fbpx

O Mapa Natal dos Presidenciáveis – Eleições 2010

Mapas dos presidenciáveis

Não sou muito fã de política. Somente hoje fui observar o Mapa Natal e Trânsitos dos três presidenciáveis: Dilma Rousseff, Jose Serra e Marina Silva.

Os dados que obtive de cada um foram extraídos do facebook da Astróloga Barbara Abramo.

http://www.facebook.com/album.php?aid=24114&id=104890286231602

 

Preocupou-me observar no Mapa de Dilma o trânsito de Saturno por sua Casa 12 (e que aí permanecerá durante uns dois anos) e o de Plutão em conjunção com a Lua. Esses dois posicionamentos astrológicos revela o forte risco dela ter sérios problemas de saúde. E ser impossibilitada (Casa 12) de desempenhar seu poder social (Saturno). Ainda mais que suas bases emocionais, familiares e hormonais (Lua) serão abaladas cada anos mais fortemente pela presença de Plutão.

Bom, é aquela história, né? Um posicionamento astrológico representa uma possibilidade imensa de interpretações, de manifestações. E esperamos que, caso ela seja eleita, Dilma possa viver esses posicionamentos de uma outra perspectiva. Qual? Fazendo sacrifícios pessoais consideráveis (Casa 12) no desempenho de seu papel social (Saturno). E que sua forma de lidar com o povo e com a nação (Lua) seja transformada de uma maneira construtiva para gerar significativas mudanças (Plutão) para a população e o país (Lua).

Já Jose Serra está com Plutão transitando por sua Casa 12. Tem uma dinâmica semelhante à de Dilma. Ou seja, pode ter de abandonar (Casa 12) suas ambições voltadas ao desempenho do poder (Plutão em Capricórnio). Ou, caso seja eleito, usar o poder do estado (Plutão em Capricórnio) de uma forma compassiva, doadora e com sacrifícios pessoais em prol das pessoas (Casa 12).

E Marina Silva também está com Saturno na Casa 12. Há bastante tempo. E não teve de ser internada. Ela, isto sim, está fazendo severos sacrifícios pessoais (Casa 12) para desempenhar seu papel social (Saturno).

Entre os três, por mais que eu votarei na Marina Silva e desejo que ela ganhe, a minha opinião é de que Dilma Rousseff tem mais gabarito para assumir o poder que o cargo de Presidente do Brasil representa. Porque ela tem Plutão na Casa 10 – o mesmo do Presidente Lula. Ela tem Lua e Vênus (regente de seu Ascendente) em Capricórnio. E tem o nodo sul em Escorpião. Além de Urano na Casa 8. Em outras palavras, são fatores que a gabaritam a lidar com o poder.

Previsões sobre quem vai ganhar? Astrologicamente não sou capaz de fazer. Prefiro usar o Tarot. Se tiver segundo turno, eu irei jogar o Tarot para saber. E também vou praticar com várias disputas nos estados do Brasil, naqueles em que tiver um segundo turno para governador.
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.