fbpx

O Pendurado – uma nova perspectiva.

Nessa segunda-feira (feriado), eu saí com O Pendurado como Arcano do Dia. Sabe o que ocorreu? Compartilho agora com vocês.
Eu tinha marcado de ir até a casa de minha professora de Tarot: a Luciene Ferreira (vide a entrevista dela aqui no blog). A turma se reuniria por lá e prosearíamos sobre o Tarot. Tem sido muito enriquecedor esse intercâmbio de experiências e interpretações. Já tinha confirmado minha presença na 5a.feira.
Porém, eu e a Cris tivemos um compromisso de última hora para a própria segunda-feira, um pouco mais tarde do que o horário do encontro com a galera. O encontro estava marcado para começar às 15 horas. E teríamos de estar disponíveis para o compromisso por volta das 17 horas. Fiquei sem saída. Queria estar presente nos dois. Não queria abandonar nenhum. 
Quando a Lu me ligou pela manhã, eu lhe disse que não sabia se iria mais. Por causa desse compromisso de última hora. Porque se eu fosse, eu não poderia ficar nem uma hora direito no encontro. Não valeria a pena, pois teria de sair rapidamente para o outro compromisso com a Cris. E disse que confirmaria mais tarde.
O que eu faria? Como poderia solucionar esse impasse? Sentia-me preso, bloqueado e impedido de participar de um dos dois eventos.
Então, por volta do meio-dia, eu tive uma ideia. Eu poderia ficar mais tempo na prosa com a turma!! E só conseguiria isso de um jeito: estando on line!!! Ou seja, através do skype, eu poderia participar de umas duas horas de prosa com a galera. E ainda poderia honrar meu compromisso com a Cris. 
Liguei para a Lu! Expliquei a situação. E perguntei se era possível eu participar via skype. Ela disse que SIM! ÓTIMO!! E ainda gravaria a prosa através do gravador que baixara na internet para salvar as conversas via skype. 
Portanto, participei da prosa e ainda gravei a parte que eu não estava mais presente, já que tinha o outro compromisso. 
Ou seja, O Pendurado mostra que, quanto menos a gente se rebelar contra os impedimentos, os bloqueios e os obstáculos, mais temos chances de enxergar uma saída a partir de um olhar diferente, sob um outro ângulo. Quanto menos a gente espernear diante das barreiras, mais enxergamos a saída através de uma perspectiva diferente. 
Sem contar que o que ouvi da galera durante a prosa também me apresentou novos olhares a respeito de determinadas Casas do Mandala e Arcanos do Tarot. Foi muito enriquecedor. 
Eis um exemplo da vivência dO Pendurado.
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.