivo em nossas metas pessoais (Marte): egoísmo. O egoísmo merece ir para as cucuias nesta época. É um momento para agir (Marte) para ser útil, para servir, para contribuir, para ser produtivo (Virgem) num sentido mais amplo (Planeta Retrógrado).

               Então, quando temos essa disponibilidade de oferecer nossos conhecimentos, nossas competências, nossa prestatividade, nossa mente analítica, detalhista e prática para ajudar as pessoas de nosso dia-a-dia e de alguma forma envolvidas naquilo que produzimos profissionalmente, esses obstáculos diminuem, essa travação do movimento retrógrado cai significativamente.

               Por isso, quanto mais pensamos em NÓS PRÓPRIOS quando vamos trabalhar, buscar algo profissionalmente, estudar, aprender, fazer algum curso, criar uma rotina, executar as tarefas profissionais, mais lidaremos com uma quantidade irritante de detalhes, picuinhas, barreiras, obstáculos e instrumentos com defeito em nosso dia-a-dia e no campo profissional.

               Tendo consciência dessas dinâmicas de Marte Retrógrado em Virgem, poderemos refletir melhor diante de cada desafio cotidiano, prático, burocrático, profissional, corporal (saúde). E fazer os necessários ajustes cirúrgicos em nosso modo de enfrentar os desafios da vida e de buscar as nossas metas (Marte).

               Beijãozão nocês…

Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.