Signo de Libra: a angústia da indecisão OU a angústia da imperfeição?

Signo de Libra

Eu tenho Libra na Casa 7. E o Signo que está nesta Casa Astrológica tende a representar nosso lado “sombra.” As características desse Signo acabam sendo muito incômodas para nós.

Não por acaso, as pessoas que possuem o Sol (ou a Lua e o Ascendente) no Signo de nossa Casa 7, bem como no Signo de nosso Saturno, tendem a ser as pessoas que mais nos incomodam. Na verdade, que mais nos irritam.

Temos muito a aprender com relação ao jeito de ser de tal Signo em nossa Casa 7. Não por acaso meus melhores amigos têm Ascendente em Libra e/ou Lua em Libra. E isso desde a infância. Sim, depois que aprendi astrologia tive a curiosidade de ver os mapas natais de amigos desde tenra idade. Claro, esses posicionamentos se destacaram de forma impressionante.

Por isso, tenho aprendido pra caramba sobre a “psicologia” de Libra… E percebi um detalhe bem interessante… Este será bem útil para todos nós neste PRIMEIRO SEMESTRE de 2014. Porque Marte está e permanecerá um longo tempo neste Signo. E de 2 de Março até 20 de Maio, ele ficará retrógrado. Pedirá ainda mais aprofundando no modo libriano de agir. Repito, isso valerá para cada um de nós!!!

Há uma grande diferença entre mim e esses meus amigos com Libra em destaque. Eu detesto a angústia de NÃO decidir. Prefiro ERRAR em minhas decisões do que ficar paralisado pela dúvida (tenho Ascendente em Áries). Já eles, não. Eles preferem a angústia da INCERTEZA. E não decidem. Porque têm medo de… ERRAR!!

Libra tem se revelado a mim nestes anos todos de prática astrológica como um dos signos mais IDEALISTAS do Zodíaco. Quase consegue superar Peixes… Porque o IDEALISMO quanto a uma escolha PERFEITA é algo que acaba imobilizando Libra.

Libra espera o momento em que terá plena clareza sobre uma escolha CORRETA. Ou seja, que não haverá conflito, nem desarmonia, nem imperfeição numa escolha feita. E isso não existe. Mas muitas vezes LIBRA não quer enxergar essa realidade. Prefere idealizar tudo e todos. Acredita que a PERFEIÇÃO existe. Que não existe imperfeição.

Fico impressionado com o quanto LIBRA se cobra – e se trava – por esperar de si a PERFEIÇÃO. E também dos outros. E do mundo. A imperfeição é feia. A feiura é que é a plena expressão da imperfeição para Libra. O belo é o perfeito para Libra. E o belo, o perfeito, é o que não tem defeitos, que não erra. E isso não existe.

Então, Libra pode postergar uma decisão ad infinitum. Pode esperar que a perfeição surja à sua frente para optar por esse caminho. E, com isso, não caminha, não dá um passo sequer. Porque não quer escolher o que é imperfeito. E na sua não decisão, Libra acaba decidindo pelo imobilismo. Prefere suportar a angústia da dúvida (“opto por isso, ou por aquilo, qual será a escolha perfeita e que não me dará problemas, incômodos, conflitos?”). O peso de escolherem algo que é imperfeito é muito pesado para Libra.

Um cliente com Ascendente e Lua em Libra é um verdadeiro Don Juan. O cara é muito belo. E altamente sedutor, encantador, com uma personalidade que faz a mulherada (e os homens gays) suspirar. E já me confessou que não quer se casar. Porque cada mulher que está ao seu lado não lhe satisfaz. Tem defeitos, imperfeições. E vive tendo amantes – idealizando que a próxima mulher que conhecerá será perfeita! Prefere ter todas e não ter nenhuma, porque não quer compromisso com qualquer delas. Se escolher uma mulher, poderá perder as outras todas. E se uma dessas outras for a perfeita?

Tenho outro cliente, nesse caso, apenas com Lua em Libra. E ele, por mais que esteja casado, ainda sonha e suspira com uma mulher que nem sequer se relacionou. Ele simplesmente ficou encantado pela beleza dela. E idealizou toda uma perfeição nela. Como ela se casou e mora em outro estado, perdeu o contato. No fundo, prefere assim. Porque sabe – mesmo que inconscientemente – que se ele tivesse se relacionado com ela, veria que na convivência cotidiana e íntima NINGUÉM É PERFEITO. Todo mundo tem suas chatices, defeitos, imperfeiçoes. E isso é algo muito feio e horroroso para Libra…

Então, com Marte ai em Libra, vale e valerá a pena nós nos perguntarmos:

– Estou relutando tomar certas decisões porque tenho medo de optar por fazer algo que não será tão perfeito quanto idealizo?

– Evito certos caminhos por medo de que não acertarei por ter feito essa escolha? Haverá problemas, imperfeições, conflitos e incômodos? Não, prefiro não escolher.

Enfim, qual você prefere:

– A angústia de não tomar uma decisão?

Ou:

– A angústia de tomar uma decisão errada e imperfeita?

Beijãozão nocês..

Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *