Tenho percebido que o medo da morte está assombrando por aí… por aqui, por ali… Será o trânsito de Saturno em Escorpião dando as suas caras? Se sim, rolará este medão mais fortemente nos próximos dois anos…
Saturno representa o medo. E mostra que precisamos supera-lo na prática, no dia-a-dia. Como está em Escorpião e esse Signo está associado à morte, à perda, o medo dirige seus olhos para tais temas… o medo da morte, o medo da perda….
Se você tem o Sol ou o Ascendente em Áries, você provavelmente está com grande medo de perder a pessoa parceira, sua situação financeira, sua segurança emocional… teme que as crises venham limita-lo e castrar seu desejo sexual. Medo de perder o tesão, de perder a intimidade sexual com a pessoa parceira. Medo das dívidas, de que o governo venha bater à sua porta cobrando algum imposto ou taxa que deixou de pagar.
Se você tem o Sol ou o Ascendente em Touro, você provavelmente está com muito medo de perder a pessoa parceira, de que seu sócio morra ou desfaça a sociedade, de que outras parcerias morram.
Se você tem o Sol ou o Ascendente em Gêmeos, você provavelmente está com muito medo de perder a saúde, o emprego, o trabalho.
Se você tem o Sol ou o Ascendente em Câncer, você possivelmente está com muito medo de perder seu filho, de seus projetos criativos minarem, de não ter público nem atenção. Muito medo de perder o prazer sexual, de perder determinado hobby ou diversão.
Se você tem o Sol ou o Ascendente em Leão, você provavelmente está com muito medo de perder o pai, a mãe, os pais ou alguém da família. Ou perder a sua casa, não conseguir se mudar, não conseguir morar em outro lugar.
Se você tem o Sol ou o Ascendente em Virgem, você possivelmente está com muito medo de perder o irmão, a irmã, o colega de estudo, o primo, a prima. Ou perder seus conhecimentos, os movimentos, ou a capacidade de se comunicar, de falar, de escrever.
Se você tem o Sol ou o Ascendente em Libra, você provavelmente está com muito medo de perder sua segurança material, sua estabilidade financeira, seu emprego ou sua saúde. Está com muito medo de perder seus bens, objetos de valor ou suas posses.
Se você tem o Sol ou o Ascendente em Escorpião, você possivelmente está com muito medo de perder a própria vida, de lidar com a vida como um todo, de que seus projetos pessoais sejam impedidos de nascerem e se desenvolverem. Está com muito medo de iniciar qualquer coisa ou de se tornar órfão.
Se você tem o Sol ou o Ascendente em Sagitário, você possivelmente está com muito medo de perder a proteção espiritual, de perder sua fé, sua religiosidade, sua imaginação, sua sanidade. Está com muito medo de não conseguir realizar certos objetivos que marcarão o fim de um ciclo e o início de uma nova fase na sua vida. Está com medo dos términos, de ser abandonado, de perder o que está ou estará gestando nestes dois anos.
Se você tem o Sol ou o Ascendente em Capricórnio, você possivelmente está com muito medo de perder seus amigos ou um amigo especificamente. Está temeroso em não poder realizar certos ideais sociais, determinados projetos futuros. Ou de ser rejeitado por algum grupo, instituição, partido político ou pela própria comunidade.
Se você tem o Sol ou o Ascendente em Aquário, você possivelmente está com muito medo de perder o emprego, o cargo de destaque, a posição de sucesso, a fama, a autoridade, o status, o poder.
Se você tem o Sol ou o Ascendente em Peixes, você possivelmente está com muito medo de perder a fé, o professor, a religiosidade, o contato com seu guia ou alguém do exterior. Está com muito medo de perder sua espiritualidade, sua crença no futuro, seus conhecimentos, seu saber.
Obs.: já venho observando em mim e nas pessoas próximas que quando mais tememos a morte, isso é um grande indício que pressentimos uma baita mudança em nossa vida que está em curso. E o medo da morte representa, no fundo, o medo dessa significativa mudança… Quando nos abrimos para tal mudança, saindo do controle e deixando a vida fluir com seus eternos ciclos de nascimento, desenvolvimento e morte, essa aceitação nos torna preparados para acolher as mudanças e fazermos os devidos movimentos nesse sentido.
Então, faça isto:
Beijãozão nocês…
Yub