É fato que quando um Arcano que envolve mudanças, tipo A MORTE, A TORRE, A RODA DA FORTUNA e até mesmo O JULGAMENTO, sai como Arcano do Dia, pode saber:
O que você planejou terá vários imprevistos. As costumeiras atividades cotidianas se deparam com situações fora da rotina. E mudanças dão o tom do respectivo dia.
Saí com A Morte como Arcano do Dia na sexta-feira passada. E, claro, me abri para as surpresas e para as alterações do que eu costumo fazer em cada dia. As tarefas rotineiras seriam alteradas por conta da ausência de rotina.
E foi aí que percebi a beleza da Rainha de Ouros. Esse foi o Arcano Menor que acompanhou o MAIOR (A Morte) na sexta-feira.
Geralmente, o Arcano Menor mostra o modo como nós reagiremos às situações apresentadas pelo Arcano MAIOR.
Percebi, no decorrer do dia, o quanto a Rainha de Ouros é serena. Eis um de seus atributos: a serenidade. A praticidade de lidar com aquilo que é lhe proporciona essa lucidez de resolver os fatos conforme eles se apresentam. Não doura a pílula. A Rainha de Ouros enxerga as coisas como são.
Dessa forma, se algo acontece, vamos lidar com esse algo. Não foge, não escapa, não resiste. Vê esse algo com objetividade e toma medidas práticas para lidar com o mesmo. E assim o faz com eficiência, serenidade.
Foi o que ocorreu comigo na sexta-feira. Diante das crises (Morte) e mudanças (Morte) fora dos padrões rotineiros, lidei de uma forma serena, prática e competente (Rainha de Ouros) com esses fatos.
Obs.: não sei se vocês, que tiram o Arcano do Dia todo dia como eu, estão notando a constante presença de Arcanos Menores do naipe de Ouros. Eu estou. Há muitos Planetas num Signo de Terra (Ouros) atualmente: TOURO. Daí a tendência a surgir Arcanos desse Naipe preponderando como Arcano do Dia.
Beijãozão nocês…
Yub