Os aprendizados desta semana: de 21 a 27/2/11!

Começa uma nova semana! Quais serão os desafios, as oportunidades e os aprendizados dela? Vamos aos Aspectos Astrológicos mais relevantes deste período semanal.
Então, vamos lá!!

Nesta semana, até a metade dela, Mercúrio estará em Conjunção com Marte e com Netuno. Mercúrio simboliza o processo mental. Como pensamos. Em Aspecto com Marte e Netuno, isso mostra que nosso pensar (Mercúrio) estará muito ativo (Marte) e, ao mesmo tempo, distraído, imaginativo e confuso (Netuno). 
 
Como Mercúrio também representa o nosso movimento pelo dia-a-dia, isso quer dizer que as tarefas cotidianas (Mercúrio) estarão bem movimentadas, demandando ação constante (Marte). Só que essa pressa no dia-a-dia (Marte-Mercúrio) é inimiga da perfeição, ops, de Netuno. Ou seja, fica difícil correr distraído. Daí o risco de esquecermos (Netuno) documentos (Mercúrio) e tarefas (Mercúrio), nos distraindo (Netuno) por conta da pressa (Marte) nessas atividades cotidianas e burocráticas (Mercúrio).
 
Assinar contratos nesta semana não é recomendado. Detalhes preciosos poderão passar batido e gerar confusão e desentendimentos. Existe também o risco de acidentes, principalmente domésticos, por conta de distração. Para amenizar esses perigos, vale a pena gastar uma parte de seu dia para meditar, imaginar, pintar, escrever, ver filmes, descansar e viajar mentalmente. Atividades físicas que deixem a imaginação voar, tal como hidroginástica, são excelentes para “gastar” essa energia de uma forma que ela não invada negativamente nossa rotina.
 
Porque senão, a preguiça, a falta de energia, a ausência de motivação e a confusão no que tange às suas metas poderão predominar e te deixar com pensamentos negativos, sem foco e sem vitalidade para ir em busca do que precisa conseguir, conquistar. 
 
 
 
Outro aspecto que ocorrerá nesta semana, de sua metade em diante, é entre Mercúrio e Plutão. Será o sextil (um aspecto harmonioso) entre esses dois Astros. Ele representa uma excelente capacidade de estudar (Mercúrio) com mais profundidade (Plutão). Nossa mente (Mercúrio) estará mais investigativa (Plutão).
 
Pode ser também que estejamos mais desconfiados (Plutão) em nossas conversas (Mercúrio) e contatos com pessoas do ambiente ao nosso redor (Mercúrio). Se sentir “cheiro de enxofre” por algo que alguém te conta ou por algum assunto específico, vale a pena investigar e descobrir o que está por trás das aparências. Sua fala estará mais poderosa, o que pode ser ótimo para gerar mudanças (Plutão) por meio dos intercâmbios sociais/intelectuais (Mercúrio) que fizer. O que pensar, falar ou escrever (Mercúrio) tenderá a cutucar e desencadear reações extremistas, viscerais e transformadoras (Plutão) em você e nas pessoas. 
 
 
 
Vênus representa finanças. Urano simboliza mudanças inesperadas. Portanto, como o Aspecto entre esses dois Astros é harmonioso (sextil), provavelmente será uma semana para surpresas (Urano) bacanas (sextil) em termos financeiros (Vênus). Alguma grana que entra mais facilmente, com clientes mais dispostos a pagar por seus serviços. Ou mesmo uma proposta de trabalho que demande de você o investimento em algum talento ou serviço que até então não se envolvera. Chegou a hora de desenvolver algum novo talento ou serviço, a fim de renovar sua vida profissional, sua autoestima e suas finanças.
 
Vênus também simboliza relacionamentos, seja com a pessoa parceira, os amigos ou algum sócio. Urano colorindo essas relações mostra que esta semana será um bom período para fazer algo diferente e surpreendente com a pessoa parceira. Uma renovação (Urano) positiva (sextil) do vínculo afetivo e também social/interpessoal (Vênus).
 
Talvez a estética (Vênus), como algo na sua aparência ou  nos ambientes em que se encontra, poderá ser valorizada com um toque diferente, original, progressista, inovador e até mesmo excêntrico (Urano). Essa mudança valerá a pena.   
 
 
Eis o outro Aspecto que ficará exato nesta semana… Júpiter em Quadratura com Plutão. Vejo nessa configuração o simbolismo da dramaticidade exagerada. A sede de poder, de paixão, de mudanças (Plutão) está acentuada, exagerada (Júpiter). Daí o perigo de dramatizarmos o processo daquilo que queremos mudar (Plutão) para nos expandir (Júpiter). 
Consequentemente, esse exagero (Júpiter) de buscar um nível excitante, passional e intenso (Plutão) de viver poderá cobrar seu preço. As crises (Quadratura) que demandam sabedoria (Júpiter) para transformar nossa vida (Plutão) poderão exigir ajustamentos (Quadratura) no modo como mudamos (Plutão) para crescer (Júpiter).
Sair enlouquecidamente buscando novas oportunidades na vida (Júpiter em Áries) sem pôr os pés no chão, planejar e nos disciplinar gradualmente (Capricórnio) no rumo do que precisamos transformar em termos de hábitos (Plutão) só nos trará problemas. 
Para realmente enfrentar a vida corajosamente (Áries) no rumo de novos horizontes (Júpiter), é preciso encarar os medos da mudança (Plutão) de uma forma prática, disciplina – e agindo (Capricórnio). Dinamicamente, mas sem pressa (Capricórnio). 
Beijãozão nocês…
Yub  

Mais posts

PREVISÕES 2025 para o SIGNO de ÁRIES

Até 04-02-25, com JÚPITER RETRÓGRADO em GÊMEOS passando por sua Casa 3, talvez você esteja passando por várias dúvidas em relação ao que estudar. Faço

PEIXES: PREVISÕES de MARÇO de 2024

PEIXES: PREVISÕES de MARÇO de 2024 . Um dos eventos mais importantes de março é o Eclipse lunar. Vamos começar abordando-o: . Desafios para Peixes