Planetas: do movimento retrógrado ao movimento direto

Eu estou com Júpiter transitando pela minha Casa 12. Desde quando ele entrou nesta Casa, eu tenho me dedicado a perceber melhor como funciona (Júpiter) o inconsciente (Casa 12). Meus sonhos se tornaram bem mais intensos. Minha disposição em decifrá-los e ser conduzido por suas mensagens também aumentou consideravelmente. Tanto é que entrei em contato com a autohipnose de Milton Erickson e iniciei um curso sobre Interpretação de Sonhos na linha da Psicologia Analítica.
Mas o que quero falar agora é sobre a mudança do trânsito de um Planeta, no caso, Júpiter. Como assim mudança? Quando ele deixa de estar Retrógrado e retoma seu movimento Direto.
Parece mesmo que a fase retrógrado indica uma necessidade de refletir melhor sobre como fazer os devidos ajustes no modo de expressão e vivenciação de tal Planeta. É como um arqueiro fazendo os necessários ajustamentos no arco, no seu posicionamento, na sua respiração e na firmeza e equilíbrio de seu corpo. São experiências focadas no aprimoramento da maneira de se expressar os significados de determinado Planeta por uma área de sua vida (Casa Astrológica). 
E quando esse Planeta volta ao seu movimento direto, é hora de atirar a flecha com mais eficiência, por ter passado pela fase de experimentações ajustadoras enquanto ele estava retrógrado. Esse gatilho do movimento de tal Planeta ficando direto é sentido de maneira clara, quando comparado com o modo como o vivíamos na fase retrógrada. 
Percebi esse detalhe com clareza na sexta-feira. Sabe por quê? Porque foi na 6a.feira, dia 19/11/2010, que Júpiter em Peixes voltou a se movimentar de forma direta. E foi justamente na sexta-feira que peguei pra valer o livro Autohipnose da Teresa Robles e pratiquei um exercício dos vários que tem ali. Compartilhei essa experiência no meu outro blog, exclusivo sobre Tarot:
Então, vale a pena você prestar atenção no dia em que um Planeta que estava Retrógrado volta a ficar direto. Observe em que Casa Astrológica de seu Mapa Natal ocorre essa mudança. E que tipo de situação você vive nesse dia. Ela pode ser reveladora sobre um modo mais aprimorado de viver o que um Planeta representa, nos assuntos e circunstâncias associados a tal Casa Astrológica em que ele transita. Como o que ocorreu comigo na 6a.feira, em decorrência desse Trânsito de Júpiter pela minha Casa 12.
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *