fbpx

O Julgamento: o passado bate à sua porta!

Engraçado… o Julgamento tem saído bastante pra mim nos últimos dias. E identifiquei que essa “aparição” do Arcano XX ficou mais evidente desde quando Mercúrio entrou em movimento Retrógado.
Caso queira saber em detalhes o que esse simbolismo astrológico representa, basta ler aqui:
O Julgamento revela bem uma situação de renascimento. Algo que parecia morto e acabado surge novamente. Só que agora de uma maneira nova, renovada. E a gente o encara com uma nova postura, mais responsável e compromissada.
Mercúrio Retrógrado, basicamente, indica a volta de alguma pendência. Algum mal entendido ou situação que ficou mal terminada no passado, reaparece no presente. É o momento de retomarmos certos assuntos, situações e relações, a fim de entendermos melhor o que eles representam, reavaliando-os. E, com isso, darmos uma nova movimentação a tais circunstâncias. 
Ou seja, é super parecido com a dinâmica representada pelo Julgamento. O renascer, o redespertar de algo é a volta de alguma coisa do passado, a qual parecia morta, enterrada e acabada. Basta lembrar da passagem bíblica em que Jesus, após ser morto e enterrado, renasce (Julgamento) – com uma outra forma, apresentando uma nova missão.
Tenho retomado um antigo projeto com um grupo de amigos. Porém, agora, de uma forma renovada, revigorada – e com uma outra consciência do que tal projeto representa. Ou seja, com uma outra postura, mais comprometida, madura e responsável. Eis O Julgamento. Eis Mercúrio Retrógrado.
Beijãozão nocês…
Yub 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.