Planetas na Casa 8: o que em você se transformará mediante crises?

Você tem algum Planeta na Casa 8 de seu MAPA NATAL? Se sim, saiba que você passará por uma baita transformação quanto ao modo de expressar o que ele representa.

É porque tendemos a ser bem inconscientes do poder que temos no que diz respeito a esse Planeta. E ele, por isso, se manifesta de maneira bem instintiva. Vai marcando nossa vida, porque é bem bruto na sua expressão.

Se repararmos nos efeitos destrutivos, no rastro que essa vivência deixa, teremos melhores condições de nos conscientizar da necessidade de mudança do mesmo.

Por exemplo: uma pessoa com Mercúrio na Casa 8 tende a ser alguém que fala (Mercúrio) de modo destrutivo (Casa 8), como ao ser muito crítica e agressiva, ou se autodetona por conta de pensamentos (Mercúrio) obsessivos, compulsivos e negativos (Casa 8) a respeito de si.

Ela carrega em si um poder enorme de gerar mudança na vida das pessoas (Casa 8) por meio de sua comunicação (Mercúrio). Pode ser alguém que tem conselhos certeiros sobre os pontos fracos e as vulnerabilidades de cada pessoa com a qual entra em contato. E, ao conversar com o outro, mostra como superá-los. Ou pode ser alguém que escreverá (Mercúrio) sobre questões-tabu (Casa 8) e abordará temas (Mercúrio) de um jeito que mostrará o que há além das aparências (Casa 8) a respeito dos mesmos.

Mas tal transformação só ocorrerá quando tal pessoa que tem Planeta(s) na Casa 8 puder detectar os efeitos nefastos da expressão inconsciente do mesmo.

Assim, se você tem o Sol na Casa 8, saiba que passará no mínimo uma vez na vida por uma transformação na sua identidade, à sua maneira de viver o prazer, de se expressar, de se expor. O processo de autoestima e autoconfiança também passará por uma intensa mudança.

Se você tem Lua na Casa 8, sua relação com sua mãe, com as mulheres, com o feminino (sua sensibilidade) e com a expressão das emoções passará por uma baita mudança. Ou seu modo de lidar com a família.

Se você tem Vênus na Casa 8, sua maneira de lidar com o dinheiro, com a pessoa parceira, com relações afetivas, com a moda, com a estética, com a beleza, com a arte e com os outros (sociabilidade) passará por uma significativa mudança.

Se você tem Marte na Casa 8, você passará por uma significativa mudança quanto a lutar por suas metas, se impor assertivamente, ir atrás de suas conquistas e expressar seu lado yang.

Se você tem Júpiter na Casa 8, você passará por uma baita transformação quanto a ter fé no futuro, se expandir e adquirir um propósito na vida. Suas crenças, sua religiosidade, sua relação com a a justiça, com o ensino, com as viagens passarão por uma significativa mudança.

Se você tem Saturno na Casa 8, você passará por uma grande mudança no que tange a assumir suas ambições e a desenvolver mais praticidade, determinação e perseverança para realizar suas metas e ter maior respeitabilidade social. As bases de sua vida, aquilo que lhe dá segurança e estabilidade, tal como a família e a profissão, se depararão com crises e a demanda por mudanças.

Se você tem Urano na Casa 8, sua necessidade de ser mais independente, original, inovador e progressista precisará ser altamente reciclada.

Se você tem Netuno na Casa 8, seu idealismo, seus sonhos, suas esperanças, sua sensibilidade psíquica, sua maneira de lidar com o oculto, com o campo sutil, mediúnico e imaginativo precisarão passar por uma baita mudança.

Se você tem Plutão na Casa 8, sua forma de lidar com o poder, com as crises, com as mudanças, com figuras de autoridade e com sua força pessoal precisará passar por significativas mudanças.

Obs.: são interpretações bem básicas e sintéticas sobre o tipo de transformação de cada Planeta na 8.

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *