Agora sim! Chegou a hora decisiva. Joguei o Tarot para Dilma e para Serra, a fim de ver quem tem mais chances de ser o novo Presidente do Brasil. Vamos lá!
Pergunta: José Serra vencerá o segundo turno das eleições para Presidente, a ser realizado no dia 31/10/2010?
Casa 1: Temperança / 2 de Copas
Casa 2: Estrela / 5 de Ouros
Casa 3: Justiça / 9 de Copas
Casa 4: Pendurado / 7 de Copas
Casa 5: Eremita / 7 de Espadas
Pergunta: Dilma Rousseff vencerá o segundo turno das eleições para Presidente, a ser realizado no dia 31/10/2010?
Casa 1: Sol / Rainha de Copas
Casa 2: Julgamento / 9 de Ouros
Casa 3: Carro / 3 de Ouros
Casa 4: Roda da Fortuna / 5 de Copas
Casa 5: Temperança / 10 de Espadas
De uma maneira geral, parece que Dilma ganhará o segundo turno. De todo modo, vamos detalhar a análise interpretativa de tais jogos.
INTERPRETAÇÃO:
A Casa 1 do Pèladan tem se mostrado de duas formas. A primeira revela o que o consulente está fazendo para influir na questão abordada. E a segunda forma demonstra o que está propício de ocorrer na questão abordada, seja em termos positivos ou negativos.
Na Casa 1 de Serra tem Temperança/2 Copas. Serra, para ser eleito Presidente da República, tem procurado (Casa 1) conciliar divergências (Temperança) em prol de acordos e alianças (2 de Copas). Nesse colorido, deve ser a tentativa dele de superar diferenças com Marina Silva e obter o apoio desta. E o que está favorável de ocorrer nesta trajetória de Serra pelo segundo turno (Casa 1) é ter muita paciência e esperar o momento certo (Temperança) de estabelecer parcerias que lhe apóiem (2 de Copas). Ele está contando que o apoio de Aécio e Alckmim pode ser algo que conte bastante ao seu favor.
Na Casa 1 de Dilma tem Sol/Rainha Copas. Dilma, para ser eleita Presidente da República, tem procurado (Casa 1) brilhar, se destacar (Sol) através do apoio de alguma mulher generosa, sensível e simpática (Rainha de Copas). Será que essa Rainha de Copas é a Marina Silva? Pelo jeito, sim. O apoio de Marina Silva (Rainha de Copas) aquecerá (Sol) a campanha de Dilma… E o que está favorável de ocorrer nesta trajetória de Dilma pelo segundo turno (Casa 1) é confiar (Sol), ter lucidez, clareza e brilho próprio (Sol) para ela ser acolhida pela população (Rainha de Copas), ainda mais pela influência de Marina (Rainha de Copas).
Comparando a Casa 1 de cada um, Dilma sai na frente. Vamos analisar a Casa 2? Vamos nessa!
A Casa 2 representa os obstáculos para se realizar o que é perguntado ao Pèladan. No caso de Serra, o obstáculo para ele vencer o segundo turno (Casa 2) consiste na necessidade de juntar o que se quebrou (Estrela) pela falta de recursos, de dinheiro, de apoio e de competência (5 de Ouros). Tá difícil (Casa 2) ter esperança num futuro promissor (Estrela) diante da carência de recursos, apoio e capacidade (5 de Ouros).
A Casa 2 de Dilma tem Julgamento/9 Ouros. A dificuldade para ela vencer o segundo turno (Casa 2) é o de retomar o ânimo (Julgamento) e superar os obstáculos que ainda existem para conseguir essa realização (9 de Ouros). Parece que Dilma realmente ficou abalada com o fato de não ter vencido logo no primeiro turno. E que está difícil para ela (Casa 2) renovar seu ânimo (Julgamento) e confiar em si para superar essas últimas barreiras para sair vencedora (9 de Ouros).
Os obstáculos de Serra estão mais fortes do que os de Dilma. Mais um ponto para a petista.
A Casa 5 mostra como cada um está reagindo diante da questão abordada. Serra está (Casa 5) agindo de uma maneira inteligente e escondida (Eremita) para, com esperteza e diplomacia (7 de Espadas), tentar superar esses obstáculos. Ou ele já está pensando nos obstáculos a longo prazo (Eremita) – uma próxima eleição? -, evitando o conflito direto (7 de Espadas) nesta atual disputa e esquematizando meios de levar vantagem (7 de Espadas) futuramente (eremita).
Dilma está (Casa 5) buscando pacientemente vencer os conflitos e as divergências internas e externas (Temperanças) para colocar fim a esse ciclo desafiante, sofrido e desgastante (10 de Espadas).
Obs.: quando fiz a previsão para o BBB9, no qual Max ganhou de Priscila e de Fran, saíra o 10 de Espadas acompanhado do Imperador na Casa 4. Vencer o BBB foi o fim de um ciclo muito exgente, de muitas lutas e sofrimentos, muitos desgastes e desafios (10 de Espadas), ainda mais que a avó de Max estava muito doente e faleceu nas vésperas da final.
A Casa 5 de Dilma também é melhor que a de Serra. Mais um ponto para a candidata do Presidente Lula.
Quando Casas 1, 2 e 5 já retratam um perfil em comum, uma dinâmica que se repete, já mostra a maior probabilidade de um certo desfecho. As Casas 3 e 4, portanto, virão detalhar como será o desenrolar e o resultado final desse tom que se mostrou nas 1, 2 e 5.
Na Casa 3 de Serra, tem A Justiça com o 9 de Copas. Muitos ajustes precisarão ser feitos com muita ponderação, racionalidade e estratégia (Justiça) nessa trajetória de Serra pelo segundo turno. E buscando, com isso, obter uma recompensa satisfatória (9 de Copas). Porém, na Casa 4 temos O Pendurado com o 7 de Copas. Ou seja, o resultado desse processo do segundo turno para Serra (Casa 4) mostrará o impedimento (Pendurado) de se realizar esse grande sonho (7 de Copas) – o que poderá gerar uma baita decepção (7 de Copas).
E no caso de Dilma, o processo dela no segundo turno (Casa 3) pode levá-la a um progresso considerável (Carro), principalmente em função de um trabalho em equipe e do apoio de pessoas (3 de Ouros) vinculadas à sua campanha. Ou seja, parece mesmo que Marina Silva apoiará a petista. E terá, como resultado (Casa 4) algumas oscilações, instabilidades e surpresas (Roda da Fortuna) que poderá gerar algumas perdas e insatisfações (5 de Copas).
Talvez a larga vantagem mostrada no processo (pesquisas?) – Carro/3 de Ouros – não será de fato do modo como a petista esperava. Será? A Roda da Fortuna tem uma dinâmica de acelerar as coisas. Sem contar que ela vem de um Arcano na Casa 3 – o Carro – que também acelera tudo. Então, fico imaginando que pode ser uma disparada na intenção de votos para a Dilma que, ao final, não se mostra tão exorbitante quanto parecia. E o 5 de Copas é aquela história: o leite derramou. Chora-se pelo leite derramado. Mas ele não foi todo perdido. Ainda há leite para satisfazer as necessidades da pessoa.
Então, no fundo, o par Roda da Fortuna / 5 de Copas pode simplesmente ser a reviravolta (Roda da Fortuna) de Dilma após o lamento de não ter vencido logo no primeiro turno (5 de Copas).
Diante de todo esse cenário apresentado pelo Tarot, Dilma Rousseff será a nova Presidente do Brasil.
Beijãozão nocês…
Yub