fbpx

Qual piloto será o Campeão da Fórmula 1 em 2010?

Neste Domingo, teremos o GP de Abu Dhabi. Será o último da temporada 2010. Quatro pilotos ainda brigam pelo título: Fernando Alonso, Mark Webber, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.
Vamos saber como será a corrida para cada um deles? Tirei um Pèladan para cada pitolo, seguindo esta pergunta: Piloto X será o campeão da Fórmula 1 no Dia 14/11/2010, no GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes?
Aqui estão:
Fernando Alonso:
Casa 1: Estrela / 2 de Paus
Casa 2: Eremita / Cavaleiro de Copas
Casa 3: Força / 10 de Ouros
Casa 4: Mundo / 7 de Espadas
Casa 5: Sacerdotisa / 3 de Ouros
Mark Webber:
Casa 1: Carro / 2 de Paus
Casa 2: Lua / 2 de Copas
Casa 3: Eremita / 9 de Ouros
Casa 4: Louco / 8 de Ouros
Casa 5: Justiça / Pajem de Ouros
Sebastian Vettel:
Casa 1: Diabo / 3 de Espadas
Casa 2: Louco / 9 de Copas
Casa 3: Torre / 6 de Ouros
Casa 4: Pendurado / 9 de Paus
Casa 5: Mago / 5 de Copas
Lewis Hamilton:
Casa 1: Diabo / 8 de Espadas
Casa 2: Papa / As de Ouros
Casa 3: Lua / Pajem de Ouros
Casa 4: Eremita / 9 de Ouros
INTERPRETAÇÃO.
Como será a corrida para Fernando Alonso?
O Espanhol terá como grande desafio (Casa 2) em Abu Dhabi a necessidade de se ir com calma, com paciência, com moderação e com muita inteligência a longo prazo (Eremita) para ir fluindo no rumo do que tanto lhe trará satisfação (Cavaleiro de Copas).
Com A Estrela / 2 de Paus na Casa 1 (a que mostra o que está propício de ocorrer na questão abordada ao Tarot), parece que Alonso terá o potencial de superar o desafio apontado pela sua Casa 2.
Porque A Estrela, tal como o Eremita, representa um processo que o longo prazo precisa ser focado. A reconstrução de algo que ruiu, tendo esperanças de que projetos futuros serão mais promissores, dá o tom do Arcano A Estrela. Junto com o 2 de Paus. Esse Arcano mostra a importância de se resolver um conflito, uma competição. E, para essa resolução, muitas vezes precisa-se resolver assuntos de terceiros.
Será, então, que algum outro piloto terá uma forte influência nessa reconstrução de Alonso na corrida? Será que algum acidente poderá chamar a atenção de Alonso para resolver o problema causado pelo mesmo antes de poder ir com tudo no rumo da conquista do título em Abu Dhabi?
Durante a corrida, vemos a Casa 3 de Alonso mostrando que ele precisará de muito autocontrole para não ceder à impulsividade de querer logo conquistar o primeiro lugar e garantir logo a vitória (Força). Com esse autodomínio dA Força, o qual é marcado por uma postura estratégica de superação dos obstáculos, ele poderá conquistar uma posição na corrida que lhe permita ser campeão em 2010. Porque o 10 de Ouros tende a mostrar uma certa conquista que pode se prolongar, ou seja, os frutos dela poderão durar bastante. Então, como esse Arcano encontra-se na Casa 3 (o desenrolar da questão), é provável que ele guarde uma posição segura na corrida, com muita tensão e autocontrole (Força), de modo a manter essa conquista durante longo tempo (10 de Ouros).
E, assim, poderá chegar ao fim da corrida (Casa 4) realizando suas metas, finalizando seus objetivos (Mundo), com muita esperteza e estratégia (7 de Espadas). Esse Arcano – 7 de Espadas – é muitas vezes símbolo da diplomacia ou do evitar deflagrar determinados conflitos. Então, Alonso pode chegar ao fim da corrida (Casa 4) usando desses subterfúgios (7 de Espadas) para realizar seu objetivo na temporada (Mundo).
Ele encarará esta corrida (Casa 5) com muita paciência, estudo, inteligência, estratégia (Sacerdotisa) e contando com o apoio de um trabalho em equipe (3 de Ouros). Será que ele conta com a ajuda efetiva de Felipe Massa para vencer o campeonato? Será que Felipe terá uma influência direta na vitória do Espanhol?
Bom, veremos…
Como será a corrida de Mark Webber?
O australiano terá como maior desafio (Casa 2) vencer as preocupações, excessivas expectativas e confusões (Lua), principalmente envolvendo determinados acordos e alianças (2 de Copas). Ou seja, será que a grande dificuldade para Weber (Casa 2) girará em torno da necessidade de alterar o ritmo da corrida (Lua) através da parceria (2 de Copas) com o Sebastian Vettel?
Está favorável de ocorrer a Webber (Casa 1) uma significativa arrancada, um impulso progressista e dinâmico, repleto de ousadia (Carro) para vencer as oposições dos adversários (2 de Paus). Ele poderá, inclusive, chegar à frente de Fernando Alonso.
Porém, todo esse impulso ousado e dinâmico para vencer as oposições (Carro/2 de Paus na Casa 1) demandará muita inteligência, paciência e moderação (Eremita) no decorrer da corrida (Casa 3), para ele colher o que semear (9 de Ouros) nessa empreitada para realizar o que ambiciona (9 de Ouros). Esse Arcano – o 9 de Ouros – representa também aqueles obstáculos finais que ainda impedem uma efetiva realização.
Então, é como se o australiano matasse a pau na corrida, mas ainda assim terão obstáculos a longo prazo (Eremita) para serem ainda superados (9 de Ouros) com paciência e inteligência (Eremita) para direcionar todo esse ímpeto e impulsividade de logo avançar e ter o que quer (Carro na Casa 1).
Chega ao final da corrida (Casa 4) arriscando, ousando, mesmo sem saber onde isso tudo vai dar (Louco). Mas ainda faltará experiência e mais competência para ele (8 de Ouros). Embora já conseguirá ver algum resultado positivo dessa empreitada (8 de Ouros).
ALONSO VERSUS WEBBER
Parece que Alonso leva a melhor em relação a Webber no que diz respeito ao campeonato. 
E vendo os jogos de Tarot para Wettel e Hamilton, creio que Lewis Hamilton ainda se sairá melhor que Sebastian Vettel no Campeonato. Mas não vejo no jogo de cada um algo marcante para vencer o campeonato. A disputa marcada por Alonso e Webber é que será destaque no GP de Abu Dhabi. E, a meu ver, Fernando Alonso será o Campeão da Fórmula 1 em 2010.
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.