fbpx

Ronaldinho Gaúcho e a volta ao passado dos números 2 e 7!!

Ronaldinho Gaúcho chora após marcar gol (Foto: Reprodução Sportv) 

Ronaldinho Gaúcho nasceu dia 21/03/1980. Portanto, está no Ano Pessoal 2. E neste 4o trimestre (outubro, novembro e dezembro) encontra-se no Trimestre Pessoal 7.

O 2 e o 7 são os números – junto com o 6 – que nos remetem ao passado. No caso desses dois, envolve uma volta ao que vivemos em outra época. Busca-se refletir também sobre o que foi vivido. O objetivo é tirar lições e adquirir mais sabedoria com essa volta reflexiva ao passado.

Eu passo por esses mesmos ciclos que Ronaldinho Gaúcho, pois estou no mesmo Ano Pessoal e Trimestres que ele. Na terapia, tenho mergulhado como nunca ao passado e à herança parental. Claro que fico observando outras pessoas que vivem os mesmos ciclos que eu. Busco ver como estes se manifestam na existência delas. Quais os tipos de eventos que são semelhantes na dinâmica simbólica, no aprendizado dos símbolos, mas diferentes na expressão, em sua exterioridade.

No caso de Ronaldinho Gaúcho, neste sábado, dia 06/10/2012, quando ele vive o Ano Pessoal 2, o Trimestre Pessoal 7 e o Mês Pessoal (em outubro) simbolizado pelo 3, vimos o quanto ele se destacou criativamente (3) por trazer do passado (2 e 7) jogadas executadas com muita competência (7).
Ele fez um gol semelhante ao da Copa de 2012, contra a Inglaterra. E fez outro, de falta, igual ao que que fez contra o Santos, quando jogava pelo Flamengo no ano passado. Eis o passado que vingou no presente dele… Gols que fez em anos anteriores se manifestando novamente, num novo contexto.

http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2012/10/bob-faria-destaca-r49-na-goleada-do-galo-inpiracao-inteligencia-comando.html

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.