fbpx

Mercúrio Leão-Netuno Aquário: ego versus grupo!

 
 
Ao escrever o horóscopo de hoje (2a.feira, dia 05/09/11 http://yub-interpretacoesastrologicas.blogspot.com/2011/09/horoscopo-desta-2afeira-dia-050911.html ), disse que falaria num post à parte sobre a Oposição entre Mercúrio em Leão e Netuno em Aquário. Porque considero este o aspecto astrológico mais evidente, forte e significativo desta semana. Vamos lá! Eis o que refleti no texto do horóscopo e resolvi cortar e color num texto específico:
 
Cara… o que tenho percebido dessa oposição não tá no gibi… Mercúrio em Leão gosta de se divertir (Leão) enquanto conversa (Mercúrio). Quer dar a sua opinião (Mercúrio) e quer ser ouvido com atenção (Leão). Quer um clima plazeroso (Leão) nos intercâmbios intelectuais e sociais (Vênus). Na verdade, pode preferir que sua voz (Mercúrio) seja a mais ativa e brilhante (Leão) em suas interações com os amigos e nos grupos dos quais participa (Aquário).
 

E aí está o problema. O grupo e os amigos pedem uma consciência coletiva (Aquário) em prol dos ideais que sonham e defendem (Netuno) para que possam inspirar pessoas (Netuno) nesse projeto comum para o futuro (Aquário). E aí vem um e outro do grupo e quer monopolizar (Leão) a conversa (Mercúrio). Pronto, os conflitos (Oposição) se fazem presente.
 

Essa oposição que se tornará cada vez mais forte no decorrer desta semana implica na necessidade de fazer conciliações (oposição) em prol da valorização tanto do espaço e da voz de cada um (Leão) nas conversas (Mercúrio), quanto do grupo e dos ideais compartilhados por todos (Netuno em Aquário).
Porque senão haverá um excessivo sacrifício da maioria (Netuno em Aquário) em função do ego (Sol) intelectual (Mercúrio) de um ou outro.
 

A consequência disso?
A decepção (Netuno) com o egoísta (Leão) e com os ideais do grupo (Aquário). E a possibilidade de dissolução (Netuno) do grupo, da amizade, dos ideais e projetos futuros (Aquário).
 

O foda que Aquário e Leão são Signos MUUUUUITO teimosos. Eu considero que são os signos de maior ego (lembrando que TODOS nós temos Leão e Aquário no Mapa Natal, mesmo não sendo leoninos ou aquarianos). E são signos fixos que dificilmente mudam. Porque mudar é uma afronta para o ego. Consideram-se muito especiais e esse orgulho soberbo impede tais signos a reconhecerem seus erros, seus excessos, suas teimosias. Isso feriria frontalmente seus egos.
 

Daí a maior dificuldade de que um grupo possa se manter, pelo menos com uma união bacana, com os mesmos ideais e com prazer e diversão.
 

Netuno está fazendo sua última passagem pelo Signo de Aquário. Está em seu movimento retrógrado. Quando voltar a se movimentar de modo direto (10/11/11), em breve entrará no Signo de Peixes (04/02/12) e aí permanecerá transitando, sem retornar ao aguadeiro.
 

E, mais uma vez, por conta do ego de um e de outro, da falta de humildade e de reconhecimento de seus erros/excessos egóicos e teimosias intelectuais, grupos e ideais poderão se dissolver significativamente até 10/11/11. Isso serve para partidos políticos, ONGs, tribos, bandas de música, seu grupo religioso, de estudos, etc.
Porque o movimento retrógrado até essa data representa a oportunidade de revermos, reavaliarmos e reconhecermos o que precisamos mudar em nossa postura enquanto amigo e participante de alguma equipe ou grupo. E até 04/02/12, avançarmos nessa convivência fraterna, grupal, comunitária, idealista e humanitária.
Se agirmos assim, com a consciência grupal e individual em harmonia, ótimo. Aí teremos chances de não ver tantos grupos se dissolverem nas águas netunianas por conta do ego e da teimosia leoninos-aquarianos que TODOS NÓS possuímos.
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.