fbpx

Os Trânsitos de Marte no Mapa Astral

Sabemos que Marte simboliza o impulso para batalharmos por aquilo que desejamos. É o estímulo de agirmos com assertividade (ou agressividade) em prol do que queremos.
Desse modo, quando Marte transita por uma Casa Astrológica, ele está sinalizando que é o momento (ciclo) de agirmos com mais força (Marte) neste âmbito de nossa vida (Casa). Agora, se essa força marcial será vivida de forma agressiva ou assertiva, dependerá de nós.
Tem uma cliente minha que está com Marte na Casa 2. A Casa 2 representa a área financeira. Questões práticas e voltadas para se ganhar dinheiro e obter segurança são vistas na 2.
Ela me contou ontem que brigou (Marte) com seu pai por conta de dinheiro (Casa 2): envolvia o pagamento da mensalidade de sua Faculdade. Ela tem Saturno (pai) em Leão na 2.
Outra amiga, que tem o Ascendente em Aquário e Leão na Casa 7, está, portanto, com o Trânsito de Marte na área dos relacionamentos e das parcerias. Ela me disse que está brigando demais (Marte) com seu marido (Casa 7). E se sente mais impaciente (Marte) com  qualquer pessoa que entra em contato (Casa 7).
Então, quando Marte transita por alguma Casa Astrológica, isso é indício de um período em que estaremos mais impulsivos, combativos e impacientes (Marte) com circunstâncias relativas a temas e atividades dessa Casa de nosso Mapa Natal. Estaremos mais predispostos a batalhar por aquilo que queremos (Marte) neste âmbito de nossa vida (Casa 7). E caberá a nós a maturidade para usarmos dessa predisposição marcial para agirmos com assertividade (Marte) nas questões associadas a tal Casa onde Marte dá o ar de sua graça. Evitar, assim, brigas desgastantes que não levarão a nada.
Tendo em vista que Marte atualmente está Retrógrado em Leão (e ficará até março de 2010), as brigas pelas quais estamos nos envolvendo neste período, muito provavelmente, retratam lutas antigas por metas que queríamos alcançar. Como não as conseguimos, nosso ímpeto de, agora sim, conquistar tais metas é mais acentuado. Eis o fator Retrógrado entrando em cena. Algo adiado e ainda não resolvido volta à tona para ser, enfim, enfrentado e concluído.
Que vivamos o Bom Combate na área onde Marte retrógrado em Leão transita por nosso Mapa Astral.
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.