Previsões para todos os SIGNOS – FEVEREIRO de 2011

Hoje, ou melhor, de hoje para amanhã, uma vez que estamos no horário de verão, ocorrerá a Lua Nova. Marcará o início do Ciclo de Lunação do Signo de Aquário, o qual marcará este mês de Fevereiro.
Então, vamos às previsões deste mês de FEVEREIRO para cada Signo (vale para o Ascendente também):
Signo de Áries: Este mês de Fevereiro é apropriado para você investir sua energia nas amizades. Procure desenvolver uma disposição mais fraterna e assertiva com seus amigos. Envolva-se em algum movimento social, em algum grupo ou na própria comunidade. Compartilhe seus conhecimentos e sua visão progressista, pois esta poderá fazer a diferença. 
                             É possível que, nesse processo, você precise enfrentar alguns medos e receios quanto a ser traído ou incompreendido por seus amigos e colegas de grupo. Mergulhe nesses fantasmas, buscando compreender o porquê de se fechar e ser tão desconfiado em termos de amizade e sociabilidade. 
                             Você terá o poder de gerar significativas mudanças na vida de seus amigos ou por intermédio de sua atuação em algum grupo, instituição ou movimento social. Provavelmente desejará criar um grupo – seja virtual ou presencial. Ao mesmo tempo, talvez precise investir dinheiro na criação desse grupo ou nesse envolvimento social.
                            Possivelmente as crises desse período de Fevereiro envolverão conflitos com amizades ou pessoas de ideologia diferente da sua. Uma maior agressividade com os amigos e com aqueles que compartilham de um ideal comum poderá gerar problemas que demandarão mudanças significativas em sua postura social. 
                           Se puder realizar parcerias com sócios ou mesmo a pessoa parceira no rumo de uma atuação social, humanitária e progressista em algum grupo ou comunidade, faça isso. O apoio de parceiros nesse processo de atuação assertiva, líder e transformadora no meio social serão fundamental para você fazer a diferença na vida das outras pessoas.
Signo de Touro: Este mês de Fevereiro será marcante em sua vida profissional. Se não trabalha, será significativo no que tange a se envolver com mais coragem no rumo da realização de suas metas pessoais. Enfim, você se perceberá mais ambicioso para concretizar determinados ideais que poderá beneficiar outras pessoas. E buscará empreender tais propósitos sociais junto com amigos ou colegas de ideias semelhantes às suas.
                              Pode ser que a pessoa parceira, o sócio ou quem se relaciona contigo tragam obstáculos e barreiras. Ou precise fazer alianças com determinadas pessoas, a fim de montarem uma equipe competente, corajosa, original e inovadora para cumprirem com certas responsabilidades. 
                              Durante este mês, portanto, você precisará rever certos valores sociais, de parceria e de alianças. E buscar mudar seu modo de se relacionar. O que te faz tão desconfiado e reservado em termos de relacionamento? Busque confiar mais nas pessoas, mesmo porque, neste Fevereiro, você precisará do apoio delas para cumprir com suas metas pessoais e profissionais. 
                            Seu trabalho e seu desempenho competente, original e socialmente progressista poderão gerar mudanças na vida das pessoas com as quais se relaciona. Tudo bem que precisará desenvolver uma maior diplomacia e responsabilidade no cumprimento de suas atividades cotidianas e profissionais. Mas esse apoio que terá oportunidade de estabelecer com mais maturidade no dia-a-dia e no ambiente de trabalho lhe dará mais segurança para ser mais eficiente, produtivo e prestativo.
                            Então, pense grande, seja mais original, humanitário e saudavelmente rebelde para desencadear mudanças através da realização de suas metas pessoais e profissionais, as quais serão instrumentos para desencadear mudanças em seus relacionamentos, principalmente com a pessoa parceira e com algum sócio.
Signo de Gêmeos: Neste mês de Fevereiro, você procurará sair da rotina e desenvolver a sua fé no futuro. Provavelmente se envolverá mais visivelmente com questões filosóficas, culturais, religiosas, acadêmicas, jurídicas e espirituais neste mês. Buscará desenvolver uma visão original a respeito do ser humano e da vida. 
                                 Portanto, poderá se perceber bem mais questionador. Sua rebeldia possivelmente será mais notada quando estiver buscando conhecimentos diferentes e professando suas verdades. Embates filosóficos serão constantes. Qual a sua verdade? Qual a verdade do outro? Como compreender cada uma e usá-las para ampliar sua percepção existencial? Sendo assim, sua disposição talvez seja mais fanática/dogmática ao adotar – defender e propagar – determinados paradigmas.
                                 Talvez notará uma vontade mais corajosa de viajar, entrar em contato com outras culturas e ser mais independente filosoficamente. Algumas crises de saúde, no dia-a-dia ou no ambiente de trabalho poderão colocar empecilhos a alguma viagem, curso ou religiosidade. Ou a necessidade de se aprimorar pessoal e técnicamente demande o investimento em algum curso. Aprender para ser mais eficiente no dia-a-dia e no trabalho. Precisar viajar para cumprir com determinadas responsabilidades profissionais também será uma possibilidade neste mês de fevereiro.
                                Saiba buscar disciplinadamente aquilo que te proporciona prazer quando for se envolver em atividades religiosas, culturais, acadêmicas, filosóficas e professorais. Assuma sua sabedoria e sua criatividade, conjuntamente. E descubra o poder que possui para desencadear significativas mudanças em suas atividades cotidianas e em seu desempenho profissional.
Signo de Câncer: Eis um mês de Fevereiro desafiante para você. Porque precisará encarar determinados medos, principalmente o da perda, o da morte e o do envolvimento emocional-sexual. Manter a independência e seu espaço de autonomia nos relacionamentos íntimos também será um desafio neste período. 
                               Caso faça terapia, poderá descobrir muitos desejos e receios até então inconscientes, ocultos. Se não faz terapia, eu recomendo. Será excelente para você mergulhar na conscientização desse seu lado poderoso. Pois você, neste mês de Fevereiro, poderá agir com originalidade e espírito progressista em seus relacionamentos, principalmente com pessoas mais íntimas, e desencadear significativas mudanças nesses vínculos. 
                              Como fazer alianças enriquecedoras ao superar sua desconfiança, sua reserva e seu individualismo? Como se unir com pessoas de ideais semelhantes para fazerem um investimento financeiro, psíquico e emocional que gere mudanças na vida de vocês e também de algum nicho social? E de que forma fazer isso com prazer, se divertindo?
                               Se você está solteiro, poderá viver aquele velho dilema entre permanecer num vínculo exclusivamente sexual ou se envolver de corpo e alma. Se não está solteiro e já tem um relacionamento fixo, talvez exista uma certa crise a ser resolvida em termos de prazer e envolvimento/entrega sexual com a pessoa parceira. Sua disposição em aprofundar a relação e desfrutar de momentos mais românticos estará intensificada. 
                              Nesse processo, seria bacana se você e a pessoa parceira fizessem um pacto de serem mais companheiras. O apoio de alguém que vive contigo, seja a pessoa parceira ou algum familiar, será essencial para você se sentir mais apto a mergulhar em suas sombras e superar determinadas crises, principalmente em seus relacionamentos mais íntimos, como o com a pessoa parceira.
Signo de Leão: Os relacionamentos afetivos e as parcerias com sócios ou simplesmente com outras pessoas serão o foco de sua energia neste mês de Fevereiro para você. Poderá se perceber mais agressivo em seus intercâmbios sociais e afetivos. Ou identificar uma agressividade mais acentuada da pessoa parceira, do sócio ou de quem se relaciona no dia-a-dia. 
                           Portanto, será importante você entrar em contato com o que realmente deseja em termos de relacionamentos. Ainda mais que estará mais disposto a buscar mais independência e autonomia em seus vínculos. E isso poderá desencadear conflitos, ainda mais por ciúmes ou por uma profunda necessidade de nutrição emocional – seja da sua parte ou da outra pessoa. 
                          Conflitos entre a pessoa parceira e a família também poderão existir. Ou simplesmente envolvendo os padrões herdados de seu passado familiar com o tipo de pessoa e relação que você atrai para se envolver. De que forma fantasmas de seus familiares estão interferindo em seu modo de se relacionar, de dar e receber afeto? Como buscar maior independência e, ainda sim, manter o vínculo com a pessoa parceira num nível de confiança bem nutritivo?
                         Procure – por mais difícil que seja – desenvolver uma mente mais diplomática e conciliadora. Essa forma de pensar e de buscar o entendimento, com muitos diálogos e compreensão a respeito dos pontos de vista do outro, te ajudarão a se posicionar com mais assertividade em seus relacionamentos, principalmente com a pessoa parceira. É hora de investir nos ideais que nutre no que tange a ter relacionamentos afetivos, sociais e profissionais enriquecedores. 
                      Consequentemente, esteja disponível para lidar com crises familiares, domésticas, residenciais e emocionais. Use ideias diferentes, aprenda a se desvincular desses padrões herdados da família e se posicione tanto com assertividade quanto com diplomacia. Com isso, seus vínculos sociais e familiares poderão passar por uma significativa mudança neste mês de Fevereiro. 
Signo de Virgem: Neste mês de Fevereiro, saiba que seu dia-a-dia, seja no desempenho das tarefas cotidianas ou no das tarefas profissionais, estará muito mais agitado, dinâmico e movimentado. Sua energia estará focada nas questões de saúde, trabalho e autoaperfeiçoamento pessoal e técnico.
                              Portanto, poderá perceber-se mais rebelde no trabalho. Sua vontade de agir com mais independência, originalidade e assertividade no dia-a-dia e na profissão estará considerável. Por isso, seria excelente se você se dispusesse a aumentar sua carga de exercícios físicos. Se não está envolvido em nenhuma atividade física, valerá a pena começar uma. Porque seu nível de energia estará acentuado e poderá gerar somatizações (seu corpo ser o alvo) dessa carga energética mais intensa. Então, canalize-a, assumindo novos desafios profissionais, cuidando mais de sua saúde e sendo mais assertivo no dia-a-dia.
                            Pode ser que os estudos e os contatos sociais com as pessoas próximas (como irmãos, parentes, vizinhos e colegas de estudo) lhe apresentem determinadas crises. E precise assumir seu poder de desencadear mudanças a nível mental, intelectual e social. Saiba usar as palavras cirurgicamente, assertivamente – e não agressivamente. Você poderá se entender de forma mais profunda com diversas pessoas ao se comunicar mais poderosamente, construtivamente.
                           Talvez uma maior disciplina no desenvolvimento de novos dons, principalmente no trabalho, poderá ser um ponto de apoio para você colocar em prática esses ideais sociais, progressistas e inovadores junto com uma equipe. Esses dons podem ser a diplomacia, a arte, a estética e a justiça.
                             Então, neste mês de Fevereiro, procure expressar seu lado saudavelmente rebelde no desempenho de suas tarefas cotidianas e profissionais. Use seu poder mental, intelectual e comunicativo nesse processo. E desenvolva seus talentos conciliadores, filosóficos, estéticos e estratégicos para desencadear mudanças com seus irmãos, parentes próximos, colegas de estudo, clientes, empregados e fornecedores, enfim, quem trabalha contigo e convive diariamente com você.
Signo de Libra: Eis o mês para você buscar mais prazer, mais romance e diversão em sua vida. Procure se expor, se expressar e se envolver em projetos lúdicos (com crianças) e criativos-artísticos. Você estará mais sociável neste mês e exalando um carisma mais acentuado.
                            Portanto, época para namorar, transar, brincar e fazer o que faz bem ao seu coração. Nesse processo, valorize a sua original personalidade, o seu jeito progressista, inovador e rebelde de ser. E tenha a autoconfiança suficiente para brilhar e merecer os elogios. É o momento também de definir com mais ousadia a sua identidade. Se precisar redefinir a sua imagem, a sua aparência, o impacto que causa nas outras pessoas através de uma primeira impressão, trate de reestruturar-se nesse sentido.
                           Talvez precise do apoio de determinadas parcerias ou do planejamento de um projeto pessoal para se envolver de forma mais criativa e prazerosa com a vida como um todo. Possivelmente ganhe destaque neste mês uma faceta mais rebelde, original e até excêntrica em seu jeito de ser. Namorar com uma pessoa muito diferente, transar de uma nova, fazer uma tatuagem e enaltecer determinado traço fora do comum em sua personalidade são possibilidades neste mês de Fevereiro.
                         Tudo bem que poderá passar por algumas crises financeiras e de autovalorização (baixa autoestima), as quais talvez gerarão obstáculos a um desempenho expressivo, criativo e lúdico mais prazeroso e divertido. Procure fazer mudanças em seu modo de lidar com o dinheiro e desenvolva talentos até então reprimidos, ocultos e inconscientes. Isso poderá trazer signficativas transformações em sua vida material, te permitindo se envolver com mais independência e originalidade com algum projeto criativo, artístico e expressivo. 
                          Em outras palavras, com mais responsabilidade e maturidade, terá oportunidade de desenvolver mais autoestima e autovalorização, a partir do desenvolvimento de novos dons e transformando seu modo de lidar com o dinheiro. Desse modo, poderá se expor com mais liberdade e ter mais autoconfiança na sua identidade original, saudavelmente rebelde e progressista. 
Signo de Escorpião: Este mês de Fevereiro será extremamente importante para você assumir seu lado original, independente e humanitário. É o período apropriado para conseguir ter mais autonomia, reconhecendo seu jeito único de ser, principalmente em relação aos familiares, à família e ao local onde nasceu. Você é um cidadão do mundo. E não pode ficar preso aos padrões mentais herdados de seu passado familiar. 
                                    Então, reconheça essa sua singularidade e não dê bola aos preconceitos. Tudo bem que seu ímpeto será o de brigar com os familiares e os preconceituosos. Mas você fará valer ainda mais seu jeito único de ser com assertividade e uma saudável rebeldia. E se puder fazer isso através de algum projeto pessoal transformador, seja em termos de aparência ou simplesmente em sua maneira de enfrentar a vida, melhor ainda. 
                                   Se precisar de momentos de maior recolhimento, meditação e descanso para trabalhar esses conflitos internos no que diz respeito a ser mais independente, principalmente em relação à família, faça uso deles. Preste atenção também ao seus sonhos. Eles poderão mostrar o quanto uma certa solidão e frustração afetivas se deve a um padrão kármico herdado de sua família (pais e/ou avós). 
                                  Conciliando essas divergências internas quanto a se assumir original e diferente dos familiares, você se sentirá mais corajoso e livre para ser mais independente e único. Isso fará com que você emita uma impressão muito mais poderosa, intensa e transformadora, porque enfrentará os desafios da vida de uma forma mais apaixonada e profunda.
Signo de Sagitário: Sua disposição em estudar, pesquisar, aprender e comunicar seus conhecimentos estará acentuada neste mês de Fevereiro. Poderá, inclusive, se perceber mais agressivo e combativo em termos intelectuais e comunicativos. Portanto, embates a respeito de determinadas teorias poderão ser uma constante neste período, principalmente com irmãos, vizinhos, parentes próximos e colegas de estudo.
                                    Cuidado quando for dirigir ou se locomover pelo ambiente ao seu redor, pois o risco de acidentes estará acentuado. Especialmente porque certos fantasmas do passado (desejos, medos e karmas/efeitos de ações que desencadeou anteriormente) estarão te influenciando mais fortemente. E isso talvez gere algumas distrações ou imprudências em sua locomoção por aí, seja à pé ou dirigindo.
                                   Talvez as responsabilidades com algum grupo ou o apoio de determinados amigos sejam fundamentais para você ser mais diplomático e conciliador quando estiver propondo revoluções a nível mental, intelectual e social para aqueles que escreve e conversa. 
                                    Então, procure transmutar vários demônios (relacionamentos mal resolvidos, vínculos ainda fortes que não te nutrem emocionalmente, desejos sexuais compulsivos, feridas emocionais e um jeito ruim de lidar com o dinheiro), a fim de desencadear uma mudança em seu astral e em sua confiança/entrega em relação à Vida/Espiritualidade/Deus. Dessa forma, sua mente estará mais clara e saudavelmente rebelde para comunicar seus pensamentos, suas teorias e seus conhecimentos de uma forma assertiva e humanitária. 
                                    Desse modo, terá melhores condições de reestruturar determinadas amizades ou ter uma atuação mais responsável em algum grupo/comunidade/instituição, unindo pessoas, ambientes e teorias de uma forma justa e enriquecedora para todos.
Signo de Capricórnio: Este período demandará de você o desenvolvimento de uma postura mais independente, original e fraterna. Saiba valorizar e expressar seu jeito humanitário, amigo, inovador e progressista. Ele poderá lhe trazer belos rendimentos financeiros, bem como mais autoestima e segurança. 
                                     Muito provavelmente, esses talentos que procurará desenvolver estarão vinculados com a importância de atuar numa esfera social. Poderá, inclusive, viver o conflito entre vida social e vida profissional, entre ser amigo e ser profissional. Busque resolver essa crise através de um espírito progressista, inovador e humanitário, a partir do qual procurará expressar em algum projeto social futuro que visa se envolver. E também servirá para ajudar seus amigos a superarem determinados problemas. 
                                    Ou seja, seu poder de desencadear mudanças na vida das pessoas através do desenvolvimento e expressão de seus dons visionários, de seus conhecimentos e de seu humanitarismo está acentuado. E isso, inclusive, poderá demandar de você uma responsabilidade maior em termos profissionais, uma vez que sua capacidade de unir pessoas, conhecimentos e ambientes aparentemente divergentes estará mais visível e poderá ser empregada em seu trabalho. 
                                   Então, atue com inovação e mais independência,  buscando se entregar em sua vida social e comunitária, a fim de ser um agente catalisador de mudanças na vida das pessoas, principalmente de seus amigos. E atue com diplomacia, estratégia, inteligência e justiça. Assim obterá um belo reconhecimento, alcançará maior respeitabilidade e obterá mais rendimentos financeiros.
Signo de Aquário: Sua capacidade de batalhar por seus projetos pessoais estará mais acentuada neste mês de Fevereiro. Sua disposição em enfrentar os desafios da vida com mais coragem, independência, liberdade e originalidade também. Aproveite esa disposição assertiva e saudavelmente rebelde para encarar a existência de uma forma bem fraterna, humanitária e repleta de autonomia.
                                  Tudo bem que algumas crises profissionais ou com alguma figura de autoridade (pai, marido/esposa, patrão, etc) talvez existirão, colocando barreiras em determinados projetos pessoais. O ideal será aliar os seus interesses pessoais e profissionais. Como? Ao assumir seu lado progressista, inovador e independente no exercício de sua vocação. Reconheça sua capacidade de trabalhar em equipe, principalmente com pessoas de ideais sociais semelhantes aos seus, porque esse esforço idealista conjunto será essencial para gerar significativas mudanças em seu trabalho – ou por intermédio de seu trabalho. 
                                É o momento de assumir seu poder de agente catalisador de mudanças através de seu papel pessoal e profissional. E de aliá-lo ao seu lado genial, humanitário e original. Com uma saudável rebeldia, você terá plena consciência de encarar a vida com um olhar diferente e uma postura também nova. Não se preocupe em parecer excêntrico. Não tenha medo de mudar, inovar e buscar algo diferente em sua vida, tanto pessoal quanto profissional.
                                Nesse processo, você terá a oportunidade de desenvolver uma maior segurança em sua filosofia de vida. Talvez precise praticar aquilo que acredita e prega por aí. Por mais conflituoso que seja ter várias dúvidas existenciais e quanto a confiar no futuro, valerá a pena demonstrar realmente sua fé, seus princípios morais, filosóficos, religiosos, culturais e espirituais. Eles representarão o apoio que precisa para confiar e buscar alargar seus horizontes por meio de uma atitude mais independente e corajosa diante da vida como um todo. 
Signo de Peixes: Lembre-se bem de não culpar a espiritualidade, Deus ou os representantes Dele quando lidar com alguns problemas kármicos/existenciais neste mês de Fevereiro. Porque a tendência será brigar com Deus, com médiuns, com pastores, padres, freiras, gurus e a espiritualidade como um todo quando ocorrer alguns eventos bruscos, inesperados e agressivos neste período.
                                    O ideal é você investir sua energia na busca pela compreensão de sua sensibilidade e do que pode estar fazendo, principalmente em termos de forma de pensar, para atrair o que está atraindo em sua vida. Seja corajoso para encarar padrões de pensamento negativos, pessimistas. Medite bastante, reflita, descanse e se envolva em atividades psíquicas (terapia), espirituais, oníricas, imaginativas e artísticas, a fim de descobrir mais claramente o porquê sente sua vontade bloqueada neste mês. Ou simplesmente para detectar por que não consegue definir claramente o que quer da vida – ou para este mês de fevereiro.
                                 É o momento de transformar várias crenças e paradigmas que vinha acreditando, seguindo e professando. Essa forma de enxergar o ser humano e a vida poderá necessitar de uma baita reciclagem. Por meio desta, terá melhores condições de se sintonizar com uma forma de pensar mais positiva, humanitária, progressista, inovadora e fraterna. E, com isso, atrair belas oportunidades de mudanças, com surpresas consideráveis para ter mais independência, autonomia e originalidade em sua existência.
                                Claro que a necessidade de encarar vários medos quanto a estabelecer parcerias, ter o apoio desses parceiros, será essencial. Assumir responsabilidades por seus envolvimentos íntimos, por aquilo que dá e recebe em termos de intercâmbio sexual, emocional, financeiro e íntimo, é algo que precisa trabalhar neste mês de Fevereiro. 
                              Dessa forma, com mais confiança na troca de energia com as outras pessoas, poderá confiar e se abrir mais para certas parcerias. E perceber o potencial de reestruturação de seus valores por meio delas. Com isso, será ainda mais capaz de gerar transformações na vida das pessoas através do que acredita, segue e professa/publica. Vencerá o medo de ensinar, de expandir seus horizontes e de alargar a percepção das pessoas, pois será movido pela expressão original, fraterna e humanitária de sua compaixão nesse processo de transmissão de seus conhecimentos.
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *