Renato Russo: Disciplina é liberdade…

Eu sou fã de Raul Seixas e Renato Russo. Fico impressionado com as letras que esses caras criaram… E uma delas, da música HÁ TEMPOS, do Legião Urbana, há uma frase que muito me marcou:
“Disciplina é liberdade.”
Quando comecei a estudar Numerologia, essa frase caiu como uma luva para a dinâmica do Número 5. Porque esse Número simboliza uma versatilidade tamanha que a pessoa, muitas vezes, fica perdida diante da vida. Tantos talentos, tanta curiosidade, tanta vontade de experimentar tantas coisas, que ela acaba disperdiçando sua energia, seus dons.
E a disciplina é o santo remédio para todos nós, principalmente para aqueles com o 5 no Mapa Numerológico.
Escrevi na semana passada sobre Anderson Silva e seu Número 5 em excesso no Mapa. Ele é um EXCELENTE exemplo da capacidade de se disciplinar.
Anderson Silva, o Aranha, é considerado um dos lutadores mais completos da história do MMA. Por quê? Porque ele prioriza o desenvolvimento de determinada arte marcial em uma específica fase. E se disciplina nessa prática. Foi o que ocorreu com o desenvolvimento daquele chute fulminante da última luta que ele despejou em Vitor Belfort. O Aranha disse que foi fruto dos treinamentos com Steven Seagal.
Ele diversifica, praticando bem diversas artes marciais. Ele vive essa versatilidade do 5. Pois não aguenta ficar na rotina de apenas uma prática de luta. Fica o tempo que considera útil para aprender o que precisa aprender. Depois passa para outros exercícios, outras atividades marciais. Durante esse período, se disciplina na mesma.
Priorizar é fundamental. E a disciplina é o motor que nos move a essa concentração. Sem essa disciplina, não conseguimos nada de duradouro na vida…
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *