fbpx

Mazembe X Internacional/RS – qual será o finalista do Mundial da FIFA?

Resolvi jogar o Tarot para saber como será o jogo de amanhã entre Mazembe (do Congo) e Internacional (do Brasil) pelo Campeonato Mundial de Clubes da FIFA. Joguei um Pèladan para cada clube. Eis os pares de Arcanos que saíram.
Pergunta: Como será a partida para o Mazembe neste jogo contra o Internacional pelo Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, nesta 3a.feira, dia 14/12/2010, em Abu Dhabi?
Casa 1: eremita / as de espadas
Casa 2: mago / 3 copas
Casa 3: carro / 2 espadas
Casa 4: temperança / as paus
Casa 5: roda fortuna / as ouros
Pergunta: Como será a partida para o Internacional neste jogo contra o Mazembe pelo Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, nesta 3a.feira, dia 14/12/2010, em Abu Dhabi?
Casa 1: mago / as de copas
Casa 2: estrela / 4 copas
Casa 3: pendurado / 5 de ouros
Casa 4: lua / pajem de espadas
Casa 5: papa / 9 de copas
Impressão Inicial:
Caraca!! Numa passada de olho inicial, parece que o Internacional não irá à Final do Mundial de Clubes. Porque o jogo de Tarot do Internacional está pior do que o do Mazembe… Será? Bom, vamos à interpretação detalhada da dinâmica da partida para cada clube, a fim de ter mais clareza… 
INTERPRETAÇÃO:
A Casa 1 do Pèladan mostra o que cada está favorável de ocorrer (seja de positivo ou de negativo) para o time na respectiva pergunta feita. 
A Casa1 do Mazembe tem Eremita / As de Espadas.
Eremita mostra uma certa lentidão. Também pode revelar uma demora para se superar obstáculos a longo prazo – o que demanda muita paciência e inteligência/sabedoria. Eremita é uma situação em que se vai na boa, gradualmente, procurando vencer os problemas sabendo esperar o tempo passar, com calma. 
Ás de Espadas representa um impulso aguerrido, muitas vezes impulsivo, imprudente, mas bastante agressivo, combativo e estratégico/inteligente.
Então, possíveis situações para a interpretação dessa Casa 1 (eremita / as espadas) do Mazembe:
  • Pode ser que essa lentidão para superar obstáculos a longo prazo do Mazembe (Eremita) seja colorida por súbitos ataques agressivos e fulminantes do time, com muita inteligência e impulsividade. Possíveis contra-ataques, por exemplo.
  • Pode ser que o Mazembe precisa superar obstáculos a longo prazo (Eremita) por ter conseguido um avanço rápido (as de espadas) no início da partida, por exemplo. 
  • Pode ser que o time tenha muitos obstáculos a superar, precisando de muito tempo para vencê-los (Eremita), como por meio de uma prorrogação, por exemplo, e mais tarde (Eremita) consiga esse avanço, esse ímpeto inteligente e agressivo de um projeto que visa conquistar (As de Espadas).
Continuemos… Agora com a Casa 1 do Internacional, a qual tem o par Mago / As de Copas.
O Mago cria muitas oportunidades. O Mago é rápido. O Mago representa uma situação de muita mobilidade, aspiração e promessas. O risco é ficar apenas na expectativa, aspirando e desperdiçando oportunidades.
As de Copas representa o impulso um pouco passivo, fluido, receptivo (no sentido de esperar que “o vento sopre ao seu favor”), a fim de se obter o que tanto sonha, idealiza e precisa para sentir-se satisfeito emocionalmente. 
Então, aqui estão possíveis interpretações para essa Casa 1 (Mago / As de Copas) do Internacional:
  • Pode ser que o Inter crie inúmeras oportunidades que prometam (Mago) ser satisfatórias para a realização de seu sonho (As de Copas). 
  • Pode ser que o Inter apenas fique na aspiração (Mago) de satisfazer esse sonho/ideal (As de Copas)
  • Pode ser que o Inter se disperse, desperdiçando muitas chances (Mago) e fique aguardando com uma certa passividade que a maré lhe seja favorável (As de Copas)
Confesso que, ao comparar a Casa 1 de cada clube, o do Mazembe me parece mais forte. Porque Eremita pode até demorar realizar, mas consegue o que quer depois de muito tempo. E o Mago acaba desperdiçando energia por um começo dinâmico, criativo e repleto de oportunidades, as quais são desperdiçadas, dispersadas. E o As de Espadas do Mazembe é mais agressivo e, portanto, apropriado para uma partida de futebol, a qual exige competitividade, garra e impulso combativo. O As de Copas do Inter é mais passivo, fica esperando as oportunidades chegarem para conseguir o que almeja. E pode ficar apenas no sonho, idealizando.
Continuemos! Agora veremos a Casa 2 de cada time. A Casa 2 é aquela que mostra quais serão as maiores dificuldades, os mais exigentes desafios e os mais fortes empecilhos para se conquistar o que se almeja. 
A Casa 2 do Mazembe tem o par Mago / 3 de Copas. 
O Mago, como falamos, é aquele impulso criativo, ágil, rápido, esperto e dispersivo. 
O 3 de Copas é um resultado incipiente/inicial satisfatório que é brindado, festejado. Pode ser fraco, pouco ou marcar uma diferença mínima no marcador, por exemplo.
Então, vamos às possíveis situações práticas que esse par do Mazembe na 2 pode representar:
  • Pode ser que a situação mais desafiante para o Mazembe (Casa 2) seja agir com criatividade, habilidade, leveza e esperteza (Mago) para obter um resultado inicial/incipiente satisfatório (3 de Copas).
  • Pode ser que o grande desafio para o Mazembe (Casa 2) seja o de se satisfazer (3 de Copas) e festejar (3 de Copas) o que conseguiu criar inicialmente na partida (Mago).
  • Pode ser que a maior dificuldade para o Mazembe (Casa 2) seja ser esperto, inteligente e criativo (Mago) para construir uma vantagem mínima (3 de Copas) no marcador.
A Casa 2 do Internacional tem o par Estrela / 4 de Copas.
A Estrela é aquela situação em que há uma quebra, uma ruptura, uma queda e precisa haver uma reconstrução. Esta precisa ser feita a longo prazo, acreditando que o futuro será promissor. Existe o risco de ficar passivamente esperando que o futuro seja melhor que o presente quando A Estrela sai num jogo de Tarot.
O 4 de Copas também pode simbolizar uma situação passiva, apática, de ficar esperando as oportunidades chegarem. Muitas vezes, elas chegam. E por estar tão entediado com a vida que nem as aproveita. Pode representar também aquela circunstância em que consegue se manter uma posição satisfatória, nutritiva, bem como um sonho conquistado.
Então, com esse par Estrela / 4 de Copas na Casa 2, eis possíveis interpretações para o Inter:
  • Pode ser que a grande dificuldade nesta partida para o Inter (Casa 2) seja o de demonstrar muita passividade (Estrela E 4 de Copas);
  • Pode ser que o grande desafio para o Inter (Casa 2) consista na necessidade de reconstruir/se recuperar (Estrela) na partida e manter satisfatoriamente o que conquistou (4 de Copas);
  • Pode ser que a situação mais desafiante para o Inter (Casa 2) seja se reconstruir a longo prazo (Estrela), talvez com uma prorrogação, por exemplo, vencendo a apatia e o desânimo (4 de Copas), de modo a ter um futuro promissor (Estrela) e manter algo conquistado satisfatoriamente (4 de Copas).
E durante a partida, o desenrolar do jogo? Como será esse processo para cada time? Isso é resposta para a Casa 3 do Pèladan!
A Casa 3 do Mazembe tem o par Carro / 2 de Espadas.
O Carro representa um avanço rápido, inicial, surpreendente. Uma investida ousada, corajosa e agressiva que gera um progresso.
O 2 de Espadas representa tanto uma situação inerte, de imobilização, em função de uma igualdade de forças conflitantes. Pode representar também aquela postura que nega o conflito, nega a discordância, evitando o confronto direto. E fica-se ali, empacado, mantendo tudo como está, sem um afrontamento direto e objetivo.
Portanto, pode ser que, durante a partida (Casa 3), o Mazembe comece com tudo e saia na frente no início (Carro). E daí passa a manter tudo como está, empacado (2 de Espadas). Ou seja, conquista uma vantagem (Casa 3) e a mantém ao evitar um confronto objetivo, franco e direto (2 de Espadas) com o Inter.
Já a Casa 3 do Inter tem Pendurado / 5 de Ouros.
O Pendurado pode representar uma situação em que se sente bloqueado, impedido. Sofre pressão e precisa se segurar para aguentar o peso dos obstáculos que geram uma prisão. Pode também representar uma postura de autossacrifício em prol de um elevado ideal.
O 5 de Ouros, basicamente, representa um prejuízo, uma perda. E a falta de recursos para se recuperar de algo que precisa ser realizado com eficiência.
Então, provavelmente, no decorrer da partida (Casa 3), o Inter se sinta bloqueado (Pendurado) e sem recursos (expulsão de algum jogador?), capacidade técnica e condições (um esquema tático por parte do adversário que o prende e o bloqueia?) para sair dessa condição de limitação (Pendurado/5 de ouros).
Por mais que muitos tarólogos considerem a Casa 4 como o RESULTADO FINAL da questão abordada ao Tarot, eu tenho visto que ela representa COMO SERÁ O FINAL DE UMA QUESTÃO PARA O CONSULENTE. No caso, como será o final desta partida (Casa 4) para cada time. 
  • No que tange ao Mazembe, que tem Temperança / As de Paus, pode ser que o final da partida (Casa 4) lhe apresente uma situação em que precisaria ainda de muito mais tempo (Temperança) para ajustar o desequilíbrio, a desarmonia (Temperança), de modo a ir com criatividade, coragem e expansão no rumo de um objetivo honrado (As de Paus). 
  • Pode ser também que o Mazembe chegue ao final da partida (Casa 4) cozinhando (Temperança) o jogo, a fim de conseguir esse projeto expansivo e vitorioso (As de Paus) de passar à Final do Campeonato. 
  • Pode ser que o Mazembe chegue ao final da partida (Casa 4) esperando o momento certo (Temperança) de conquistar com coragem e criatividade o que projetou (As de Paus). 
Obs.: Como na Casa 1 do Mazembe tem O Eremita (acompanhado de outro Ás, o de Espadas) e este representa a situação que está favorável de ocorrer (Casa 1) de conquistar o que batalhou a looongo prazo, então pode ser que o Mazembe consiga o seu objetivo ao final do jogo, seja este uma prorrogação ou não. Mas há potencial (Casa 1) para ele vencer a longo prazo, seja segurando uma vantagem durante um bom tempo OU a conquistando no final do jogo…
O Inter tem na Casa 4 a preocupante e misteriosa Lua, junto com o também  preocupante Pajem de Espadas. 
A Lua revela oscilações, instabilidade, confusão. Preocupação, ilusão, excesso de expectativas. Medo, fantasmas e altos e baixos. Também representa o esperar a maré estar favorável para seguir a intuição e o instinto, a fim de obter o que sonha. Difícil decretar qual desses possíveis atributos prevalecerá. Mas se a gente observar que quem a acompanha é o Pajem de Espadas, pode ser que seja uma notícia ruim (Pajem de Espadas) que gerará tristeza (Lua) para o Inter ao final do jogo (Casa 4).
Ou pode ser que, ao final do jogo, num lance confuso, dispersivo, misterioso (Lua), dentro de uma atmosfera combativa, crítica e agressiva (Pajem de Espadas), o Inter fracasse… 
Obs.: Talvez seja importante nós linkarmos o processo da 3 culminando no final do mesmo na Casa 4. E é aí que as coisas se complicam para o Inter… Porque essa Lua/Pajem de Espadas vem logo em seguida a um PENDURADO/5 DE OUROS!!! Creio que o final da partida (Casa 4) para o Internacional será triste, decepcionante (Lua) e crítico (Pajem de Espadas)…
E a Casa 4 do Mazembe, por mais que possa ser ruim por conta de ter A Temperança ali, existe o potencial da 1 que vai de encontro à realização do que esse Arcano representa, e tal par veio do positivo Carro/2 de Espadas na Casa 3…
No que diz respeito à Casa 5 – a postura que cada time encarará a partida -, o Mazembe tem Roda da Fortuna / As de Ouros. A Roda da Fortuna é um Arcano surpreendente. Em termos futebolísticos, dizemos que a Roda da Fortuna é o Arcano da “zebra”, daquele time que surpreende, que ninguém esperava que fosse vencer. Mas a Roda da Fortuna também pode simplesmente representar altos e baixos. Um time marca, outro iguala, e assim sucessivamente fica oscilando o marcador. Ou a postura de aproveitar os contra-ataques de forma surpreendente (Roda da Fortuna)
Então, essa pode mostrar que a postura com que o Mazembe encarará a partida (Casa 5) será a de buscar surpreender (Roda da Fortuna) e conquistar esse projeto ambicioso (As de Ouros) de ser finalista do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA.
E o Inter encarará esta partida (Casa 5) com fé (Papa), acreditando (Papa) que irá festejar, celebrar e agradecer pelo que visa satisfatoriamente conquistar (9 de Copas).
Resumindo: Se o Inter ganhar, precisarei estudar, analisar e refletir muuuuito sobre esse jogo, viu? Acompanhá-lo na prática e fazer as pontes com os Arcanos que saíram. Porque pelo contexto que interpretei acima, quem leva a melhor, pra mim, é o Mazembe.
Portanto, creio que o Mazembe vencerá o Inter e será o finalista do Mundial da FIFA!!
Vamos ver… rsrs
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.