O Signo que está na Casa 12 é o que nos APRISIONA na vida!!!

Aqueles que me leem nestes anos todos de escrita pela internet sabem do meu fascínio pelas Casas 8 e 12. Inclusive, já escrevi bastante a respeito. Mas não me canso de continuar refletindo e aprofundando na dinâmica dessas Casas.

Como tenho o mapa de algumas pessoas em minha memória e muitas delas estão no facebook – isso me permite acompanha-las. Eu considero o facebook um big brother permanente para eu aprender com a experiência de meus contatos. Sem contar as pessoas que observo no dia-a-dia, sem as naturais deturpações da vida virtual. E, claro, eu mesmo sou o maior cobaia de mim mesmo nesta vida… rsrs

É a partir desse olhar que vou escrever a respeito de um detalhe que tem me chamado atenção há algum tempinho sobre a Casa 12.

Ela é considerada a Casa dos INIMIGOS OCULTOS. Dizem por aí que a Casa 7 representa os INIMIGOS DECLARADOS. E a 12 aqueles que temos dificuldade de identificar e nos proteger.

Porém, creio que você já me conhece o suficiente para saber que eu considero nós mesmos como o nosso PIOR INIMIGO. Somos o inimigo oculto mais perigoso de nós mesmos… rsrs Mesmo sendo declarado isso rsrs, não vemos facilmente o que fazemos conosco que tanto nos aprisiona, nos sabota e nos detona.

E a Casa 12 é justamente esse reino abissal do inconsciente. O Signo que está ali (bem como Planeta/s) tende a representar os tipos de características que tendem a nos APRISIONAR na vida. Ficamos preso (Casa 12) na vivência dessas características. Mas não uma vivência comum…. não… A Casa 12 tradicionalmente é regida por Júpiter. Na verdade, Peixes na Astrologia Tradicional é regido por Júpiter (e desde quando Urano, Netuno e Plutão entraram no panteão zodiacal, Netuno é considerado corregente de Peixes). Peixes tem seu domicílio na Casa 12.

E Júpiter – regente de Peixes -, putz, é o EXAGERO!!

Então, as características do Signo que está na cúspide da Casa 12 (ou do Signo que tem algum astro na 12,
mesmo este signo não estando no início dessa Casa) vai mostrar que o EXAGERO (para mais ou para menos) na expressão desse Signo será o FATOR MAIS FORTE QUE NOS APRISIONARÁ.

Por exemplo: quem tem Ascendente em Touro e Áries na Casa 12. Essa pessoa, por EXAGERAR no ímpeto de iniciar projetos na cara e na coragem, de enfrentar impulsivamente novos desafios e de acreditar que vencerá competições e figuras de autoridade com facilidade, graças a uma autoconfiança ariana bem inocente, vai se estrepar… Ou mesmo a pessoa que EXAGERA na insegurança de iniciar as coisas, de enfrentar a vida, de buscar a independência e na recusa em ser competitivo, também vai se estrepar.

Ou seja, o EXAGERO na expressão do que há de positivo e de negativo do Signo da Casa 12 irá nos aprisionar e gerar um efeito kármico (isso é a cara da 12 que pode ser a bênção ou o azar de colher aquilo que semeamos anteriormente) diante do qual ficaremos presos.

Não por acaso o Pendurado do Tarot é o Arcano 12. Ele tem uma dinâmica bem semelhante a esta Casa Astrológica.

Outro exemplo: Uma pessoa que tem o Ascendente em Áries e Peixes na Casa 12. Se ela EXAGERAR em querer salvar as pessoas, em renunciar excessivamente a si mesma para se sacrificar em ajudar as pessoas, ela dançará bonito… se prejudicará totalmente. Do mesmo modo, se essa pessoa EXAGERAR no misticismo, em ver tudo como espiritual, macumba, trabalho feito, sendo uma esquisotérica e deixando sua imaginação ser devorada por monstros imaginários e espirituais da pior estirpe umbralina, vai se aprisionar por conta disso. E também pelo outro extremo do exagero. O de ser completamente cética, não acreditar em nada de espiritual, de religiosidade, do invisível, como muitos piscianos fazem para tentar, quem sabe, travarem a forte sensibilidade emocional e psíquica que sentem em si…

Então, o exagero das características do Signo da 12, bem como da expressão dos significados do(s) planeta(s) nesta Casa, fará a pessoa se aprisionar e ser fortemente sua pior inimiga…

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *