Minha vivência com Saturno!

Em muitos livros de Astrologia (tais como Saturno, de Liz Greene), considera-se semelhante a interpretação para Saturno em Gêmeos, Saturno na Casa 3 e Saturno em aspecto com Mercúrio. Eu possuo em meu Mapa Natal Saturno em Gêmeos, na Casa 3 e em oposição a Mercúrio. 🙂
Essas configurações astrológicas se unem. É como se reforçasse e intensificasse a dinâmica saturnina voltada para a área da comunicação (oral e escrita), do estudo/pesquisa e da movimentação pelo ambiente ao redor (dirigir, caminhar, se socializar para trocar ideias, etc).
Como se não bastasse, Saturno está retrógrado em meu Mapa Natal e é o regente de meu Signo Solar – Capricórnio. 
Eu praticamente não falei em meus primeiros 29 anos de vida. Eu mais escutava, perguntava, observava. Minha curiosidade sempre foi acentuada (Gêmeos/Casa 3/Mercúrio). E, por isso, gostava de perguntar, me informar e aprender com o que ouvia, observava e estudava. 
A forma que encontrava para me comunicar era através da escrita. Ainda assim, para mim mesmo. Na época, não havia internet. E eu gostava do trabalho braçal de pegar a lapiseira ou a caneta e soltar meus pensamentos, minhas ideias e meus sentimentos/questionamentos no papel. Tinha vários cadernos. E em 1996 adquiri o hábito de ter um diário. Ali passei a anotar meus sonhos e compartilhar minhas angústias, minhas esperanças e minhas experiências. 
Só que havia uma necessidade de me comunicar para um maior número de pessoas. Como Saturno é um mestre exigente, ele nos ensina na prática. Pede a superação de nossos medos e bloqueios por meio de experiências concretas. Foi o que aconteceu comigo no meu Retorno de Saturno. Passei a dar aulas de Astrologia e Numerologia ao vivo, para alguns alunos e alunas aqui em BH. Foi uma demanda que surgiu naturalmente, vinda de amigos que sabiam do meu trabalho com essas ferramentas. E, claro, topei – mas com bastante insegurança. 
Saturno (o seu posicionamento em nosso Mapa Astral) revela uma autocobrança severa. Sempre exige um preparo constante. E a gente nunca acha que está preparado para expressar os belos dons saturninos que possuímos. E eu me via travando o processo de dar aula por não me considerar suficientemente preparado, maduro, intelectualmente embasado. 
Esse receio de não ser perfeito/produtivo/competente (Saturno) pode nos impedir de desenvolver os talentos saturninos. E passamos a adiar qualquer oportunidade ou desafio que nos levaria a enfrentar esses medos e sensação de despreparo. Consequência? Nós nos reprimimos, bloqueamos e travamos o processo de expressão das características de nosso Saturno. E isso pode nos levar à depressão, ao desânimo, à sensação de fracasso, de incompetência. Vários sintomas emocionais, psicológicos e físicos tendem a surgir como resultado dessa reação nossa. 
Em 2008 tive de encarar um medo que há muito evitara: aprender a dirigir, tirar a carteira! Saturno em Gêmeos/Casa 3/aspecto com Mercúrio pode ter esse medo de se locomover pelo ambiente ao seu redor, mais imediato. Tirei carteira, portanto, com 35 anos, quase 36 anos. 
Sorri para a ironia de Saturno quando no próximo final de semana em que tirei carteira eu teria a necessidade/oportunidade de ser testado socialmente. Seria o aniversário de um tio bem popular. Suas festas reunem quase todos os familiares. Era para esta que eu iria. E o medo de bater o carro indo para a festa?? E ser marcado socialmente na família por esse fracasso?? Saturno é um safado que não tem muita piedade, testa a ferro e fogo, na prática. 
Lá fui eu dirigindo para a festa. E deu tudo certo!! Pude sentir a deliciosa sensação de autorrealização que vem quando superamos nossos limites saturninos. É um preço que vale a pena ser pago. 
Nesse último final de semana, tive outro teste. Pegar uma estrada super movimentada, indo para uma cidade que até então nunca tinha ido. Até então só tinha pegado uma estrada tranquila, a que nos leva até o sítio. E quanto mais a gente encara um desafio saturnino com lucidez, maturidade e realismo, mais chances temos de nos sair bem. E, claro, obter novamente aquela bela sensação de vencer um medo, superar uma limitação. Foi o que ocorreu nesse final de semana. Uma sensação deliciosa… 
Com tais posicionamentos de Saturno em meu Mapa Natal, não tinha como. Uma das formas de curar a minha ferida é ensinando, é compartilhando informações e experiências sobre Saturno. E é o que venho fazendo desde 2005, com o CURSO VIRTUAL SOBRE SATURNO!!
É o curso que mais me traz satisfação. Porque contribuo de uma forma efetiva para que outras pessoas também possam encarar os seus medos, assumir suas ambições e vencer suas limitações ao desenvolver e expressar seus dons saturninos. É um dos prazeres mais estruturais de nossa vida. 
E é o que ofereço a vocês. Por mais que o curso seja individual, eu iniciarei uma turma nesta 6a.feira, dia 16/09/11. É o curso via internet sobre Saturno. Eis a dinâmica dele, caso queira, por favor, me envie um e-mail: lestat344@yahoo.com.br

Saturno: você tem medo de quê?

Por mais que cada pessoa possa me procurar quando quiser para fazer algum curso via internet que ministro (seja de Astrologia, de Numerologia ou de Tarot), eu gosto de tirar umas datas específicas do ano para abordar certos temas. E agora chegou a vez de Saturno!!
Ou seja, na sexta-feira que vem, dia 16/09/11, iniciarei o Curso via internet sobre Saturno. Quer saber como é a dinâmica. Acompanhe-me no que escreverei a seguir:
 
Costumo perguntar para as pessoas: qual é o seu maior medo? Aquilo que mais se sente inibido(a) e receoso(a) de lidar?
 

Depois de ouvir as respostas, eu faço outra pergunta: qual é a sua maior ambição? Aquilo que vc mais sente vontade de realizar na vida?
 

É impressionante como essas duas perguntas revelam a mesma resposta, porém, vista por dois ângulos: um negativo e outro positivo. Revelam as duas faces de uma mesma moeda: a moeda simbolizada por SATURNO!!

É ali, naquele Signo e naquela Casa onde ele se encontra em nosso Mapa Natal, que encontramos o ponto-chave que nos revela nossos mais arraigados medos, receios, inibições, bem como nossas maiores ambições e talentos.

Assim, ministro este Curso VIRTUAL(via internet) sobre SATURNO, com foco no SEU Saturno. São 4 aulas, enviadas toda Sexta-feira ao seu e-mail, com enfoque pessoal, segundo o posicionamento deste Astro no seu Mapa Natal, satisfazendo tanto a leigos quanto a estudantes de Astrologia.
 

Na Aula 01, farei vários questionamentos a respeito de como você percebeu a vivência de seus pais (ou de alguma outra figura de autoridade que tenha participado de sua infância e criação) no que tange ao que seu Saturno Natal pode estar mostrando nesse sentido. O objetivo desses questionamentos é tentar compreender o quanto a experiência que nossos pais tiveram pode ter gerado fortes efeitos sobre a nossa maneira de viver esses medos e esses dons representados pelo próprio Saturno.
 

Na Aula 02, abordaremos o SIGNO de seu Saturno Natal; na Aula 03, a CASA onde tal Astro se encontra – nas quais farei vários questionamentos e interpretações sobre como vive e pode viver seu Saturno.

 

Na Aula 04, concluiremos o Curso com minhas interpretações sobre todas essas facetas – negativas e positivas– de seu Saturno Natal.
 

O preço do Curso: R$60,00 (sessenta reais). Se você se interessou, envie-me um e-mail: lestat344@yahoo.com.br
Pegarei seus dados natais e te informarei meus dados bancários para o depósito dos R$60,00

Beijãozão em todos…
Yub

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *