O feminino rebelde e conflitante. Mulheres na gestação.

Tem chegado pra mim algumas clientes com problemas para engravidar. Ou que estão com severas precauções para seguir, uma vez que a gravidez é de risco.
Nesses casos que venho acompanhando, há alguns posicionamentos que se repetem. Na verdade, são três os aspectos astrológicos que têm ocorrido. No Mapa Natal dessas mulheres, costuma haver no mínimo um deles.
Sabe quais são?
Vênus em aspecto desafiante (quadratura, quincuncio ou oposição) com a Lua.
Vênus em aspecto desafiante com Urano.
Lua em aspecto desafiante com Urano. 
É compreensível. Porque Vênus e Lua simbolizam o feminino.
Quando formam um ângulo desafiante, é um conflito entre a natureza sensual da mulher (Vênus) com sua natureza maternal (Lua). A Lua, mais especificamente, representa a experiência da mulher como mãe. E quando em aspecto desafiante com Urano, existe uma revolta (Urano) no desempenho desse papel maternal (Lua). É uma briga com feminino (Vênus e Lua). 
Uma das formas desse conflito com a natureza yin, com os atributos do feminino, como o papel de mãe, é justamente a sensação de incômodo quanto a ter um bebê e a cuidar dele de uma forma tradicional. Ainda mais se a gravidez está sendo buscada pela mãe por cobranças sociais. Urano detesta ser cobrado quanto a seguir e corresponder a determinados papéis sociais. 
Talvez uma bela saída para essas mulheres é descobrirem se realmente querem engravidar e ter um bebê movidas por uma vontade própria, e não por uma imposição social da família e de outros membros da sociedade. E reconhecer que desempenhará seu papel de mãe de uma maneira diferente, original e até mesmo contra aquilo que se considera tradicionalmente apropriado. 
Como sabemos, não basta identificar uma causa, compreender um problema. Porque a vivência da solução poderá não ser tão simples assim. Daí minha recomendação a essas mães fazerem uma boa terapia, a fim de trabalharem questões ligadas à sua experiência pessoal com a maternidade, com o feminino e com a relação que teve/tem com sua própria mãe. Isso pode ajudar bastante.
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *