fbpx

Signo de VIRGEM e a Revolução dos 20 centavos!

Eu tinha um amigo na época de colégio que era muito bem de vida financeira. Seus pais lhe davam uma mesada significativa. E ele – virginiano – gostava de ser útil aos colegas. Ele costumava emprestar dinheiro para alguns de nós comprar lanches na cantina, especialmente para aqueles que ele tinha uma certa confiança e que pagavam essa dívida.
Muitas vezes, vi alguns amigos em comum pagarem o valor uma semana ou duas depois de terem recebido o “empréstimo do lanche.” E meu amigo ficava tranquilo, nem cobrava. 
Aí entra um detalhe. Quanto mais alto o valor, mais ele deixava pra lá, tinha paciência em esperar que o colega pagasse. E era tolerante com esse tempo maior de acerto da dívida. 
E quando emprestava um valor mínimo, tipo centavos ou o que seria um real na época de hoje, nossa, ele virava um chato! Um virginiano implicante de chato e cobrava, cobrava, cobrava… 
Na época, nem sonhava que um dia estudaria astrologia e muito menos trabalharia como astrólogo. Portanto, só fui entender essa reação dele quando mergulhei nas características de cada signo. E descobri que Virgem dá importância às pequeninas coisas, aos pormenores, aos detalhes. O grande e exorbitante não incomodam Virgem. Seu olhar é uma lupa. E com sua lente de aumento, ele vê o menor – o que é considerado PEQUENO – como algo MONSTRUOSO, GIGANTE!
E eu fico aqui sorrindo com a observação de que o Brasil é um país VIRGINIANO!! Nasceu oficialmente dia 07 de Setembro de 1822. Daí dá para entender que 20 CENTAVOS representou o ESTOPIM das manifestações que vêm se espalhando pelas ruas do país. 
Muito interessante… 
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.