fbpx

Horóscopo desta 2a.feira, dia 05/09/11

Dia de Lua em Sagitário. E começa a fase crescente desta lunação de Virgem. Eis que os conflitos, os obstáculos e os impedimentos ao que queremos realizar virginianamente se apresentam. E demandam vários ajustes de nossa parte.

No caso, envolvendo Sagitário-Virgem. Sagitário quer ir livremente no rumo das novas oportunidades e experiências. Virgem pede planejamento, praticidade. Resultado: conflito!

Sagitário quer espontaneidade, informalidade, naturalidade. Virgem pede formalidade, ritual e passos bem delimitados. Resultado: conflito!

Então, você poderá perceber essas barreiras – externa e internamente. Quando uma parte de você quer dar o grito de independência (sagitário), outra pede para você fazer menos estardalhaço e se atentar aos pequenos e significativos detalhes (virgem). Você poderá querer viver livre, leve e solto (sagitário) enquanto outra faceta de si te cobra ser mais perfeccionista e seguir as regras (virgem).

Como fazer? Como resolver esses conflitos. Ajustando. Eis a palavra mágica para a resolução dos conflitos envolvendo as Quadraturas (no caso, entre Virgem e Sagitário). Ajustar para não ficar nem tanto ao céu (sagitário) nem tanto à terra (virgem). 

No momento, isto é, no dia de hoje, será fundamental você pensar grande, pensar longe, vislumbrar novas oportunidades e experiências. E sair da rotina. Porque a Lua está em Sagitário. Mas fazer isso com mais cuidado, pé no chão, planejamento e praticidade – porque estamos na lunação de Virgem. 

À medida que o dia for passando, essa Lua em Sagitário formará cada vez mais um aspecto exato com Netuno em Aquário: o sexil. E ativará, portanto, a oposição entre Mercúrio em Leão e Netuno em Aquário. 

Considero esse aspecto de oposição o mais marcante desta semana. Então, escreverei um post específico sobre tal dinâmica atual na vida de cada um de nós, representada por Mercúrio em Leão e Netuno em Aquário.

Bem, vamos agora às PREVISÕES desta 2a.feira, dia 05/09/11, para cada Signo (e Signo Ascendente):

SIGNO DE ÁRIES: para ter mais saúde, para ser mais competente no dia-a-dia, nas tarefas cotidianas e no ambiente de trabalho, é fundamental ter mais fé, vislumbrar algo além da rotina, ter contato com outras pessoas (principalmente que moram no exterior) e culturas, e seguir as orientações de um mestre, professor, filosofia e sua intuição.

SIGNO DE TOURO: para que possa ser mais eficiente ao lidar com crianças, com projetos criativos, com o sexo, com o seu romance e ao se expressar, é fundamental compreender certos medos, desejos, condicionamentos herdados da família e modo de lidar com dinheiro, intimidade, confiança, entrega e poder.

SIGNO DE GÊMEOS: a fim de que possa ser mais competente nas lides familiares, residenciais, emocionais e na vivência de seu lado protetor-maternal, é fundamental você se inspirar em pessoas sábias, professorais e nos intercâmbios filosóficos, culturais, acadêmicos e religiosos que tanto te ensinam e te ampliam horizontes.

SIGNO DE CÂNCER: a fim de que possa ser mais eficiente em sua maneira de aprender, conhecer, comunicar e lidar com irmãos, parentes próximos, vizinhos e colegas de estudo, é fundamental você ter mais fé na sua maneira de lidar com a rotina, de ser útil aos outros e de aproveitar as oportunidades de expansão profissional e na sua saúde. 

SIGNO DE LEÃO: a fim de que possa ser mais competente em termos materiais, burocráticos, profissionais e materiais, é fundamental você confiar em si, em seus conhecimentos, em sua sabedoria e em sua fé-intuição, os quais te inspiram a ser mais criativa e viver a vida com mais prazer e diversão.

SIGNO DE VIRGEM: a fim de que possa ser mais eficiente, prática, produtiva e competente em sua maneira de enfrentar a vida, desenvolver seus projetos pessoais e ter mais independência, é fundamental você contar com o apoio filosófico e inspirador dos familiares, dos pais, da segurança emocional, de seu núcleo doméstico e de quem tem uma maior intimidade contigo.

SIGNO DE LIBRA: a fim de que possa ser mais eficiente ao terminar certos ciclos, finalizar pendências e confiar mais na existência, é fundamental você estudar, aprender e trocar ideias com pessoas (irmãos, parentes próximos, vizinhos ou colegas de estudo) que te ensinam e te apresentam novas perspectivas.

SIGNO DE ESCORPIÃO: a fim de que possa ser mais competente ao ajudar os amigos, ao organizar um grupo, ao planejar seus projetos futuros, é fundamental você compreender como funcionam certos princípios a respeito do dinheiro, do trabalho, bem como valorizar seu saber, seus estudos e sua capacidade de ensinar.

SIGNO DE SAGITÁRIO: a fim de que possa ser mais eficiente em sua esfera profissional, na realização de suas ambições pessoais e no cumprimento de suas responsabilidades, principalmente ao assumir uma posição de maior autoridade, é fundamental você encarar a vida com mais otimismo, bom humor, sabedoria e inspiração. Também é importante desenvolver seus projetos pessoais voltados para a área da educação, da cultura, da justiça/leis.

SIGNO DE CAPRICÓRNIO: a fim de que possa ser mais competente ao expandir seus horizontes culturais, acadêmicos, jurídicos e filosóficos, bem como ensinar e transmitir seu saber, é fundamental você compreender certos efeitos de ações passadas, ter fé e entregar sua vida a Deus/Espiritualidade, principalmente para fechar certos ciclos e pendências. Também é importante você se dispor a doar mais o seu saber – quando solicitado -, de modo a ampliar a visão das outras pessoas. 

SIGNO DE AQUÁRIO: a fim de que possa ser mais eficiente, prática e humilde em termos de confiar nas pessoas, se entregar a relacionamentos mais íntimos, resolver crises, mudar hábitos arraigados, encarar medos até então ocultos, é fundamental você contar com o apoio filosófico, inspirador e sábio dos amigos, do grupo e daqueles envolvidos em seus projetos futuros. 

SIGNO DE PEIXES: a fim de que possa fazer os devidos ajustes práticos em seus relacionamentos, entrar em acordo e estabelecer um intercâmbio justo entre o dar e o receber com quem tem algum tipo de parceria, é fundamental você usar sua intuição, seguir a sua fé e realizar aquilo que acredita.

Beijãozão nocês…
Yub      

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.