Pendurado-Pajem de Espadas: iniciando na autohipnose ericksoniana

Já falei aqui no Blog sobre o quanto O Pendurado simboliza a visão de uma nova perspectiva. Enxergar as coisas por outro ângulo. Isso se aplica à atitude de rever preconceitos. Quando temos uma visão diferente de algo sobre o qual tínhamos um preconceito, esse tem chances de se esvair. 
Compartilhei nesta semana, no blog original, o meu preconceito com a hipnose quando, no início deste ano, eu me deparei com a hipnose ericksoniana. Aqui está o que escrevi:
E o Pajem de Espadas? Vamos refletir sobre ele? 
O Naipe de Espadas representa o elemento Ar, ou seja, os assuntos mentais, intelectuais, voltados ao pensamento e à comunicação. E os Pajens retratam uma promessa, uma situação incipiente, uma possibilidade. 
Unindo esses atributos dos Pajens aos do naipe de Espadas, temos a seguinte interpretação: existe a possibilidade de iniciar uma nova (Pajem) atitude mental (Espadas) ou uma maneira de lidar com os pensamentos, as ideias e a mente (Espadas). 
Então, quando o Pajem de Espadas está junto com O Pendurado, conforme esteve nessa 6a.feira (dia 19/11/10) como Arcano do Dia para mim, o que poderíamos dizer sobre o colorido deste dia na minha vida?
Que eu posso adquirir uma visão diferente, uma outra perspectiva (Pendurado) através da promessa (Pajem) de um novo (Pajem) estudo (Espadas) ao se trabalhar com a mente (Espadas). Que eu posso ter um olhar diferente (Pendurado) a respeito do que antes eu tinha preconceito: a hipnose, graças a aplicação das técnicas que estou aprendendo no livro AUTOHIPNOSE, de Teresa Robles.
E foi o que aconteceu. O primeiro exercício ressalta a importância do descanso. Ao praticá-lo,  meu Deus, que eficiência!!! Eu estava cansado (Pendurado?) do que produzira pela manhã de textos e aulas (Pajem de Espadas?). E resolvi, cumpridas as tarefas profissionais  do dia, iniciar a leitura das técnicas de autohipnose ali propostas. Fiz a primeira e o resultado foi impressionante… 
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *