fbpx

Qual a forma básica de se interpretar um sonho?

Perguntaram-me no formspring e achei bacana de trazer aqui para o Blog a seguinte questão:

Oi, eu tenho uma curiosidade imensa sobre interpretação de sonhos. Qual a forma básica de se entender um sonho? Por onde começar?

Bela pergunta! E também MUUUITO difícil de ser respondida de forma simples e em poucas linhas… rsrs

De todo modo, a forma básica de se entender um sonho é enxergá-lo como uma metáfora, principalmente a essência do tema que se destaca no sonho.

Por exemplo: você está sonhando que seu ego onírico está mergulhando no mar, com máscara de mergulho e respirador. E esses equipamentos começam a dar problema, dificultando sua permanência ali no fundo do mar. De repente, chega um professor de mergulho com um novo equipamento, o qual lhe oferece e vc passa a usá-lo. E consegue manter-se mergulhando ali, ao lado dele.

O que essa situação em termos essenciais mostra? Você mergulhando no mar, tendo problemas e sendo ajudada por um profissional. Certo?

Essa é a mensagem essencial do sonho.

Daí a gente passa a interpretar o simbolismo do sonho. E lembrando sempre que o SONHO retrata a situação de nossa vida.
Mar está associado ao inconsciente e ao mundo das emoções, basicamente. Vc estava mergulhando, ou seja, o sonho está refletindo que você, em sua vida do dia-a-dia, está numa fase em que procura entrar (mergulhar) no mundo de seu inconsciente e de suas emoções (mar).

Porém, como o sonho mostrou que vc estava com problemas no equipamento, isso – metaforicamente – pode denotar que não tem os recursos próprios (instrumentos de mergulho) para adentrar no inconsciente e no mundo das emoções (mergulhar no mar). E que existe uma saída. Qual? Aceitar a ajuda de um terapeuta/profissional (o professor de mergulho que chega para te ajudar), o qual lhe será útil para ter os recursos e instrumentos necessários nessa jornada de introspecção, reflexão e mergulho em seu mundo interno. 😉

Beijãozão nocê…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.