No dia 29/09/2009, Roman Polanski ganhou visibilidade, novamente pelo caso do abuso sexual cometido por ele em 1977. O diretor cinematográfico drogou e violentou sexualmente uma garota de 13 anos (Samantha Gailey) numa festa na casa do amigo Jack Nicholson no referido ano.
Nas listas de discussão que participo no yahoogrupos houve muito embate sobre a condenação ou a absolvição de Polanski. Não entrarei no mérito de tal julgamento. Vou apenas tecer alguns comentários sobre a personalidade e as fases do diretor de O PIANISTA, levando em consideração tanto seu Mapa Numerológico quanto seu Mapa Astral (ver abaixo).
Seu nome de batismo é o seguinte:
RAJMUND ROMAN LIEBLING.
Nasceu dia 18/08/1933, às 10:30h, em Paris, na França.
Logo quando abri o Mapa Natal de Polanski, uma significativa oposição entre Marte em Libra na Casa 1 e Urano em Áries na Casa 7 me chamou atenção. Principalmente porque tais Astros estão em Quadratura nada mais nada menos que com Lua/Plutão na Casa 10.
Quando o Planeta que simboliza a expressão sexual (Marte) está em aspecto (principalmente desafiante, tais como a Oposição e a Quadratura) com Urano e Plutão, isso já indica muita coisa. Ainda mais ativados pela Lua… Mas quero falar de outra coisa primeiro… de um outro posicionamento astrológico.
O que está no Meio do Céu (o qual marca o início da Casa 10) representa algo que fica bem evidenciado para o público sobre a nossa pessoa e a nossa vida. É o que ganha destaque social. Roman Polanski tem Lua em Conjunção com Plutão em Câncer na Casa 10.
A mãe (Lua) do cineasta foi morta num campo de concentração (Plutão). Sua mulher (Lua), Sharon Tate, foi assassinada (Plutão) em 1969, quando estava grávida de 8 meses, pela família do serial killer Charles Mason (Plutão). Homens com a Lua em aspecto com Plutão costumam ter uma família (Lua), a mãe e as mulheres de sua vida (Lua) marcadas por acontecimentos trágicos (Putão), dramáticos e intensos (Lua), muitas vezes sendo sobreviventes, no sentido de precisarem renascer significativamente (Plutão).
Lua também representa o povo. O modo como a pessoa é vista pelo público é observado pelo posicionamento da Lua em nosso Mapa Natal. E a Lua, de Roman Polanski, está em conjunção com Plutão, em destaque lá no ponto mais visível da Carta Natal (a Casa 10). Plutão – co-regente de Escorpião – simboliza o radicalismo do ame ou odeie. Então, ganha visibilidade na vida de Polanski (Casa 10) o modo como é visto pelo público (Lua na Casa 10): ou o ama ou o odeia (Plutão).
Voltando à questão sexual (Marte e Plutão são símbolos dessa área de nossa vida), enxergamos Marte em oposição com o elétrico, chocante, revolucionário e inusitado URANO. Sabe aquele momento quando a Lua Cheia está surgindo no horizonte? Não parece que ela está GIGANTE?? Pois é… Qualquer Planeta próximo ao Ascendente ganha essa proporção gigantesca. No caso de Polanski, sua atividade sexual (Marte) chocante (Urano), sendo julgada (Casa 10) por ter abusado (Plutão) de uma menina de 13 anos.
Em 1977, quando ele drogou e abusou sexualmente da garota, inclusive via sexo anal, Polanski estava no Ano Pessoal 5 (1+9+7+7 = 24; 24+18+08 = 50/5). Ele já tem o Número 5 na soma das vogais e consoantes (Número de Expressão). Todo Ano Pessoal de simbologia numerológica que se encontra em alguma posição do Mapa Numerológico tem acentuada a dinâmica desse Número nesta posição.
O Número 5 representa uma atitude bastante sexualidade. É considerado o número do magnetismo sexual. Sabe aquelas celebridades que transmitem exalar uma sexualidade magnética? Elas costumam ter o Número 5 no Número de Impressão (soma das consoantes do nome completo). Impressionante… Irradiam visivelmente (Numero de Impressão) uma imagem (Impressão) de encanto sexual (5).
Num Ano Pessoal simbolizado pelo 5, costumamos ter muita curiosidade. Nossa vontade de experimentar algo novo, diferente e mais estimulante ganha proporções consideráveis. Se, ainda por cima, temos o 5 em destaque no Mapa, nem que seja em apenas uma posição, isso já é sinal de acentuação dessa tendência.
Em 1977, o ímpeto experimentador de Polanski estava acentuado. Em seu Ano Pessoal 5, ele – com 44 anos -, se dispôs a fazer sexo com uma garota de 13. Convenhamos que isso não é considerado comum, tradicional, não é mesmo? Pois é… ele experimentou (AP 5).
Bom, é isso. Queria compartilhar algumas das reflexões que tive ao ver o Mapa Numerológico e Astrológico de Roman Polanski.
Beijãozão nocês…
Yub