fbpx

Saturno: que tipo de inveja você tem? Você sente inveja de quem?

Tenho observado o quanto Saturno (em que Signo e Casa ele está; e com qual planeta ele forma um aspecto astrológico) representa o tipo de inveja que tendemos a sentir. 
E tenho me perguntado por quê? 
Como Saturno representa algo muito importante para nós, queremos ser respeitados pela expressão dos talentos associados a ele em nosso Mapa Natal. E como tendemos a sentir um certo desconforto e dificuldade na expressão do mesmo, nos inclinamos a ter inveja de quem expressa essas características que ambicionamos dominar. 
Sendo assim…
Quem tem Saturno em Áries (ou na Casa 1 ou em Aspecto com Marte) tende a sentir inveja de quem é corajoso, independente, pioneiro. Tem inveja de quem enfrenta a vida sem tantas defesas, desconfianças e bloqueios autorrepressores. 
Quem tem Saturno em Touro (ou na Casa 2 ou em Aspecto com Vênus) tende a sentir inveja de quem tem muita grana, trabalha por prazer sem ralar tanto. Tem inveja de quem é belo, de quem é bonito, de quem tem um corpo lindo. Tem inveja de quem tem segurança profissional, estabilidade financeira e muitas posses e bens materiais.
Quem tem Saturno em Gêmeos (ou na Casa 3 ou em Aspecto com Mercúrio) tende a sentir inveja de quem é inteligente, de quem sabe se comunicar bem, de quem é sociável e sabe se comportar levemente nos intercâmbios sociais e intelectuais. Sente inveja de quem tem muitos conhecimentos, sabe conversar sobre qualquer assunto e tem habilidade tanto para escrever quanto para falar. Tem inveja de quem lê bastante, estuda muito e compartilha várias informações.
Quem tem Saturno em Câncer (ou na Casa 4 ou em Aspecto com a Lua) tende a sentir inveja de quem tem família, de quem tem um vínculo nutritivo com a mãe e as mulheres. Sente inveja de quem tem é um amparo para os familiares, de quem tem casa própria, de quem lida bem com as emoções (tem maturidade emocional) e sabe expressar seu lado yin: protetor, cuidadoso, sensível e imaginativo.
Quem tem Saturno em Leão (ou na Casa 5 ou em Aspecto com o Sol) tende a sentir inveja de quem tem filhos ou lida de forma espontânea, natural e lúdica com as crianças. Sente inveja de quem é artista, criativo, autoconfiante e naturalmente expressivo. Sente inveja de quem vive a vida com alegria, desfrutando prazerosamente de cada situação ou conquista. Sente inveja de quem sabe se expor com naturalidade e ocupar facilmente uma posição de destaque, brilhando ou liderando. 
Quem tem Saturno em Virgem (ou na Casa 6 ou em Aspecto com Mercúrio) tende a sentir inveja de quem tem saúde, de que não tem doença crônica. Sente inveja de quem é organizado, limpo e cuida bem do corpo, tendo uma integração corpo-mente-espírito! Sente inveja de quem é prestativo, produtivo, útil e é competente e respeitado profissionalmente. 
Quem tem Saturno em Libra (ou na Casa 7 ou em Aspecto com Vênus) tende a sentir inveja de quem é casado, de quem tem um relacionamento maduro, de quem sabe tanto dar quanto receber afeto. Sente inveja de quem tem senso artístico, de quem sabe ser diplomático, conciliador e sociável. Sente inveja de quem tem uma vida social prazerosa, é popular e encantador. Sente inveja de quem sabe ver o outro lado e ser justo. 
Quem tem Saturno em Escorpião (ou na Casa 8 ou em Aspecto com Plutão) tende a sentir inveja de quem é profundo, maduro emocionalmente e corajoso no processo de aceitar seu lado sombra (o nosso lado B). Sente inveja de quem mergulha em suas intenções e em seus medos. Sente inveja de quem tem o poder de renascer mais forte das crises. Sente inveja de quem tem o poder emocional, sexual e financeiro. Sente inveja de quem é um agente catalisador de mudanças na vida das outras pessoas. 
Quem tem Saturno em Sagitário (ou na Casa 9 ou em Aspecto com Júpiter) tende a sentir inveja de quem tem curso universitário, tem fé, é viajado, faz sucesso no estrangeiro ou tem um reconhecimento no exterior. Tem inveja de quem sabe falar várias línguas, é professor, domina as leis e conhece várias culturas. Tem inveja de quem sabe expandir seus horizontes, busca novas experiências. Sente inveja de quem encontrou um propósito, um sentido maior na vida. Sente inveja de quem é sábio e transmite com didática o seu saber.
Quem tem Saturno em Capricórnio (ou na Casa 10) tende a sentir inveja de quem é respeitado profissionalmente, tem sucesso, fama e reconhecimento. Sente inveja de quem tem poder ou influência social. Sente inveja de quem ocupa um cargo de autoridade e sabe lidar com as responsabilidades pessoais e profissionais de forma madura. Sente inveja de quem tem a capacidade de realizar metas ambiciosas, concretizando planos com organização e habilidades executivas.
Quem tem Saturno em Aquário (ou na Casa 11 ou em Aspecto com Urano) tende a sentir inveja de quem tem muitos amigos, é popular, ocupa uma posição de influência em algum movimento social. Sente inveja de quem tem um papel de destaque na sociedade ou de quem criou um sistema original e útil para a sociedade. Sente inveja dos inovadores, das pessoas originais ou de líderes de algum grupo ou ideal social. Sente inveja daqueles que têm projetos futuros de cunho humanitário. 
Quem tem Saturno em Peixes (ou na Casa 12 ou em Aspecto com Netuno) tende a sentir inveja de quem tem imaginação, de quem tem fé, de quem sabe lidar com os sonhos, com o reino psíquico, com as emoções de forma natural, sábia e madura. Sente inveja de quem ajuda as pessoas, de quem se doa para os outros e oferece um amparo para os sofredores e mais carentes. Sente inveja de quem é artista ou é sensível. Tem inveja de quem sabe ser humilde e receptivo ao Fluxo dos Acontecimentos. Sente inveja de quem sabe meditar ou entrar de alguma forma em sintonia com Deus/Vida/Espiritualidade. Sente inveja dos médiuns.
Beijãozão nocês…
Yub 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.